18/11/2014 08h33 - Atualizado em 18/11/2014 08h33

Battlefield: saiba quais são as melhores curiosidades sobre a franquia

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

Battlefield é a série de jogos de tiro em primeira pessoa da EA que vêm fazendo sucesso entre os jogadores desde o seu lançamento. O game conta com várias versões, que abordam diferentes temáticas, e é famosos pelo seu robusto modo online. Confira algumas das principais curiosidades sobre o game.

Leia a análise de Battlefield 4 no TechTudo

Battlefield: confira as melhores curiosidades sobre a franquia (Foto: Divulgação)Battlefield: confira as melhores curiosidades sobre a franquia (Foto: Divulgação)

Ursos e dinossauros

No mapa Wake Island, de Battlefield 3, é possível encontrar escondidos pelos mapas do game diversas miniaturas de dinossauros e ursos de pelúcia. Os itens são uma espécie de easter egg, e não podem ser movidos, nem contém nenhuma interação.

Ursos estão espalhados em BF3 (Foto: Reprodução/Youtube)Ursos estão espalhados em BF3 (Foto: Reprodução/Youtube)

Banido na China

Pouco depois de seu lançamento, Battlefield 4 teve sua venda proibida em território chinês. O motivo teria sido uma suposta conspiração militar contra o governo local. Além do game, todo material relacionado ao shooter da EA também foi banido do país, que considerou a temática do game desrespeitosa e “um problema de segurança nacional”.

Matando com ferramentas

Apesar das centenas de poderosas armas que apareceram em todas as versões do game, dois objetos pouco convencionais se tornaram foco de atenção dos jogadores, que descobriram que também era possível matar inimigos usando eles.

Desfibriladores são uma arma curiosa e mortal no game (Foto: Reprodução/Youtube)Desfibriladores são uma arma curiosa e mortal no game (Foto: Reprodução/Youtube)

O maçarico (usado para consertar veículos) e o desfibrilador (que revive soldados abatidos) viraram febre, e logo se transformaram em uma forma engraçada e humilhante de derrubar um adversário.

Referência a Plants vs Zombies

A série de tower defense da Popcap ganhou uma homenagem especial em Battlefield 4. No mapa Dawnbreaker, é possível encontrar uma miniatura do personagem Peashooter, a principal planta do game, escondida em um dos cantos.

Personagem de PvZ fez uma breve aparição no game (Foto: Reprodução/Youtube)Personagem de PvZ fez uma breve aparição no game (Foto: Reprodução/Youtube)

Battlefield em pedaços

Em Battlefield 3, uma das principais novidades era o novo sistema de destruição de objetos dos mapas, incluindo veículos, paredes e qualquer outro obstáculo espalhado pelo caminho. No total, os objetos se partiam em até 400 pedaços, dependendo do impacto do tiro ou explosão.

O mais vendido

Desde seu primeiro lançamento, os jogos da série Battlefield são considerados bem sucedidos no número de vendas. A versão mais popular foi Battlefield 3, que bateu a casa de 16 milhões de cópias vendidas.

Grande destruição nos cenários era um dos trunfos de BF3 (Foto: Reprodução/Youtube)Grande destruição nos cenários era um dos trunfos de BF3 (Foto: Reprodução/Youtube)

No total, a série já vendeu mais de 30 milhões, considerando os games para diversas plataformas.

Tubarão gigante

No mapa Nansha Strike, disponível exclusivamente no DLC Naval Strike de Battlefield 4, é possível “invocar” o Megalodon, um tubarão gigantesco que sai de dentro da água e dá um salto no ar.

Para ver o tubarão, é necessário que dez jogadores se dirijam à boia de segurança na água, próxima à bandeira C. Aí é só aguardar o aparecimento da fera, que, naturalmente, matará todos os envolvidos.

Lendário tubarão gigante pode ser invocado no game (Foto: Reprodução/Youtube)Lendário tubarão gigante pode ser invocado no game (Foto: Reprodução/Youtube)

Battlefield no futuro

Depois do lançamento de Battlefield 2142 (2006), os fãs da série ficaram na expectativa de novos lançamentos de games da série com a mesma temática futurista. Em BF3, alguns jogadores encontraram possíveis indícios da chegada de uma nova versão.

Em caixas espalhadas pelo mapa, era possível ler o número “2143″, uma possível alusão a uma continuação do jogo.

Caixas indicavam uma versão futurista do game (Foto: Reprodução/Youtube)Caixas indicavam uma versão futurista do game (Foto: Reprodução/Youtube)

Rivalidade com Call of Duty

Battlefield sempre teve suas vendas e fãs divididos com a série Call of Duty, da Activision. Apesar das semelhanças, as desenvolvedoras nunca se deram muito bem , trocando farpas abertamente em diversas ocasiões.

Entre as pautas estiveram jogabilidade, taxa de quadros por segundo, qualidade dos gráficos, história do modo campanha, sem falar em comerciais provocativos e comentários ácidos em redes sociais.

Propaganda de BF3 provocava a série Call of Duty (Foto: Reprodução/Youtube)Propaganda de BF3 provocava a série Call of Duty (Foto: Reprodução/Youtube)

Pterodáctilo em End Game

A obsessão da Dice por dinossauros e animais gigantes é notável, ao reparar quantas vezes eles fizeram pequenas aparições no game. No DLC final de BF3, Eng Game, é possível passar diversas vezes por um Pterodáctilo enquanto sobrevoa o mapa usando um avião.

Réptil voador pairava pelos céus do DLC End Game (Foto: Reprodução/Youtube)Réptil voador pairava pelos céus do DLC End Game (Foto: Reprodução/Youtube)

O que você achou de Battlefield 4? Opine no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Victor Santos
    2014-11-18T09:03:52  

    Realmente pra mim o melhor de todos é o Battlefield 3 e o melhor mapa é Gulf of Oman mas todos os mapas desse jogo são ótimo. Seria maravilhoso um remake para a nova geração de consoles.

    recentes

    populares

    • Victor Santos
      2014-11-18T09:03:52  

      Tenho o BF 3 e o 4 ambos para PC. Realmente o BF 3 é melhor, a fluidez do jogo é grande e os gráficos ainda são bons. O BF 4 é muito bom, mas não trouxe muitas novidades além de exigir bastante do PC, enjoei rapidamente do jogo... O modo online dos dois é que faz toda diferença, simplesmente fantástico.

  • Duas Barras
    2014-11-18T12:58:17  

    O problema do COD, ao meu ver, são as histórias futurísticas! Prefiro guerras que ja aconteceram ou guerras ficticias no presente! Esse negócio de exoesqueleto A lá Comandos em ação não me agrada! Por isso COD ficou para trás. Quer guerra? Batlefield! Quer Futuro? Halo!

    recentes

    populares

    • Duas Barras
      2014-11-18T12:58:17  

      Eu achei que seria uma porcaria o COD-AW mas pelo menos a campanha está top.. mas nem quero ver o multiplayer, quase certeza que o BF4 vai atropelar no multiplayer.

    recentes

    populares

    • Duas Barras
      2014-11-18T12:58:17  

      Também curto COD Renanzeera! Só que ficou um passo atrás do BF por esses "futuristicos"! (Meu gosto) Mais nao dexa de se rum jogo muito bom!

  • Luis Andrade
    2014-11-18T11:48:51  

    COD BO2 melhor FPS

    recentes

    populares

    • Luis Andrade
      2014-11-18T11:48:51  

      COD BO2 e MW2 são os melhores.

    recentes

    populares

    • Luis Andrade
      2014-11-18T11:48:51  

      depois do bf4 pode até ser

  • Allan Andrade
    2014-11-18T14:31:40

    BF3>Resto

  • Jessica Alves
    2014-11-18T14:09:46

    BF4 tem um multiplayer incrível e os graficos sao perfeitos, já de CoD gosto mesmo é das historias.

  • Rodolfo Souza
    2014-11-18T14:08:58

    Na verdade, nem BF nem COD chegam aos pés do Black do PS2. Épico!!!

  • Rodolfo Souza
    2014-11-18T14:00:03

    A verdade é uma só: que saudade de Black do PS2, nenhum desses jamais chegará aos pés do LENDÁRIO BLACK

  • Duas Barras
    2014-11-18T12:55:26

    Referência a Plants vs Zombies - Na verdade é um pokemon aquilo kkkkk Belsprout

  • Lucas Sobral
    2014-11-18T12:41:04

    muito divertido matar os outros com o maçarico

  • Rodrigo Bernardes
    2014-11-18T12:24:58

    Comprei Bf4 quando lançou jogo até hoje o multiplayer, acredito que isso aconteça com a maioria dos jogadores que possuem o Bf3 ou Bf4, esse game sempre é um ótimo investimento não vejo a hora de lançar BF Hardline.

  • Marcio
    2014-11-18T12:20:47

    NO NOVO CALL OFF DUTY OS CARAS JÁ ESTÃO ATÉ VOANDO KKKKKKKKKKKKKKKK

  • Marcio
    2014-11-18T12:16:15

    na moral esses dois games: call off Duty e batt flield ja estão entrando de mais na paranóia do futuro,os caras em vez de desenvolver games baseado em historias reais,estão inventado muito, e as duas melhores franquias de game de guerra FPS estão ficando chatos,caff off duty eu já abandonei,não perco mais meu tempo baixando esta porcaria da qual um dia fui muito fã.

  • Wender Pereira
    2014-11-18T12:06:26

    É legal poder usar elementos q não são armas pra poder matar, principalmente o carrinho de esteira usado pra conscetar os veículos kkkkk. é Hard

  • Augusto Ribeiro
    2014-11-18T11:53:52

    BF 3 e BF 4 valem cada centavo! Mais ainda quando você vira Premium. Imperdíveis! Obrigatórios! E não dão a dor de cabeça que o COD causa em diversos jogadores. COD se destaca no modo história quase sempre, mas o BF é imbatível na disputa online.

  • Antonio Bismark
    2014-11-18T11:28:10

    BF4 disparado o melhor FPS ja produzido.

  • Paulo Sergio
    2014-11-18T11:03:44  

    Está certissímo Victor mas nessa temporada confesso que estou decepcionado tanto com o Cod Advance Warfare que comprei e também com as previas do novo Battlefield , estão saindo da característica do game é uma pena ....

    recentes

    populares

    • Paulo Sergio
      2014-11-18T11:03:44  

      eu gostei, percebo que muita gente não quer que a movimentação dos personagens seja alterada...mas...acho que saltar virou uma tendência