07/11/2014 19h06 - Atualizado em 07/11/2014 19h07

Blizzcon 2014: feira tem primeiro dia de revelações e homenagens

Felipe Vinha
por
Da BlizzCon

A Blizzcon 2014 iniciou suas atividades nesta sexta-feira (7), em Anaheim, Califórnia, EUA, com revelações de novos jogos e expansões, além de homenagens a títulos já existentes e que fazem aniversário, que é o caso de World of Warcraft, completando 10 anos, e da série Warcraft, como um todo, que já soma 20 anos de existência.

Xbox One e PS4: veja quais games remasterizados valem a pena jogar

Blizzcon 2014 abriu suas portas ao público (Foto: Anna Kellen/ TechTudo)Blizzcon 2014 abriu suas portas ao público (Foto: Anna Kellen/ TechTudo)

A cerimônia de abertura contou com a apresentação geral de Mike Morhaime, diretor da Blizzard, que lembrou não apenas sobre os 10 anos de WoW, mas também sobre as raízes do MMO, desde o primeiro Warcraft, para computadores, além de toda a evolução que a saga passou por todo esse tempo, com os dois jogos seguintes, até se tornar um MMO de sucesso.

Também como parte da comemoração de Warcraft, Morhaime garantiu que a Blizzcon deste ano será palco de revelações importantes sobre o filme e, além disso, revelou também que um novo animal de estimação será vendido dentro de World of Warcraft e, novamente, todo o dinheiro arrecadado será direcionado para uma causa beneficente, desta vez com foco no combate ao ebola.

Blizzcon 2014 recebeu muita gente no primeiro dia (Foto: Divulgação)Blizzcon 2014 recebeu muita gente no primeiro dia (Foto: Anna Kellen/ TechTudo)

Heroes of the Storm chega turbinado

Heroes of the Storm, o Moba da Blizzard, foi o segundo jogo a ser lembrado de forma especial pela empresa durante a apresentação. Uma das principais novidades foi a inclusão de dois novos personagens – Jaina e Thrall -, saídos de World of Warcraft, além de cenários e novos modos de jogo, como partidas ranqueadas.

A novidade mais marcante, porém, é a inclusão de Lost Vikings como personagens jogáveis. Eles são heróis clássicos da Blizzard, que participaram de um dos títulos mais antigos da empresa, e que retornam como personagens especiais para o Moba. Pelo vídeo de apresentação, eles serão jogáveis juntos, ou seja, com uma mecânica única, e não como personagens separados.

Heroes of the Storm (Foto: Divulgação)Heroes of the Storm (Foto: Divulgação)

Além dos novos personagens e cenários, a Blizzard aproveitou para lembrar: Heroes of the Storm começa sua fase de beta fechado em 13 de janeiro de 2015, abrindo as portas para um público maior finalmente ter acesso ao game. Atualmente ele está em fase de testes “alfa”, bem iniciais, apenas com um público limitado.

Hearthstone ganha expansão

Hearthstone: Heroes of Warcraft, o jogo de cartas gratuito da Blizzard, vai ganhar sua primeira expansão, chamada de Goblins vs Gnomes, e sai já no próximo mês, em algum dia de dezembro. A expansão será focada nas raças de goblins e gnomos, de World of Warcraft, representando o conflito entre Aliança e Horda.

HearthStone ganhou uma nova expansão na Blizzcon 2014 (Foto: Anna Kellen/ TechTudo)HearthStone ganhou uma nova expansão na Blizzcon 2014 (Foto: Anna Kellen/ TechTudo)

Serão mais de 120 cartas inéditas, todas com efeitos bem característicos, como ovelhas explosivas ou robôs invencíveis. Além dessa novidade, a empresa também revelou que os donos de Android poderão jogar Hearthstone também em dezembro, mas ainda sem data mais precisa.

StarCraft 2 conclui sua saga

StarCraft 2: Legacy of the Void é o capítulo final da saga de ficção científica e estratégia em tempo real da Blizzard, mas não é uma expansão. Trata-se de um jogo completo e vendido separadamente, que não necessita dos dois anteriores: Wings of Liberty e Hearth of the Swarm. Ele vai se focar na raça dos Protoss e vai concluir a história de Kerrigan, Zerathul, Jim Raynor e outros heróis e vilões deste universo.

StarCraft 2 também ganhou a última expansão na Blizzcon 2014 (Foto: Anna Kellen/ TechTudo)StarCraft 2 também ganhou a última expansão na Blizzcon 2014 (Foto: Anna Kellen/ TechTudo)

Como esperado, a Blizzard prometeu novas unidades para o multiplayer para as três raças: Terrans, Protoss e Zergs, além de outras novidades, a exemplo de uma unidade Protoss capaz de ficar em órbita e utilizar um ataque que pode devastar um exército inteiro com apenas um tiro.

Overwatch : a surpresa do dia

Chris Metzen, vice-presidente da Blizzard, foi ao palco para finalizar a abertura da Blizzcon, mostrando a maior surpresa da empresa para a feira. Após 17 anos, era hora da Blizzard lançar um novo universo, personagens inéditos e com um gênero novo para seu público: e isso foi chamado de Overwatch.

Overwatch é o título inédito da Blizzard na Blizzcon 2014 (Foto: Anna Kellen/ TechTudo)Overwatch é o título inédito da Blizzard na Blizzcon 2014 (Foto: Anna Kellen/ TechTudo)

Overwatch é um jogo de tiro em primeira pessoa com foco na ação e com sistemas característicos do gênero, como partidas de “capture a bandeira”. O game foi apresentado com uma cena em computação gráfica de excelente qualidade, lembrando filmes da Disney e Pixar, mas em seguida foi reapresentado por Jeff Kaplan, seu diretor de produção, com cenas jogáveis, dando um gostinho para os fãs sobre o que eles podem esperar.

Overwatch arrancou gritos e aplausos da plateia após sua apresentação inicial e a fase de testes beta já começa em 2015. Porém, quem está presente na Blizzcon pode testar o título em primeira mão, e ver como a Blizzard inicia a jornada pelo gênero de FPS multiplayer, hoje dominada por títulos como Call of Duty e Battlefield.

Fãs, cosplays, produtores e mais

A Blizzcon apenas começou. A feira vai trazer ainda mais novidades aos fãs de Warcraft, Starcraft, Hearthstone, Heroes of the Storm e agora Overwatch. Concursos de cosplay, campeonatos oficiais de eSports, apresentações especiais de jogos e detalhes de produção e outras informações ainda serão liberadas a quem está presente e pela Internet, e os mais de 30 mil fãs presentes poderão conferir tudo de perto.

Os visitantes fizeram cosplay no primeiro dia da Blizzcon 2014 (Foto: Anna Kellen/ TechTudo)Os visitantes fizeram cosplay no primeiro dia da Blizzcon 2014 (Foto: Anna Kellen/ TechTudo)

Quais os melhores jogos com tela dividida para o PC? Opine no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares