Jogos de ação

04/11/2014 08h10 - Atualizado em 07/04/2016 09h25

Call of Duty e Battlefield: os melhores jogos de guerra para Xbox One e PS4

Victor Alcaíde Teixeira
por
Para o TechTudo

Battlefield, Call of Duty, Wolfenstein, The Order e muito mais. Os jogos de guerra, sejam em primeira ou terceira pessoa, futurista ou inspirado por acontecimentos históricos, ainda são os mais queridos pelos gamers. A biblioteca de jogos da nova geração de consoles já conta com bons shooters, mas os melhores ainda estão por vir. Confira agora o que você já pode jogar e também os futuros lançamentos de peso entre os games de guerra para Xbox One e PS4.

Confira o review completo de Destiny

Multiplayer de Call of Duty: Advanced Warfare promete muitas mudanças nos combates (Foto: Gematsu) (Foto: Multiplayer de Call of Duty: Advanced Warfare promete muitas mudanças nos combates (Foto: Gematsu))Call of Duty: Advanced Warfare (Foto: Divulgação)

Destiny: a guerra espacial

É impossível não mencionar a palavra “Destiny“, já que o assunto trata de jogos de guerra da nova geração. Sim, nós sabemos que a jornada dos guardiões está longe de ser perfeita, mas temos que ressaltar: a Bungie acrescentou com maestria os melhores elementos do gênero MMO ao seu shooter futurista.

A possibilidade de explorar planetas ao lado dos amigos fez com que a criadora da série Halo conseguisse bater recordes de vendas e de número de jogadores ativos. A consagrada série está disponível para PlayStation 4, Xbox One, Xbox 360PlayStation 3.

Destiny (Foto: Divulgação)Destiny (Foto: Divulgação)

Battlefield 4: a guerra na China

Tiros pipocando por todos os lados e veículos terrestres, aquáticos e aéreos circulando pelos imensos cenários para intensificar o caos: este é Battlefield 4. Produzido pela DICE e publicado pela Electronic Arts, o sucessor de BF3 conseguiu atingir um público ainda maior, graças aos atraentes cenários destrutíveis e, é claro,  ao seu visual surpreendente, digno de nova geração.

BF4 é um título obrigatório para quem gosta de se aventurar em batalhas insanas contra outros jogadores. O game tem versões para PlayStation 4, Xbox One e PC, além de edições inferiores para os consoles da sétima geração.

Battlefield 4 (Foto: Divulgação)Battlefield 4 (Foto: Divulgação)

Call of Duty Ghosts: a guerra 'pós-apocalíptica'

Entre todos os CoDs, talvez Ghosts tenha sido o que mais dividiu opiniões. Se por um lado os jogadores defenderam com unhas e dentes a empreitada da Infinity Ward, por outro, os fãs simplesmente apedrejaram a franquia por ter adotado um tom futurista, no qual o principal antagonista é um traidor.

Independente das críticas negativas, a verdade é que  Ghosts foi uma verdadeira máquina de fazer dinheiro, se tornando um dos games mais rentáveis de 2013. O que se vê em CoD: Ghosts é uma experiência clássica de tiro em primeira pessoa, com um leve toque pós-apocalíptico. Você pode encontrá-lo neste exato momento no PlayStation 4, Xbox One, PC, Xbox 360PlayStation 3 e Wii U.

Call of Duty: Ghosts (Foto: Divulgação)Call of Duty: Ghosts (Foto: Divulgação)

Wolfenstein The New Order: a guerra contra o nazismo

Wolfenstein: The New Order é sem dúvida o jogo mais sanguinário de nossa lista. Aqui, novamente você tem a oportunidade de sentar a bala em nazistas, juntamente com B.J Blazkowicz, o conturbado protagonista que apareceu pela primeira vez em Wolfenstein 3D, lançado em 1992.

A Bethesda Softworks conseguiu transmitir com perfeição o ódio que o personagem sente pelos nazistas que tanto o torturaram. Facadas no pescoço e cabeças saltando de corpos são as marcas registradas da série. The New Order foi lançado em maio deste ano para PlayStation 4, Xbox One, PC, Xbox 360PlayStation 3.

Wolfenstein: The New Order (Foto: Divulgação)Wolfenstein: The New Order (Foto: Divulgação)

Killzone Shadow Fall: a guerra competitiva

Killzone: Shadow Fall foi um dos games que debutou no PlayStation 4 e, por isso, acabou sendo rotulado como o primeiro jogo “verdadeiramente next-gen”. Afinal, a qualidade gráfica de cair o queixo transformou a plataforma da Sony no console número um dos fãs de jogos de tiro.

Com exceção da movimentação limitada do protagonista, Shadow Fall é capaz de proporcionar bons momentos no decorrer de sua campanha relativamente longa. O multiplayer competitivo e dependente de estratégias também não deixa muito a desejar.

Killzone: Shadow Fall (Foto: Divulgação)Killzone: Shadow Fall (Foto: Divulgação)

Call of Duty Advanced Warfare: a guerra futurista

Advanced Warfare é o mais novo jogo da icônica franquia Call of Duty, que começou a brilhar no mercado no longínquo ano de 2003. Naquela época, os desenvolvedores almejavam combates intensos baseados na Segunda Guerra Mundial.

Onze anos depois, o novo CoD desenvolvido pela SledgeHammer Games chega com a árdua tarefa de trazer novos ares, afinal, de certo modo, a franquia se encontra estagnada. Com a saga Modern Warfare praticamente enterrada, a solução dos desenvolvedores foi trazer a ”Era Advanced”, que vai oferecer uma movimentação totalmente reformulada, graças aos insólitos equipamentos tecnológicos, como exoesqueletos customizáveis, drones e armas laser.

Não podemos esquecer que a campanha também irá contar com Kevin Spacey, um dos maiores astros hollywoodianos. Call of Duty: Advanced Warfare será lançado oficialmente para PlayStation 4, Xbox OnePlayStation 3, Xbox 360 e PC no dia 4 de novembro.

Call of Duty: Advanced Warfare (Foto: Divulgação) Call of Duty: Advanced Warfare (Foto: Divulgação)

Halo The Master Chief Collection: a guerra clássica

É como dizem por aí: “para deixar um jogador de Xbox satisfeito, basta lançar um novo Halo”. Pois é, a Microsoft resolveu atender aos pedidos dos fãs e, durante a E3 2014, anunciou um pacotão intitulado de Halo: The Master Chief Collection, que contará com Halo: Combat Evolved, Halo 2, Halo 3 e Halo 4.

A coletânea trará todos os títulos remasterizados e o jogador ainda poderá comparar as antigas versões com os novos trabalhos, tudo através do botão “Back”. A promessa é de que todo conteúdo rode em lisos 1080p e 60 fps.

A caprichadíssima compilação da 343 Industries está prevista para o dia 11 de novembro e chegará exclusivamente ao Xbox One.

Halo: The Master Chief Collection (Foto: Divulgação) Halo: The Master Chief Collection (Foto: Divulgação)

Battlefield Hardline: a guerra urbana

Durante a E3 2014, a EA resolveu surpreender a todos com o anúncio de Battlefield: Hardline. A razão da surpresa? Bom, digamos que a guerra urbana entre bandidos e policiais não era o que os assíduos fãs esperavam.

Mesmo assim, Hardline é uma aposta de peso da Visceral Games, visto que sua temática mais realista deve atrair um novo nicho de jogadores. Após o título ter sido adiado pela Electronic Arts, ele foi recentemente confirmado para o dia 17 de março de 2015, com versões para PlayStation 4PlayStation 3, Xbox 360, Xbox One e, é claro, PC.

Battlefield: Hardline (Foto: Divulgação)Battlefield: Hardline (Foto: Divulgação)

The Order 1886: a guerra mística

Se pararmos para analisar todos os vídeos que vazaram de The Order: 1886 até o momento, podemos constatar facilmente que o game se esforça muito mais para oferecer uma experiência cinematográfica do que uma simples guerra inspirada na era vitoriana.

Os gameplays já expuseram que a nova aposta da Sony é em terceira pessoa, lembrando bastante a mecânica “cover and shoot” de Gears of War. The Order: 1886 já vem sendo um dos títulos mais aguardados de 2015 e está previsto para chegar somente ao PlayStation 4 no dia 20 de fevereiro.

The Order: 1886 (Foto: Divulgação) (Foto: The Order: 1886 (Foto: Divulgação))The Order: 1886 (Foto: Divulgação)

Homefront The Revolution: a guerra em mundo aberto

Tudo bem que a franquia Homefront nunca conseguiu agradar a gregos e troianos. Além disso, o primeiro game não obteve um bom desempenho no mercado. Homefront: The Revolution agora está nas mãos da Deep Silver e deverá trazer uma aventura em mundo aberto, com ambientes imersivos e totalmente exploráveis. As mudanças foram feitas para apagar de vez o seu passado não tão glorioso. 

A trama vai envolver uma guerra futurista entre Estados Unidos e Coreia da Norte e será uma sequência praticamente direta da primeira aventura. O melhor de tudo é que Revolution está sendo concebido para a nova geração, ou seja, o visual certamente será um dos pontos fortes do novíssimo shooter em primeira pessoa. O título está previsto para 2015 e deverá aparecer somente no PlayStation 4, Xbox One e PC.

Homefront: The Revolution (Foto: Divulgação)Homefront: The Revolution (Foto: Divulgação)

Quem tem os melhores exclusivos: PS4 ou Xbox One? Opine no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jesse Dantas
    2017-02-10T19:50:33

    pra mim o multiplayer do BF4 é sensacional, é simplesmente o melhor !

  • Thiago Amorim
    2016-06-02T13:25:36

    Far cry 4 TB é legal

  • Lula Molusco
    2014-11-04T19:29:21  

    DEIXE DE JOGAR ESSES JOGOS VIOLENTOS E VAMOS LER A BÍBLIA MEUS IRMÃOS. ---A BÍBLIA NÃO TEM HISTORIAS DE VIOLÊNCIA E SÓ TRARÁ A PAZ EM VOSSOS CORAÇÕES ÍMPIOS. (Não tenhas inveja do homem violento, nem escolhas nenhum dos seus caminhos. --Provérbios 3:31).

    recentes

    populares

    • Lula Molusco
      2014-11-04T19:29:21  

      Na Moral o que vc esta fazendo em uma pagina de jogos de ação e FPS, se vc esta aki é pq provavelmente gosta destes assuntos ou não perca tempo lendo a biblia se não entendo o que ela diz... estude mais e fale menos

  • Harrison Filho
    2015-05-13T10:21:47

    Mário>>>>ALL GAMES

  • Paula Fabiana
    2015-04-22T22:38:18

    saudade do meu contra 3 no super Nintendo, ai sim era ação, jogando de duas pessoas em um jogo super difícil. eu não sei nem pra que serve o segundo controle nesses novos consoles

  • Anderson Freitas
    2014-11-04T14:59:55  

    Na minha modesta e humilde opinião esse foi o melhor jogo! "Contra III - The Alien Wars". saudades do meu velho é bom Super Nintendo! Passava horas e horas jogando... Minha mãe ficava doida kkkkkk.

    recentes

    populares

    • Anderson Freitas
      2014-11-04T14:59:55  

      Esse é das galáxias, já virei.

  • Rafael Soares
    2014-11-04T14:33:05  

    Só joguei o BTF4 mas ele é muito curto. A história termina do nada. Vou tentar jogar Ghost, mas já sei que vou arrumar briga com a dona maria. kkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Rafael Soares
      2014-11-04T14:33:05  

      A história do Cod Ghost também é bem curta.

  • Joao Santos
    2014-11-05T09:37:21

    Eu queria que a EA trouxesse a temática de "Guerra antiga" ao Battlefield. Assim como no Bad Company 2 com o modo Vietnã. Guerras futuristas tá cheio, tem vários jogos (só olhar aí a lista). Mas guerras antigas, onde não tem esse aparato todo, onde era mais na inteligência e precisão, não temos.

  • Pepeu
    2014-11-05T02:19:18

    come-come >>> todos os games

  • Davyth Marques
    2014-11-04T21:46:13  

    Podiam lançar um novo "Black"

    recentes

    populares

    • Davyth Marques
      2014-11-04T21:46:13  

      Joguei mto Black, ps2

  • Samuel Filho
    2014-11-04T22:02:55

    tinha que sai para ps3 Homefront The Revolution

  • Luciano Cruz
    2014-11-04T20:50:26

    o Melhor jogo nem mencionaram ai, que é o Titanfall

  • Amanda Souza
    2014-11-04T16:23:07

    Call of duty \o/

  • Especialista Assento
    2014-11-04T16:09:06

    Podiam relançar o BatleField2 .SEM MAIS

  • Anderson Freitas
    2014-11-04T15:09:24

    "Contra: Hard Corps" e "Contra III - The Alien Wars". Na minha modesta e humilde opinião esses foram uns dos melhores jogos do gênero na época do auge dos games antigos! Só sei que minha mãe ficava doidinha, pois eu passa horas e mais horas jogando... Saudades do meu bom e velho Super Nintendo e claro do Mega Drive do meu primo kkkkkkk.

  • Raul Ribeiro
    2014-11-04T12:27:05  

    Call of Duty Modern Warfare 3, o Melhor de todos os tempos !

    recentes

    populares

    • Raul Ribeiro
      2014-11-04T12:27:05  

      eu também achava, mas o modo conquista do Batterfield 4, que joga 64 pessoas ao mesmo tempo, que da para usar veículos, é muito massa!

    recentes

    populares

    • Raul Ribeiro
      2014-11-04T12:27:05  

      MW2 multiplayer é o mais top.

  • Talison Dalamaria
    2014-11-04T11:05:50  

    Podiam fazer um jogo onde a população tenta derrubar o atual governo que esta afundando o país gerando uma guerra civil sem proporções... peraí... isso poderia ser no Brasil! o governo poderia ser o PT cara ia ficar muito loko dar tiro na cara da dilma!

    recentes

    populares

    • Talison Dalamaria
      2014-11-04T11:05:50  

      Axo que isso deveria era sair da ficção, não estou apoiando a violência mais sim uma revolução.

    recentes

    populares

    • Talison Dalamaria
      2014-11-04T11:05:50  

      14 petistas não curtiram! kkk

  • Alexjoneshow
    2014-11-04T13:17:11

    Pra mim só Titanfall e Destiny tem as honras de inovação. Os demais só mudam de roupas.

  • Thiago Fernandes
    2014-11-04T12:05:07  

    Fazer uma matéria sobre jogos de tiro da nova geração e não citar Titanfall, e no minimo questionável para não dizer ridículo. E simplesmente um dos melhores da nova geração, e talvez até o momento o mais inovador.

    recentes

    populares

    • Thiago Fernandes
      2014-11-04T12:05:07  

      Concordo. Titanfall sem dúvida foi uma descoberta e tanto em meio aos generos já batidos. Quando falo que o redator é um fiasco o pessoal não acredita.

  • Rogerlan Silva
    2014-11-04T12:02:31

    vai ser mt louco esse homefront..aguardando

  • João Certo
    2014-11-04T11:23:44

    Lixos americanos para vender para os trouxas do Brasil sem governo

  • Marcelo
    2014-11-04T09:12:48

    1) Faltou um dos principais.. Titanfall... 2) Killzone transformou o PS4 na plataforma numero 1 dos fãs de jogo de tiro?!?! o que transformou o PS4 na opção 1 foi que o Xbox lançou com o kinect.. killzone só vendeu relativamente bem por falta de opções em exclusivos pro PS4...