Internet

12/11/2014 08h18 - Atualizado em 12/11/2014 08h18

Campus Party divulga agenda da edição 2015, veja detalhes do evento

Paulo Alves
por
Por Paulo Alves Para o TechTudo

A organização da Campus Party, maior evento de tecnologia e cultura digital do mundo, divulgou nesta terça-feira (11) a agenda da oitava edição brasileira, que ocorre entre os dias 03 e 08 de fevereiro de 2015, em São Paulo. Pela primeira vez na Expo Imigrantes, a feira espera recorde de público e de conteúdo, com mais de 100 mil pessoas, oito mil campuseiros e mais de 600 horas de palestras e oficinas, 100 horas a mais que no ano passado.

Chris Messina fala sobre a "beleza da hashtag"; confira 

Organização e parceiros da Campus Party anunciam agenda da edição 2015 (Foto: Paulo Alves/TechTudo)Organização e parceiros da Campus Party anunciam agenda da edição 2015 (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

É a primeira vez que o visual e temas do evento irão girar em torno de uma temática única. Esta edição terá o livro Da Terra à Lua como homenageado. A obra de Julio Verne completa 150 anos em 2015, e irá servir de base para o oferecimento de palestras e oficinas sobre astronomia. Representantes da NASA, por exemplo, estão confirmados.

A novidade entre os magistrais, como são chamados os principais palestrantes do evento, fica por conta do proeminente cientista brasileiro Miguel Nicolelis, que fala no dia 04 às 13h no palco Terra. Ele se junta aos previamente confirmados Paul Zaloom, que estrelou o programa televisivo Mundo de Beakman; Luis Von Ahn e diretor executivo da Duolingo; Nathan Schulhof, criador do MP3 Player; Camille François, especialista em política pública de cyberguerra e cyberpeace, entre outros.

A agenda já está disponível no site da Campus Party Brasil. Segundo os organizadores, cerca de 80% dela já está completa, portanto ainda haverá novidades a serem anunciadas nas próximas semanas. “Iremos fazer desta a maior Campus Party já realizada no Brasil, a maior de todas”, garantiu o fundador Paco Ragageles, como faz todos os anos.

O evento terá um dia a menos em 2015, mas, graças ao novo espaço, um palco extra resultará ainda assim em mais conteúdo. Além disso, a programação irá começar uma hora mais tarde para favorecer os participantes que dormem no local e que desejam aproveitar mais as horas noturnas – a agenda compreende palestras, oficinas e outras atividades entre 10h e 22h.

Ambiente refrigerado

Um dos anúncios mais festejados pelos campuseiros presentes no evento desta terça-feira (11) foi o ambiente refrigerado. A CP8 será a primeira edição que oferecerá ar condicionado em toda a área onde ocorre o evento. A conexão à Internet oferecida pela Telefônica também promete melhorar, mais a velocidade ainda não foi divulgada. Ano passado, chegou a 40 Gbps. A única certeza é de que continuará não havendo Wi-Fi, só conexão via cabos.

Tem alguma dúvida sobre os próximos eventos de tecnologia? Pergunte no Fórum do TechTudo.

Open Campus e empreendedorismo

A área livre da Campus Party, chamada de Open Campus desde a edição 2014, também trará novas atrações. Uma parte do setor aberto se dedicará a mostrar conteúdo que anteriormente era dedicado somente aos campuseiros, como palestras e oficinas, chamada Campus Experience. Além disso, as startups ocuparão um setor híbrido, metade na área fechada, metade na aberta.

Aliás, as inscrições para o Start up & Makers, atividade que coloca empreendedores em contato com ensinamentos e investidores, começa já na próxima segunda-feira (17) para seleção das 200 empresas que farão parte da vitrine na Campus Party.

A Campus Party 8 dará mais atenção do que nunca ao empreendedorismo. A intenção é não mais concentrar o conteúdo para jovens empresários somente nos palcos dedicados, mas dividi-lo por todas as temáticas do evento, de robótica a redes sociais.

Inscrições

Assim como na edição anterior, os ingressos da Campus Party 2015 estão se esgotando rapidamente. Até a noite desta terça-feira, só havia cerca de 90 dos 8 mil ingressos colocados à venda. Portanto, mais uma vez, espera-se lotação total.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares