Internet

05/11/2014 18h14 - Atualizado em 05/11/2014 18h15

Chrome vai abrir arquivos do Google Drive nos programas compatíveis

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Uma nova extensão para o Google Chrome vai permitir que os usuários do Drive possam abrir arquivos para edição em outros programas compatíveis instalados no computador, sem precisar baixar o documento.

Como usar o Google Drive em forma de chat com tradução em tempo real

Google Drive (Foto: Divulgação/Google)Chrome passa a abrir arquivos do Google Drive direto nos programas compatíveis (Foto: Divulgação/Google)


O novo recurso é simples. Uma vez instalado, é só acessar a conta no Google Drive, encontrar o arquivo que vai ser editado e clicar com o botão direito para selecionar o programa adequado no menu “Abrir com”. Não é possível customizar os programas usados para abrir os documentos.

Arquivos no Google Drive instalado no PC ocupam espaço no HD? Veja no Fórum do TechTudo.

Uma vez que o arquivo esteja salvo, as alterações serão sincronizadas automaticamente com a nuvem. O Google recomenda que o usuário baixe o Drive para PC ou Mac, mas isto não influenciará no funcionamento do aplicativo.

Extensão vai permitir usar arquivos do Drive com outros programas instalados no computador (foto: Reprodução/Google)Extensão vai permitir usar arquivos do Drive com outros programas instalados no computador (Foto: Reprodução/Google)

A ferramenta resolve um problema antigo de aplicativos baseados na web, que têm dificuldades em interagir com programas diferentes do próprio navegador. No momento ela só está disponível para o Google Chrome - as versões para outros navegadores não foram anunciadas.

Via Blog do Google Drive e The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares