Media centers

13/11/2014 10h51 - Atualizado em 13/11/2014 10h51

Chromecast passa a oferecer games que podem ser controlados por celulares

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O Google Chromecast recebeu uma nova atualização que permite usar o dispositivo para jogar uma série de games. Voltados para o consumo familiar, esse jogos formam o Family-friendly games, conjunto de softwares que podem ser controlados por smartphones, que se transformam em controles. Aqui no Brasil a lista de jogos disponíveis é mais restrita que no exterior e conta com Just Dance Now, Big Web Quizz e NBA International.

Beats anuncia seu primeiro fone após ser comprada pela Apple

A partir de agora, Chromecast será capaz de reproduzir games do smartphone na TV (Foto: TechTudo)Agora Chromecast é capaz de reproduzir games do smartphone na TV (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

A ideia é interessante porque permite que você jogue no conforto da tela da sua TV, controlando o game pelo celular ou tablet, sem a necessidade de precisar investir num controle dedicado só para jogos. No caso do Just Dance Now, o celular usa os sensores para identificar seus passos e movimentos e, assim, conferir pontos para você. Os outros títulos usam o aparelho móvel como controle de forma mais convencional: é só se acostumar a usar os botões virtuais na tela.

Vale a pena comprar um Chromecast? Opine no Fórum do TechTudo.

A lista de jogos suportados, no momento, é maior no exterior e, segundo o Google, ainda não há precisão de que novos títulos cheguem ao serviço aqui, no Brasil. No exterior, além dos três games oferecidos aqui, há suporte para Wheel of Fortune, Monopoly Dash, Scrabble Blitz e Connect Four Quads.

Via Chrome Blog


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares