Celular

30/11/2014 08h05 - Atualizado em 30/11/2014 08h05

Conheça os smartphones com as maiores telas à venda no Brasil

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

Os smartphones gigantes caíram no gosto dos consumidores nos últimos anos e tem sido cada vez mais tendência entre tops de linha e foblets. Atualmente, é possível encontrar na lista de telas gigantes tanto modelos com Android quanto Windows Phone. Para te ajudar a escolher um, o TechTudo preparou um especial com os aparelhos com as maiores telas disponíveis no Brasil, todas a partir de 6 polegadas.

Veja também: Nexus 6, iPhone 6 Plus ou Galaxy Note 4: qual é o melhor foblet?

Asus FonePad 7 (7 polegadas)

O FonePad 7 da Asus é um híbrido entre smartphone e tablet, já que apresenta uma tela gigante e possibilidade de receber e fazer chamadas telefônicas. Equipado com um display IPS LCD de sete polegadas, o aparelho traz uma resolução HD de 1280 x 800 pixels com densidade de 216 ppi. No geral, o aparelho promete ser uma boa opção para quem gosta do tamanho dos tablets para leitura e vídeos, mas não quer andar com outro aparelho no bolso.

Fonepad 7 (Foto: Luciana Maline/ TechTudo)Fonepad 7 da Asus mistura tablets com telefone em uma tela de sete polegadas (Foto: Luciana Maline/ TechTudo)

Nas demais configurações, o aparelho da Asus traz um Android 4.4 (KitKat), processador dual-core Intel Atom de 1,6 GHz, 1 GB de memória RAM e 8 GB de armazenamento interno, expansíveis em até 64 GB. A câmera traseira tem resolução de 5 megapixels com gravação em HD (720p), enquanto a frontal traz 2 MP. As conexões são 3G, Wi-Fi e Bluetooth. Pode ser adquirido por a partir de R$ 571 em lojas online.

Sony Xperia Z Ultra (6,4 polegadas)

O Xperia Z Ultra é o foblet gigante da Sony no Brasil, equipado com um display IPS LCD de 6,4 polegadas com resolução Full HD (1080p) e densidade de 344 ppi. O dispositivo promete ser ideal para quem busca uma tela de alta resolução para assistir filmes e ler. Destaca-se ainda a espessura de 6,5 milímetros, que amenizam o tamanho avantajado do modelo.

Sony Xperia Z Ultra (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Sony Xperia Z Ultra tem tela de ,4 polegadas e resolução Full HD (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Equipado com o Android 4.2 (Jelly Bean) de fábrica, o modelo já recebeu a versão 4.4 (KitKat) e deve ganhar ainda o 5.0 (Lollipop). Há ainda o processador quad-core Snapdragon 800 de 2,2 GHz, 2 GB de RAM e 16 de armazenamento interno, expansíveis em até 64 GB. A câmera traseira tem 8 megapixels com gravação em Full HD, enquanto a frontal traz 2 megapixels. As conectividades são 4G, 3G, Wi-Fi, NFC e Bluetooth. O smartphone pode ser encontrado com preços a partir de R$ 1,3 mil.

Samsung Galaxy Mega 6.3 (6,3 polegadas)

O Galaxy Mega é um aparelho intermediário da Samsung que possui uma versão equipada com um display LCD de 6,3 polegadas, resolução HD (720p) e densidade de 233 ppi. O dispositivo da Samsung chega de fábrica com a versão 4.2 (Jelly Bean) do Android, mas já tem a atualização garantida para a edição 4.4.2 (KitKat) do sistema do Google.

Galaxy Mega 6.3 (Foto: Foto: Allan Melo/TechTudo)Galaxy Mega 6.3 tem tela gigante com resolução HD (Foto: Foto: Allan Melo/TechTudo)

Equipado com um processador dual-core Snapdragon 400 de 1,7 GHz, o dispositivo da Samsung tem 1,5 GB de RAM e 8 ou 16 GB de memória interna, com entrada para cartão de memória de até 64 GB. O smartphone traz também uma câmera traseira de 8 megapixels com gravação Full HD (1080p) e frontal de 1,9 MP. As conectividades são 4G, 3G, Wi-Fi, NFC e Bluetooth. Pode ser encontrado por a partir de R$ 1,1 mil.

Nokia Lumia 1520 (6 polegadas)

O Lumia 1520 é o aparelho gigante da Microsoft com uma tela IPS LCD de seis polegadas com resolução Full HD (1080p) e densidade de 367 ppi. O aparelho vem equipado de fábrica com o Windows Phone 8 e a atualização Black da Nokia, mas já tem o update para a versão 8.1 Cyan liberado.

Tela do Lumia 1520 tem resolução Full HD (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Tela do Lumia 1520 tem 6 polegadas e resolução Full HD (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

O foblet da Microsoft conta ainda com um processador quad-core Snapdragon 800 de 2,2 GHz, 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno, com entrada para cartão de memória de até 64 GB. Há também uma câmera traseira de 20 megapixels com tecnologia PureView e gravação em Full HD com estabilização OIS, além de um sensor frontal de 1,2 MP. As conectividades são 4G, 3G, Wi-Fi, NFC e Bluetooth. O preço inicial é de R$ 1,6 mil.

LG G Flex (6 polegadas)

LG G flex 2 (Foto: TechTudo)LG G Flex tem tela curvada de 6 polegadas com resolução HD (Foto: TechTudo)




Novo Moto G ou Zenfone 5 ? Comente no Fórum do TechTudo

O G Flex é um aparelho da LG que não só tem a tela de seis polegadas como atrativo, mas também sua flexibilidade. Equipado com um display P-OLED com resolução HD (720p) e densidade de 245 ppi, o foblet da sul-coreana pode ser dobrado até certo ponto e possui uma grande capacidade de regeneração.

Nas especificações, o aparelho tem Android 4.2 (Jelly Bean), processador quad-core Snapdragon 800 de 2,26 GHz, 2 GB de RAM e 32 GB interno, sem entrada para cartão de memória. A câmera traseira traz 13 megapixels com gravação em Full HD, enquanto a frontal possui 2,1 megapixels. As conectividades são 4G, 3G, Wi-Fi, Bluetooth, NFC e Infravermelho. O preço é de partir de R$ 3,4 mil.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Adryano Santos
    2016-05-05T22:20:22

    Hey tec atualiza aí por favor.

  • Diego Benedito
    2016-04-23T00:23:27

    também tem o BLU Studio 7.0

  • Gleidstonio Manganes
    2014-11-30T14:44:58  

    Celular com tela grande é coisa de pobre que nao consegue comprar um celular e um tablet, ai compra um celular pra usar como tablet. Pena que esse publico é o que mais consome e cria maior mercado...

    recentes

    populares

    • Gleidstonio Manganes
      2014-11-30T14:44:58  

      Coisa de pobre? Kkkkkk chamo de praticidade ter td em um aparelho só. Coisa de pobre seria carregar uma bolsa cheia de aparelhos diferentes só p mostrar que tem. Aliás se todos os "pobres" tiverem condições de possuir aparelhos nesse valor, então estaremos todos bem...

    recentes

    populares

    • Gleidstonio Manganes
      2014-11-30T14:44:58  

      Verdade, o choro é livre!

  • João Santana
    2015-05-06T06:21:21

    falou a voz da sabedoria, o senhor da verdade, o cara mais rico do mundo

  • Ludmila Bringston
    2014-11-30T13:02:09  

    No Brasil não venderá nada, pode ter certeza disto ! Segunda-feira tem Cyber Monday , saldão do black friday ! agregadordeofertas. net

    recentes

    populares

    • Ludmila Bringston
      2014-11-30T13:02:09  

      :)

    recentes

    populares

    • Ludmila Bringston
      2014-11-30T13:02:09  

      Good !

  • Tony Ramos
    2014-11-30T18:03:09  

    Antigamente era celular "Tijolão" e todos tinham preconceito. Hoje em dia, muitos usam celular "Telha" e ninguém fala mais nada.... Vai entender...

    recentes

    populares

    • Tony Ramos
      2014-11-30T18:03:09  

      Os tempos mudam

  • Valderi Silva
    2014-11-30T11:46:59  

    E o Galaxy Note?

    recentes

    populares

    • Valderi Silva
      2014-11-30T11:46:59  

      seria bom voltar a idade da pedra e descobrir que fred ja usava um android, kkkkk...

  • Stanislaw Grau
    2014-12-01T10:28:32

    Me desculpem mas isso é tudo, menos celular.

  • Tony Carlos
    2014-12-01T10:27:24

    Pronto, antigamente nos anos noventa eram chamados de Tijolões agora ver Telha??? Afffffff...

  • Daniel Paiva
    2014-12-01T09:45:58

    A ideia do celular era ser um telefone portátil, daqui a pouco vai ser do tamanho de um notbook e ter que usar uma pasta só para ele

  • Paulo Neto
    2014-12-01T09:30:37

    Kd o iPhone 6 Plus nessa lista? Ou só entra lixo?

  • Joao Paulo
    2014-11-30T23:23:57  

    Sou um dos que criticaram essa tendência. Falei mal e agora tenho um celular com tela de 5,2". Não há como definir o tamanho ideal de tela, vai da necessidade de cada um mesmo. Vide a apple, que quis definir o tamanho ideal de celular e agora, pra atender a inúmeros pedidos dos clientes, fez o seu "phablet", que diga-se de passagem, foi muito bem aceito.

    recentes

    populares

    • Joao Paulo
      2014-11-30T23:23:57  

      Pois é. Eu achava abismal qualquer coisa maior que a tela do Iphone 4S e hoje queimo minha língua. Mas ainda acho exagerado uma tela de 6 polegadas pra um celular. Vai da necessidade tb. Ontem, não havia necessidade. Hoje, é imperativo uma tela maior. Ou é só a nossa vaidade sendo criada pelas empresas mesmo.

  • Carlos Abreu
    2014-12-01T09:27:37  

    Acho que todos tem o direito e devem optar pelo sistema operacional de celular que melhor lhe agrada. Eu curto IOS, já tive cels com Android e não gostei. Mas isso é uma opinião particular, o fato de eu achar melhor o IOS. O sistema mais clean do IOS permite um melhor desempenho do aparelho, entretanto, limita as possibilidades do próprio. É simples assim. O Android tem uma gama muito superior de possibilidades, por exemplo, emuladores, que curto, o IOS é fraco. Mas o IOS é mais seguro e o sistema é feito pro aparelho, e não pra vários. O gosto é de cada um. Parem de ser frescos!

    recentes

    populares

    • Carlos Abreu
      2014-12-01T09:27:37  

      phodase mano.

  • Gabriel Campos
    2014-12-01T09:26:34

    Android é lixo! Só passei raiva com essa porcaria! Hj em dia só vou de iOS ou WP

  • Soberano
    2014-12-01T09:15:21

    kd o asus telhaphone 5 nesta lista ????

  • Beto Vulcatto
    2014-11-30T11:13:57  

    Se não cabe no bolso da calça, não serve para mim.

    recentes

    populares

    • Beto Vulcatto
      2014-11-30T11:13:57  

      Pra mim só serve até 5 polegadas,se passar disso vira um incomodo, já testei o lumia 1520, no bolso fica uma porcaria, incomoda demais, pra se sentar então, da impressão de que vai quebra-lo ao meio.

    recentes

    populares

    • Beto Vulcatto
      2014-11-30T11:13:57  

      Valderi, me fala que cidade é essa! Pq onde moro, pode ser 11 da manhã ou 3 da tarde que o assalto é livre! hahaha, brincadeira, entendi bem oq disse. Concordo com vcs, tem que cabe no bolso!

  • Ademir Santos
    2014-12-01T08:35:01

    vc que não gosta do android é um palhaço Wagner andrade

  • Camila Smith
    2014-12-01T00:16:25

    Android é top sempre, em qualquer dispositivo seja no tamanho ou na marca do smartphone, sou feliz com o meu Phonetablet android 4.4 kitkat O/.

  • Mika Ii
    2014-12-01T00:04:36

    Antes os celulares eram todos "tijolões", com o passar do tempo, foram diminuindo de tamanho, ficando cada vez menores, nesse meio tempo de celulares minúsculos, em uma conversa informal com um garoto, ele me disse que a tendencia seria os celulares aumentarem de tamanho novamente, não levei muito a sério, hoje me recordo dessa conversa e vejo que ele estava com razão

  • Wanderson Antonio
    2014-11-30T19:53:26  

    EU SOU APPLE.......TEM EM MINHAS MÃOS O MELHOR TELEFONE DO PLANETA .....Iphone 6............SRN.

    recentes

    populares

    • Wanderson Antonio
      2014-11-30T19:53:26  

      com certeza vc tem o melhor telefone do planeta! eu tenho um galaxy s5 que e um dos melhores smartphone do planeta! tem outros smart com android melhor com certeza,mas estou satisfeito com ele e não troco a liberdade e infinita possibilidades que um android me proporciona por um sistema limitado da apple!

  • Gilson Pereira
    2014-11-30T20:35:01

    caipirice aguda, ridículo essas telhas.

  • Mestre Sabedoria
    2014-11-30T19:55:17

    "Sony Xperia Z Ultra tem tela de ,4 polegadas e resolução Full H" ESSA INFORMAÇÃO ESTÁ ERRADA A TELA TEM 6,4 POLEGADAS SEUS INCOMPETENTES

  • Douglas Lima
    2014-11-30T19:46:33

    Ainda compro esse Lumia 1520! Tenho um Zenfone 5 e já estou achando a tela pequena kkkk

  • Flavio Batista
    2014-11-30T19:36:44

    eu tenho o meu e você tem o seu.

  • Saudações Negras
    2014-11-30T19:25:56

    Uma tela de 5.2 polegadas tá bom demais !