28/11/2014 17h09 - Atualizado em 28/11/2014 17h09

Descubra o que é película de vidro e se vale a pena aplicar no celular

Luciana Vieira
por
Para o TechTudo

Impedir arranhões e danos mais agressivos na tela do celular é tarefa para as películas de vidro. Ao contrário das películas protetoras de plástico, que têm uma camada finíssima e, portanto, são mais sensíveis a riscos, as de vidros se comportam como segunda tela do telefone e prometem até evitar quebras em caso de queda.

Qual é a melhor marca de película para celular? Confira no Fórum do TechTudo

Película é capaz de proteger a tela do celular contra martelo, furadeira e mais (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)Película de vidro para iPhone (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)


Algumas empresas fabricam o material com vidro temperado, prezando por mais resistência e transparência, para garantir que o celular fique protegido contra situações de risco. Os produtos podem ter espessura de 0,3 cm (semelhante à de um papel) e garantem resistência três vezes maior que o material de plástico.

Uma de suas principais características positivas é que a proteção não compromete o touch. Ou seja, ao deslizar a tela do celular através da película, a navegação acontece normalmente, sem que o dedo “agarre” no celular. Por outro lado, o usuário pode ter algumas funções, como a da câmera do telefone, restritas. Alguns modelos de películas cobrem a câmera frontal de determinados aparelhos, por exemplo.

Protege em caso de queda?

O objetivo principal da proteção de vidro é evitar que a tela do telefone se quebre facilmente, e isso inclui quedas brandas. Isso não significa, porém, que a película será eficiente em 100% dos casos. Embora algumas empresas prometam telas inquebráveis, o material usado continua sendo vidro: é resistente, mas ainda é vidro. No vídeo ao lado, você confere um teste com uma dessas películas, que mostra (de forma extrema) a proteção contra riscos oferecida pela camada.

Por que usar a película de vidro? É caro?

O vidro, portanto, é mais um recurso para proteger a tela do telefone contra riscos, marcas e possíveis sujeiras. Por exemplo, com uma película, a tela do aparelho ficará muito mais segura contra objetos pontiagudos e acidentes, a exemplo de arranhões, do que se estivesse apenas coberta com um material de plástico.

O valor de uma película de vidro varia entre R$ 49,90 a R$ 120 – listando os produtos mais populares – e já pode ser aplicada às mais variadas marcas de telefone.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fabi Gio
    2015-09-25T09:16:09  

    Acho muito importante o uso de capa e película de vidro pois uso o celular para trabalho. Comprava dois aparelhos por ano, sempre quebrava a lente, arranhava as bordas, estragava os botões... Meu Samsung S5 com 7 meses de uso e está em perfeito estado, graças a capa e a película de vidro. Capa comprei no Extra e a película de vidro na Ok Acessórios por R$ 29,90.

    recentes

    populares

    • Fabi Gio
      2015-09-25T09:16:09  

      Os negativos devem ser por conta da propaganda. Deve ser a própria Globo que editou o contador!

    recentes

    populares

    • Fabi Gio
      2015-09-25T09:16:09  

      sim

  • Felipe Freitas
    2016-01-16T15:49:01  

    Aqui no centro da minha cidade(campinas) eu compro essas películas de vídro, para qualquer marca e modelo, por penas R$ 10,00 sem a aplicação pelo funcionário, e com a aplicação varia de R$15,00 à R$25,00

    recentes

    populares

    • Felipe Freitas
      2016-01-16T15:49:01  

      aqui na minha loja er 4,99 aplicada

    recentes

    populares

    • Felipe Freitas
      2016-01-16T15:49:01  

      Boa tarde, quais as melhores marca de película de vidro temperado e onde acho no melhor precinho ?

  • Giovani
    2015-05-07T12:41:38

    Alta proteção para o aparelho, comprei a película de vidro no site okacessorios com br

  • Ricardo Campos
    2016-09-09T12:22:03

    Colocar Película de Vidro em Gorila Glass é o mesmo que colocar insulfilm em carro blindado pra aumentar a segurança. Aquela velha história de é sempre bom ter, igual aqueles que ligam seus computadores com estabilizador.

  • Jorge Inacio
    2016-08-11T13:41:03  

    10 Temers na Santa Ifigênia (centro de SP) com aplicação no iPhone 5S.

    recentes

    populares

    • Jorge Inacio
      2016-08-11T13:41:03  

      Fora Temer! '-'

  • Giovani Scomazzon
    2016-08-15T17:13:40

    Comprei a minha com frete gratis na loja virtual okacessorios com br

  • Giovani
    2015-07-01T10:26:53

    Muito boa a película de vidro, comprei a minha por 29,00 na loja okacessorios com br

  • Alguém
    2015-10-30T10:31:55

    5,00 na china

  • Jesse Tavares
    2015-10-13T11:14:39

    Comprei uma película para o meu Lumia 640, paguei 30,00 e já está com dois riscos. Ela risca com a mesma facilidade do Gorilla Glass, mas com a vantagem de poder ser trocada facilmente e muito mais barato que o vidro original.

  • Giovani
    2015-07-03T16:19:24  

    Acho muito importante o uso de capa e película pois uso o celular para trabalho. Comprava dois aparelhos por ano, sempre quebrava a lente, arranhava as bordas, estragava os botões... Meu Samsung S5 com 7 meses de uso e está em perfeito estado, graças a capa e a película de vidro. Capa comprei no Extra e a película na Ok Acessórios por R$ 29,00.

    recentes

    populares

    • Giovani
      2015-07-03T16:19:24  

      Bom dia Colega, tenho uma variedade de películas e capas para celular e vendo a R$ 15,00. envio para todo o Brasil. este é meu watsapp. (11970508092)

  • Glaidson Costa
    2014-11-28T19:08:01  

    Botei uma película de vidro no meu galaxy s5 e, além da proteção ser ótima, o touch não ficou nem um pouco prejudicado!

    recentes

    populares

    • Glaidson Costa
      2014-11-28T19:08:01  

      O do meu irmão também era um galaxy S3, a pelicula dele, não protegia toda a parte da tela do telefone, a parte do alto falante e da camera frontal ficava de fora, quando caiu, quebrou bem essa parte. e a pelicula de vidro ficou intacta!

    recentes

    populares

    • Glaidson Costa
      2014-11-28T19:08:01  

      Thaís Lopes, rs o meu S3 resolveu brincar na piscina tbm fim de ano, aí não teve película, capinha, nada salvou! Não recuperou nem com reza "braba" kkk

  • Rafael Silveira
    2015-05-21T10:38:47  

    As pessoas não precisam de película... precisam de zelo!

    recentes

    populares

    • Rafael Silveira
      2015-05-21T10:38:47  

      Mesmo com mto zelo, um dia vai cair! Então, sim! É bom ter a película!

  • Jornalista Douglas
    2014-12-20T17:29:24  

    Outro detalhe, a imagem acima é pura montagem.

    recentes

    populares

    • Jornalista Douglas
      2014-12-20T17:29:24  

      porque?

  • Cleverson Nunes
    2014-12-06T12:10:45  

    Ola , fui na samsung procurar para meu galaxy gran prime duos.A funcionaria falou que a samsung não faz essa película, pois prejudica o celular. Sendo que é de vidro ela esquenta e assim causando danos. Alguém sabe um pouco mais sobre isso? ou era migue dela? Traduzindo quero saber se a película de vidro irá prejudicar meu celular?

    recentes

    populares

    • Cleverson Nunes
      2014-12-06T12:10:45  

      Junimn , e é por isso que ela vai separada. Para empresas lucrarem em cima dessa proteção.

    recentes

    populares

    • Cleverson Nunes
      2014-12-06T12:10:45  

      Junimn nenhum aparelho vem com película de vidro... acorda pra vida!

  • Pencapig
    2015-01-06T16:48:47  

    bater o martelo com força não quer né...

    recentes

    populares

    • Pencapig
      2015-01-06T16:48:47  

      Mesmo aumentando um pouco a batida do martelo, não quebra.... Quando fui comprar minha película, o vendedor bateu no iPhone dele com grampeador de ferro, bem mais forte que essas marteladas ai... No meu modo de ver, impede de quebrar a tela, mas não absorve o impacto,,, de qualquer forma alguma coisa acontece dentro do aparelho...

  • Jornalista Douglas
    2014-12-20T17:27:58

    Sinceramente, isso é puro marketing. Película de vidro da espessura de um papel é furada e de igual modo sempre falam em polimento cristalizado que não existe também.

  • Abel Moura
    2014-12-03T19:55:39

    Comprei no site gorilashield com br eles dão garantia contra quebra de tela

  • Abel Moura
    2014-12-03T19:54:47

    Comprei da Gorila Shield é muito boa!!!

  • Giovani
    2014-12-02T21:24:35

    Muito boa a película de vidro, testado e aprovado, deixei cair umas 3 vezes meu Samsung e não deu nada. Comprei a minha na okacessorios com br e com frete grátis. Super indico, super proteção. Valew

  • Marcela Azevedo
    2014-11-28T20:32:43  

    Coloquei essa película de vidro no meu moto g e foi uma porcaria, o touch começou a travar, não conseguia escrever direito, só não fui ate a loja reclamar pq a vendedora tinha me alertado antes, dizendo p eu testá-lo primeiro durante os três dias de troca na loja sem película, só colocando depois, foi minha sorte...

    recentes

    populares

    • Marcela Azevedo
      2014-11-28T20:32:43  

      Acho que nenhum dos dois leigos acima sabem o que é um Moto G. Nem sequer tem noção das funcionalidades do mesmo. Vou chutar: Fã boy Apple? Acho que sim.

    recentes

    populares

    • Marcela Azevedo
      2014-11-28T20:32:43  

      Artur Lima, você tem razão. Android não presta pra nada. kkkkkkk

  • Fabio Matecki
    2014-12-02T10:06:29

    Peliculas a partir de 29,90 matecki com br

  • Charif Termos
    2014-11-29T13:02:39

    comprei aqui no paraguay por 5$, meu iphonne 6 caiu do 2 andar, n deu nd , super recomendada!

  • Humberto Araujo
    2014-11-29T09:28:05

    Vale á pena sim, é super otima......paguei 25 reais no shoping dos importados em Brasilia....abçs

  • Mando Enti
    2014-11-29T08:04:25

    Claro que vale a pena. Além de proteger contra riscos e até mesmo impactos mais fortes, ainda é muito mais transparente. Quem usar uma vez, nunca mais vai querer de plástico.

  • Marcelo Machado
    2014-11-29T07:24:41

    comprei por 20......