12/11/2014 16h30 - Atualizado em 12/11/2014 16h30

Dota 2: famoso MOBA para PC vira matéria de universidades na China

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Dota 2, popular game do gênero Moba para PC, agora é uma das matérias disponíveis em universidades chinesas. De acordo com a publicação CQNews, uma delas, a Chongqing Energy College, disponibilizou um curso para “análise de Dota e os recentes avanços do esporte eletrônicos”, que permite analisar estratégias do jogo e aplicar o conhecimento no mundo real.

Leia o review completo de Dota 2

Dota 2 agora é matéria de universidade na China (Foto: Divulgação)Dota 2 agora é matéria de universidade na China (Foto: Divulgação)

“Os esportes eletrônicos cultivaram suas próprias formas de pensar, senso de determinação e coordenação, que são indispensáveis para entrar no mundo de trabalho”, diz uma das frases de propaganda do curso. Assim, a universidade visa preparar o estudante para o mercado, com base no que aprender no game.

Atualmente, o curso é limitado para, no máximo, 90 inscritos, mas, também de acordo com a publicação, há uma fila com mais de 200 pessoas esperando por uma vaga, ou uma desistência de algum inscrito, para que sua inscrição seja possível.

Assim como outros similares, como League of Legends e Heroes of the Storm, Dota 2 é um jogo focado em ação e com batalhas entre equipes, o que exige muito trabalho em conjunto e estratégias bem definidas.

Qual seu herói favorito em Dota 2? Opine no Fórum TechTudo.

Via Polygon 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares