18/11/2014 16h16 - Atualizado em 19/11/2014 07h25

Emoticon 'impossível' de digitar no WhatsApp para Android viraliza

Anna Kellen Bull
por
Da redação

A mensagem que relata um bug de emoji no WhatsApp se espalhou e virou polêmica nesta semana. Os usuários contam que o emoticon "6" não funciona no aplicativo em alguns dispositivos Android. Ao selecionar o "6", o número que aparece no app é o "5". O problema só acontece no mensageiro.

WhatsApp: veja como desabilitar o aviso de 'mensagem lida' no app

Erro ao adicionar o emoji "6" no WhastApp (Foto: Reprodução)Erro ao adicionar o emoji "6" no WhastApp (Foto: Reprodução)


Na mensagem que viralizou no app, o usuário é desafiado pelo contato a enviar o emoticon: "Duvido que alguém aqui consiga digitar o número 6 no WhatsApp". Ainda não se sabe o motivo do bug e nem quando ele será consertado. Já em aparelhos com os sistemas iOS e Windows Phone, o emoji com o número "6" funciona e aparece normalmente.

Aparentemente, o bug afeta aparelhos Android com a versão atualmente disponível no Google Play do app. Usuários que fizeram a atualização no site do WhatsApp para desativar o aviso de mensagem lida ou que usam uma versão mais antiga estão livres do problema.

Como digitar emoticon 6 no WhatsApp? Comente no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Danilo
    2014-11-18T19:53:17  

    Um abestado da minha lista de contatos me mandou,coloquei o 6 e ele perguntou COMO CONSEGUIU? hahahaha..Obrigado Apple por me livrar dessa vergonha!

    recentes

    populares

    • Danilo
      2014-11-18T19:53:17  

      Ah você é carioca,agora entendi o porque chama casa de Barraco HAHHAHAHAHH brincalhão

    recentes

    populares

    • Danilo
      2014-11-18T19:53:17  

      Danilo, só pelo fato de vc estar querendo se achar já percebo que vc é o maior mentiroso daqui pois quem tem dinheiro mesmo não fica "ostentando" dessa forma aí e discutindo por isso! fica a dica quer mentir: saiba mentir!

  • Polemica
    2014-11-18T22:48:30  

    So poderia ser um bug no Android, sistema lixo, por isso iPhone reina, custe o que custar.

    recentes

    populares

    • Polemica
      2014-11-18T22:48:30  

      Android (88,73%); Windows Phone (6%); iOS (4,7%); BlackBerry (0,27%). Ta serto... iphone reina.... Paga 3 pau e meio no iphone 6 aí champs...

    recentes

    populares

    • Polemica
      2014-11-18T22:48:30  

      mds cara, qlq teclado com emotion envia o "6" nada que justifique 3000$ em um celular...

  • Rivelino Ortega
    2014-11-18T18:23:44  

    Eu digito o número 171 e aparece o número 13 no meu whatsapp... Alguém sabe o que está acontecendo?

    recentes

    populares

    • Rivelino Ortega
      2014-11-18T18:23:44  

      Rômulo vai enche a bunda da sua mae de dedo se verme

    recentes

    populares

    • Rivelino Ortega
      2014-11-18T18:23:44  

      Thomas Nabunda, vá praticar o seu nome retardado, ops, me desculpem os retardados por ofendê-los. Não coloque minha mãe no meio senão eu coloco no meio da sua... kkk trouxa

  • Flavio Silva
    2014-11-18T17:20:34  

    Nossa! Isso mudou a minha vida.

    recentes

    populares

    • Flavio Silva
      2014-11-18T17:20:34  

      Para de ser chato, meu deus do céu, é uma curiosidade... Se achou inútil, porque veio na pagina da notícia? O título você leu, então. Chato pra ******

    recentes

    populares

    • Flavio Silva
      2014-11-18T17:20:34  

      Matheus Gomide, e quem pediu para você comentar aqui?

  • Rafael Gueto
    2014-11-23T16:03:02

    Android tu coloca 6 e vai o emoticon 5, no iPhone tu coloca 6 e o emoticon entorta

  • Ivan Carvalho
    2014-11-20T10:39:05

    muito fácil, é só digitar o numero 6 q vai aparecer o 5 e depois girar pra horizontal e quando aparecer o 5 e o quadrado é só apagar o 5 e digitar o 6 do teclado normal e pronto ;)

  • Josenel
    2014-11-19T13:34:40

    no meu moto g tb nao pega nao mais consegui uma maneira de burla o sistema para poder aparecer

  • Renato Lolo
    2014-11-19T12:25:49

    Nossa!!!! Essa informação mudou a minha vida!!!!

  • Jose Silva
    2014-11-19T11:18:45

    Eu não poderia morrer sem saber isso !! kkkkkkk

  • Danilo Melo
    2014-11-18T18:22:58  

    Repetindo: Fui no emoji 6, e mandei para um grupo e consegui normalmente! O meu aparelho é o goiabinha da Samsung Y GT S5367 TV; Android versão 2.3.6; Whatsapp versão: 2.11.444, lembrando que minha versão do whats é a mais recente, que tira as setas azuis de mensagens lidas...

    recentes

    populares

    • Danilo Melo
      2014-11-18T18:22:58  

      "Usuários que fizeram a atualização no site do WhatsApp para desativar o aviso de mensagem lida ou que usam uma versão mais antiga estão livres do problema." Vamos aprender a ler ai meu parceiro!!

    recentes

    populares

    • Danilo Melo
      2014-11-18T18:22:58  

      Amigo eles atualizaram a noticia... Ontem não estava assim...

  • Joaquim José
    2014-11-19T11:16:35

    Polêmica? Sério?

  • Rodrigo R
    2014-11-19T11:12:40

    Eu me diverti muito com isso kkkkk

  • Giliano Machado
    2014-11-19T11:00:32

    L5 da LG atualizado e funciona normal... deve ser a Dilma que implantou um virus nos celulares para saber o que andam falando... kkkkkkk

  • Marcelo Almeida
    2014-11-19T10:53:51

    O que que isso interfere na minha vida ? affff vão se preocupar com coisas mais importantes, como rezar para chover em São Paulo.

  • Henrique Gouveia
    2014-11-19T10:29:02

    Estagiario pf!!!! se controla cara! que materia mais lixo!

  • Bruno Reis
    2014-11-19T10:03:04

    Um simples bug de aplicativo virou "polêmica" esta semana? As vidas dessas pessoas que "polemizaram" devem ser bem agitadas.

  • Carlos Panizzi
    2014-11-19T08:48:41  

    Que povinho ignorante. Primeiro que o bug é no APP, Segundo que tem muita gente sem ter o que fazer e vive inventando, procurando cabelo em pão careca. Terceiro que nenhum sistema é livre de falhas. quarto, não sei o que leva uma pessoa a se interessar por digitar o 6 dentro de um quadrinho uma vez que o número 6 funciona perfeitamente e por último, só li essa besteirada toda pra ver que o povo não tem mais conteúdo, passaram a ser dependentes de sistemas. Tudo que aparece na internet acham que é de graça. Já vieram me falar que o Zelo fazia ligação de graça. Perguntei: sem internet? cri cri.

    recentes

    populares

    • Carlos Panizzi
      2014-11-19T08:48:41  

      Concordo plenamente com você Carlos, parabéns pelo comentário.

  • Fabio Rondinelle
    2014-11-19T09:52:23

    É VERDADEEEEEEEEEEEE EU JA TINHA VISTO ISSO

  • Jefferson Rocha
    2014-11-19T09:34:30

    O meu é um LG L7II e funciona!

  • Vitor Camargo
    2014-11-19T09:30:20

    Que matéria ridícula, perdi meu tempo...

  • Amanda Guimalhães
    2014-11-19T09:28:44

    E começam as discussões.. quem tem o melhor aparelho.. o melhor sistema... bla bla bla

  • Felipe Martins
    2014-11-19T09:28:40

    Eu nunca usei esse emoction e nunca vou usar, por mim tanto faz se ta funcionando ou n. Se preciso digitar um numero, coloco do próprio teclado mesmo. E o problema é no app e n no sistema android bando de modinhas.

  • Aline Lima
    2014-11-19T09:26:14

    No meu S3 funciona direitinho...

  • Diego Farias
    2014-11-19T09:13:20

    Eu sinceramente não entendo porque não aparece nas especificações dos smartphones a capacidade de digitar o "6" no Whatsapp. Acho isso um absurdo. Nós não queremos saber apenas sobre a memória RAM... ou o clock do processador... se este é duo core, quad core... ou os megapixels da camera, tamanho do sensor e em quantos frames faz gravações... A gente quer e tem o direito de saber se o smartphone pode oferecer o emoticon "6" no Whatsapp.

  • Herington Maulaz
    2014-11-19T09:01:53

    Digite um emoticons numero qualquer, copie e cole numa área de texto, vai aparecer um numero seguido de uma quadradinho amarelo. Substitua esse numero que esta na freto do quadradinho amarelo por um "6", copie e cole no Whatsapp.