16/11/2014 08h00 - Atualizado em 18/11/2014 12h43

Empresa cria bike elétrica que pode ser dobrada e guardada numa mochila

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Uma bicicleta elétrica transforma o conceito de portabilidade. É a Impossible, bike que busca financiamento no Kickstarter e promete ser dobrável a ponto de caber em uma mochila. Desenvolvida durante três anos por grupo de engenheiros chineses, ela tem um compacto motor elétrico que atinge velocidade de até 20 km/h sem o menor esforço do condutor.

Dispositivo ‘mágico’ impresso em 3D ajuda a controlar dieta; entenda

Criadores prometem produzir a bicicleta nas cores preta e branca (Foto: Reprodução/Gizmag)Criadores prometem produzir a bicicleta nas cores preta e branca (Foto: Reprodução/Gizmag)

Motores elétricos não são reconhecidos por serem leves, mas mesmo portando um, a Impossible tem apenas 5 kg. Se por um lado isso parece muito para carregar nas costas por aí, por outro é um peso conveniente para guardar em uma mochila e carregar no transporte coletivo, ou porta-malas.

A bike conta com dez baterias de 2900 mAh, que podem ser carregadas nas tomadas domésticas. Com carga plena, a Impossible é capaz de percorrer uma distância máxima de 24,8 km, que pode variar em função da irregularidade do terreno e do peso do ciclista. Aliás, falando em peso, é recomendado que o usuário não tenha mais do que 85 kg. Como o conjunto é feito de uma liga de alumínio, um peso maior pode comprometer a estrutura dela e causar riscos ao condutor.

Uma solução inteligente do design da bicicleta é o celim, que além de acento, se transforma no case para carregar a bike dobrada. O aspecto da Impossible desafia o que nós consideramos comum em termos de bicicletas. Pensadas para a portabilidade e para o uso em cidades, ela possui rodas pequenas, guidão simples e espaço para apoio para os pés. Não há como pedalar uma dessas.

Dobrada, bicicleta pode ser transportada com relativa facilidade (Foto: Reprodução/Gizmag)Dobrada, bicicleta pode ser transportada com relativa facilidade (Foto: Reprodução/Gizmag)

Se tudo correr como o planejado no projeto de financiamento, os desenvolvedores esperam começar a entregar as bikes em agosto de 2015, nas cores branca e preta. Até lá, interessados podem contribuir com o projeto via Kickstarter por uma cota de US$ 377 (aproximadamente R$ 968 em conversão direta). O produto será entregue no Brasil.

Via Gizmag e Kickstarter

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcos Vieira
    2014-11-26T08:41:42

    a primeira foto pare ate o oculos do john lennon

  • Geraldo Gomes
    2014-11-16T21:58:52

    Merecia pelo menos uma foto de alguém andando numa desta.