Internet

14/11/2014 05h50 - Atualizado em 14/11/2014 05h50

Facebook cria recurso que promete esclarecer termos de uso da rede social

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O Facebook lançou um novo recurso para auxiliar os usuários a entenderem e configurarem suas opções de privacidade. A medida, chamada de “Noções básicas de privacidade”, veio acompanhada de mudanças na própria política de uso da rede social, que vai passar a refinar seus anúncios com base em sites visitados.

Facebook lança o Agradeça, recurso que permite enviar cartões em vídeo

Página do Facebook ensina os básicos sobre privacidade (foto: Reprodução/Facebook)Página do Facebook ensina os básicos sobre privacidade (Foto: Reprodução/Facebook)

A nova página está disponível em 36 idiomas, incluindo português, e serve como uma espécie de guia interativo para ensinar o usuário a modificar as configurações de privacidade.

A ferramenta foi dividida em três tópicos principais que ajudam a controlar o que outras pessoas vêem sobre um usuário, como podem interagir com ele e como ele interage com os anúncios.

Cada uma dessas opções é subdividida em assuntos menores, com descrições rápidas e claras que ensinam como modificar uma configuração. Elas são acompanhadas de um pequeno tutorial que mostra os passos que devem ser seguidos para fazer as mudanças.

Facebook ou Google+, qual a melhor rede social? Opine no Fórum do TechTudo.

A atualização da política de privacidade inclui permissão para modificar os anúncios de acordo com os sites e aplicativos usados, mesmo quando o usuário não está logado no Facebook. Esta alteração foi feita em junho para usuários nos Estados Unidos, mas agora será aplicada para o resto do mundo.

O Facebook também está dando controle – ainda que limitado – ao usuário sobre a publicidade. A página de noções básicas explica como fazer para bloquear uma propaganda específica ou mesmo um anunciante. Os usuários também podem enviar comentários e sugestões sobre o sistema nos próximos dias. A rede social vai avaliar o feedback e reverter ou modificar a política caso ache necessário.

Via FacebookFacebook Newsroom e Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares