19/11/2014 09h46 - Atualizado em 19/11/2014 12h36

Facebook lança Groups, aplicativo exclusivo para gerenciar grupos

Pedro Cardoso
por
Para o TechTudo

O Facebook lançou o aplicativo Groups, nesta terça-feira (18), para que os usuários enviem mensagens diretamente para os grupos que participam sem precisar utilizar o app principal. O Groups está disponível para Android e iOS e torna mais simples a popular função de grupos da rede social.

iOS: compartilhe fotos de seus amigos do Instagram no Facebook

O app está disponível para Android e iOS (Divulgação/Facebook)O app está disponível para Android e iOS (Divulgação/Facebook)

Qual a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo

Com o aplicativo, o usuário poderá acessar todo o conteúdo já publicado nos respectivos grupos, mas também poderá receber notificações, em uma aba separada, sempre que um novo texto, imagem ou vídeo for publicado. O Facebook Groups ainda deverá sugerir novos grupos, baseados no comportamento do usuário na rede social.

Segundo a companhia, essa ferramenta estava perdida no meio do app principal, e agora, a tendência é que seja mais utilizado pelos usuários. .De acordo com o site The Verge, entre 650 milhões e 700 milhões de usuários da rede social utilizam os grupos ativamente, o que equivale a 2,5 bilhões de conteúdo publicado todos os meses, entre posts multimídias e curtidas.

Este é mais um aplicativo do projeto que vem fragmentando as várias funções da rede social em diversos aplicativos. Vale lembrar  também que já existem outros apps segmentados como Gerenciador de Páginas e o Facebook Messenger, que se tornou a única maneira de conversar em tempo real com os amigos do Facebook no smartphone, uma vez que a função foi retirada do app principal. A empresa garantiu, inclusive, que  isto não irá acontecer com a função de grupos, que continuará no aplicativo central

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • David Coelho
    2014-11-19T10:19:50

    Acabei de ver e ainda não está disponível na Play Store.