19/11/2014 18h01 - Atualizado em 19/11/2014 18h01

Far Cry 4: Ubisoft prega peça em usuários piratas e remove funções do game

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Far Cry 4 já foi lançado no PS3, PS4, Xbox One, Xbox 360 e PC, mas quem baixou o jogo de forma ilegal nos computadores encontrou uma pequena surpresa deixada pela Ubisoft. Segundo o diretor do game, Alex Hutchinson, há um bloqueio em uma das funções da aventura, que permite controlar o campo de visão do usuário, deixando o visual mais bonito ou mais feio. Mas isso só atinge quem “pirateou” o download.

Far Cry 4: final alternativo permite terminar o jogo em 15 minutos

Far Cry 4 tem proteção inteligente contra piratas no PC (Foto: Divulgação)Far Cry 4 tem proteção inteligente contra piratas no PC (Foto: Divulgação)

A novidade surgiu no Twitter oficial de Hutchinson, que resolveu responder a uma série de dúvidas vindas de usuários, que reclamavam da ausência da função, entre as configurações gráficas. “Se você está reclamando da falta do FOV, você pirateou o jogo”, disse.

O campo de visão, além de modificar o visual do game, pode ajudar ou atrapalhar também aqueles que o jogam, já que alguns objetos na tela podem ficar desfocados ou muito distantes. Assim, em determinados momentos, Far Cry 4 pode ficar até mesmo "injogável", para quem resolveu baixar de forma ilegal.

Esta não é a primeira vez que uma empresa de jogos insere proteções inteligentes em seus lançamentos. Em Batman: Arkham City, as versões piratas não deixavam o super-herói planar pela cidade. Já em um game da marca Serious Sam, as cópias piratas eram acompanhadas de um inimigo imortal, que não deixavam o jogador progredir na campanha.

Qual o melhor FPS online gratuito? Comente no Fórum do TechTudo!

Via VG247 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • George Ribeiro
    2014-11-19T18:30:03  

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Resolve essa aí nerdões kkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • George Ribeiro
      2014-11-19T18:30:03  

      pobres coitados! :/

    recentes

    populares

    • George Ribeiro
      2014-11-19T18:30:03  

      Na verdade isso não durou nem uma semana, pra vc ter falado assim

  • Fabricio Braga
    2014-11-20T10:04:54  

    É engraçado ver gente defendendo a pirataria de jogos aqui. Pergunto: vocês trabalham de graça? Existe por trás de um jogo uma grande equipe de profissionais trabalhando, gente que precisa se sustentar, que é profissional e que trabalha, assim como eu e você. Esta mentalidade do brasileiro querer se dar bem é o que faz sermos essa republiqueta que nós somos. Quem defende a pirataria devia começar a trabalhar de graça, nada mais justo.

    recentes

    populares

    • Fabricio Braga
      2014-11-20T10:04:54  

      Você cobra pelo seu trabalho o quanto você quiser amigão. O mercado vai pagar o preço ou não. As coisas não valem o quanto achamos que valem. As coisas valem o quanto o mercado paga por elas. Isso não é desculpa para pirataria e contravenção.

    recentes

    populares

    • Fabricio Braga
      2014-11-20T10:04:54  

      mercado? piada pronta essa hein frabricio

  • Daniel Rocha
    2015-04-29T23:59:35

    Só que parece que essa "surpresa" não durou muito tempo, estou com a versão pirata e a função de controlar o campo de visão está funcionando perfeitamente. Ah, só pra esclarecer, eu irei comprar a versão original em breve juntamente com a season pass, pois esse game está merecendo o investimento.

  • Freddy Kruger
    2014-12-04T11:55:06

    Aí saí AC Rogue , AC Unity, Far Cry 4, PES 2015 , COD : Modern Warfare e vou comprar tudo isso original ? KKKKKKKKKK tá de sacanagem !

  • Geraldo Gomes
    2014-11-19T20:33:06  

    No pirata devia entrar no modo super-hard automaticamente.

    recentes

    populares

    • Geraldo Gomes
      2014-11-19T20:33:06  

      Ué, a meninada casual hoje em dia não joga no modo mais difícil não ?

  • George Alan
    2014-11-20T14:51:47  

    kkkkkkkkk! Algumas pessoas metem pau somente nos Brasileiros, mas se esquecem que todos esses cracks e ativadores ilegais são criados por hackers lá dos states! kkkkkkkkkk! nenhum ativador de jogo pirata é criado por Brasileiros, absolutamente nenhum! então parem de ser xenofobos pois a pirataria é em todo o mundo, é assim na China, nos EUA na França, Espanha, Itália e etc... e algumas vezes os próprios funcionários das empresas ou até mesmo os presidentes liberam uma versão para pirataria (Windows pirata) para divulgação de produtos, tudo isso por de baixo dos panos é claro!

    recentes

    populares

    • George Alan
      2014-11-20T14:51:47  

      Amigo, não é porque todo mundo faz uma coisa errada, que ela deixa de ser errada. Também não é porque pouca gente faz o certo, que ele deixa de ser certo. Quando você usa software e não paga pela licença, está prejudicando toda a cadeia de profissionais envolvidos naquele trabalho - e no caso dos jogos, não é pouca gente. Pergunto: você, trabalha de graça? :o)

    recentes

    populares

    • George Alan
      2014-11-20T14:51:47  

      Mostre-me no meu comentário alguma parte onde eu incentivo a pirataria? estou comentando sobre como alguns idiotas jugam os Brasileiros como sendo os principais responsáveis pela pirataria de jogos, quando na realidade é lá dos EUA que são distribuídos para todo o mundo via torrent! se os caras dos grupos Reloaded, Skidrow, 3DM e etc pararem de distribuir ativadores a pirataria acabaria ou cessaria pois é deles que saem todos esses jogos.

  • Izaias Silva
    2014-11-20T15:33:30

    Legal, ansioso para jogar!

  • George Alan
    2014-11-20T14:53:13

    kkkkkkkkk! Algumas pessoas falam somente dos brasileiros, mas se esquecem que todos esses ativadores ilegais são criados por hackers lá de fora! kkkkkkkkkk! nenhum ativador de jogo pirata é criado por Brasileiros, absolutamente nenhum! então parem de ser xenófobos pois a pirataria é em todo o mundo, é assim na China, nos EUA na França, Espanha, Itália e etc... e algumas vezes os próprios funcionários das empresas ou até mesmo os presidentes liberam uma versão para pirataria (Windows pirata) para divulgação de produtos, tudo isso por de baixo dos panos é claro!

  • Christian Mello
    2014-11-20T08:05:28

    Jogo bom nao e neim bom chegar no brasil Ja que nao qurerm copias piratas rsrsrs Logo logo ja tem ja o jogo completinho sem bugs e rodando lisinho e piratao :D Brasileiros sao Pikas , Se eu fosse eles neim perderia mais tempo tentando bloquear os dowloads dos brasileiros piratas kkkk (y love brasil)

  • Christian Mello
    2014-11-20T07:59:50

    Jogo bom tem e que se livrar do Brasil Já que não querem copias píratas rsrsrs Brasileiros são Pikas , logo logo estarao com o jogo lisinho e completinho e pirataum e.e' É mais facil liberar o jogo logo e de graça do que perder tempo com brasileiros hueheuheuehue ( y love brasil )

  • Matheus Schio
    2014-11-20T01:05:15

    free download é sempre melhor ....