03/11/2014 18h36 - Atualizado em 03/11/2014 18h38

Google atualiza aplicativo Agenda e traz visual do Android 5.0 Lollipop

Pedro Cardoso
por
Para o TechTudo

O Google Agenda recebeu uma atualização para o visual “Material Design” do Android 5.0 Lollipop, nesta segunda-feira (3). Além da aparência, o app oferece novas funções inteligentes que, segundo a companhia, aumentarão a produtividade de quem utiliza o recurso em smartphones e tablets. 

Android 5.0 vai permitir remover apps de operadora pré-instalados

Google Agenda mudou completamente o aspecto visual (Divulgação/Google)Google atualiza aplicativo Agenda e traz visual do Android 5.0 Lollipop (Divulgação/Google)

A primeira função que merece destaque é a integração com o Gmail. Com esse update, um compromisso anotado em um e-mail, como a confirmação da compra de uma passagem de avião, por exemplo, pode se transformar em um avento na agenda automaticamente. A função funciona como qualquer mensagem contendo horários, datas e outros detalhes importantes que compõe uma reunião ou qualquer outro compromisso.

Como trocar o endereço de e-mail do Gmail? Comente no Fórum do TechTudo

O novo Google Agenda também virá com um assistente para quando for necessário cadastrar um compromisso manualmente. Ele acompanha o que o usuário está digitando e sugere títulos, pessoas ou locais para completar.

No aspecto visual, além de receber a mesma aparência do Android 5.0 Lollipop, o aplicativo mostrará fotos dos locais para onde o usuário vai viajar, mapa do ponto de encontro, ou ainda outras fotos do cotidiano. Tudo isso pensando na usabilidade, para facilitar a visualização de quem precisa consultar rapidamente seus compromissos em um dispositivo móvel, por exemplo. Além de, é claro, deixar a interface mais bonita e amigável.

Compromisso recebido no Gmail pode ir direto para a Agenda (Divulgação/Google) (Foto: Compromisso recebido no Gmail pode ir direto para a Agenda (Divulgação/Google))Compromisso recebido no Gmail pode ir direto para a Agenda (Divulgação/Google)

O novo Google Agenda já está disponível nos aparelhos com Android 5.0, ainda nesta segunda-feira (3). Quem possui as versões anteriores do sistema operacional, poderá atualizar o aplicativo via Google Play Store nas “próximas semanas”, de acordo com a companhia. Ele funciona apenas em Android 4.1 (Jelly Bean) ou superior e também será atualizado na versão para iPhone, em breve.

Além do Google Agenda, o Gmail, Play Música e a Play Store também já receberam o novo visual do Android 5.0, além de novas funções. O aplicativo de e-mail, por exemplo, agora sincroniza com as mensagens de outros serviços como Yahoo Mail e Outlook.

Via Official Gmail Blog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares