Internet

14/11/2014 18h17 - Atualizado em 14/11/2014 18h17

Google vai proibir venda de bens digitais com o Google Wallet

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Os desenvolvedores que usam o Google Wallet para vender bens digitais – como arquivos de música ou recursos em jogos baseados na web – terão que encontrar outras alternativas para o método de pagamentos. O Google informou que o sistema vai deixar de funcionar para a modalidade em 2015.

Lista tem alternativas de pagamento digital de PayPal a Google Wallet

Google Wallet não vai mais receber pagamentos para bens digitais em 2015 (foto: Reprodução/Google)Google Wallet não vai mais receber pagamentos para bens digitais em 2015 (foto: Reprodução/Google)

A informação foi divulgada pelo site de desenvolvedores do Google Wallet. Em nota, eles pedem que a integração ao sistema seja removida, mas garantem que o usuário continuará tendo acesso ao centro de controle para processar qualquer transação pendente.

O Google Wallet vai continuar funcionando até o dia 2 de março do ano que vem. Mas após essa data, os usuários que tentarem fazer compras pelo sistema por aplicativos que não  receberam o suporte serão enviados a uma página com erro 404.

Como funciona o reembolso via PayPal? Veja no Fórum do TechTudo

Segundo o Google, a decisão foi tomada por que a indústria mudou desde o lançamento do Wallet, em 2012, e passou a oferecer métodos alternativos de pagamento. “Nós vamos continuar a evoluir e melhorar nossas ferramentas de vendas para estar a altura dos novos desafios do mercado de pagamentos”, informou a gigante de buscas.

A única exceção são os aplicativos vendidos na Google Play Store, que continuarão aceitando pagamentos pelo Wallet.

Via Google Wallet e TechCrunch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gersan Inventor
    2014-11-16T00:37:02

    fazendo Justiça - a verdade - the truth Carteira Digital, Carteira Eletrônica, Pagamento Movel ou Google Wallet, propriedade intelectual Gaston Schwabacher, número de patente PI9500345. Gaston Schwabacher que é o verdadeiro proprietário intelectual: de todas as Eletronic Wallets ou (Google Wallet) patente numero PI9500345. Gaston Schwabacher esta na história como o inventor da Carteira Eletrônica. esta entre os grandes criadores, inventores do universo. Thanks for Space!