21/11/2014 15h15 - Atualizado em 21/11/2014 15h15

Hackers descobrem senhas de usuários da PSN, Windows Live e 2K Games

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Um grupo hacker alega ter obtido acesso a milhares de senhas e logins de usuários da PSN, Windows Live e também de contas das redes 2K Games. Em um arquivo disponibilizado na Internet, o grupo “DerpTrolling” revela a lista com mais de cinco mil senhas e dados de segurança, comentando ainda que isso representa “apenas uma pequena porção” do que foi roubado.

Grupo hacker Anonymous não se responsabiliza por roubo na PSN

PSN e outros serviços de jogos sofrem nova invasão hacker (Foto: Divulgação)PSN e outros serviços de jogos sofrem nova invasão hacker (Foto: Divulgação)

Anteriormente, o grupo havia se declarado contrário a divulgar nomes e senhas de usuários, em ataque passado, mas a decisão mudou, para que eles “sejam levados a sério”. Em outra ocasião, o mesmo grupo foi responsável por derrubar os servidores de World of Warcraft, game de sucesso da Blizzard, que teve sua nova expansão lançada recentemente.

Adaptadores de voltagem oferecem risco ao PS4? Comente no Fórum do TechTudo.

O grupo alega ainda que, ao divulgar essas informações, eles forçam as empresas a melhorarem sua segurança nos servidores, para prevenir novos ataques DdoS – de congestionamento de rede -, e também para melhorar a segurança de dados de seus consumidores, resultando em um melhor serviço aos clientes. O DerpTrolling também afirma que eles possuem muito mais dados do que foi divulgado.

“Temos 800 mil da 2K e 500 mil em dados de cartão de crédito. Em nossos ataques, conseguimos cerca de sete milhões de logins e senhas”, afirmam, na nota divulgada. “Muitas pessoas pensam que o DerpTrolling é um grupo de crianças, mas a verdade é que estivemos associados a muitos grupos conhecidos de hackers nos últimos tempos”, complementam os integrantes.

Por enquanto, nenhuma das empresas divulgou uma nota oficial sobre o possível roubo de informações. Porém, Sony, Microsoft e 2K Games já passaram por situações semelhantes no passado, e em todas as ocasiões eles recomendaram que seus consumidores trocassem suas senhas, por medida de prevenção.

Via CNET

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Murilo Carvalho
    2014-12-25T21:48:54

    de novo? todo ano ele roubam a PSN

  • Ricardo Augusto
    2014-11-21T19:47:30  

    techtudo, que tal disponibilizar a lista para sabermos se estamos nela?!

    recentes

    populares

    • Ricardo Augusto
      2014-11-21T19:47:30  

      Poderia divulgar a lista apenas do login, sem a senha para ninguém usar a conta de ninguém, apenas para vermos se estamos nela para assim podermos mudarmos nossas senhas.

  • Alexandre Oliveira
    2014-11-21T21:39:36

    alguem recebeu um email da psn dizendo que ganhou algum jogo ou presente? eu ja tava com a pulga atras da orelha , agora que li isso kkk to com o cachorro todo atras da orelha !

  • Leandro David
    2014-11-21T15:35:27

    O q esses kras querem ? Não existe 100% de segurança, o ser-humano é "falho" em sua própria natureza

  • Gustavo
    2014-11-21T15:31:15

    Fazem isso para chamar a atençao , agora o ataque desses hackers estao constantes tomara que a sony tome uma atitude logo