Video game

09/11/2014 15h31 - Atualizado em 09/11/2014 15h34

Heroes of the Storm: jogamos com os Lost Vikings, clássico da Blizzard

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Heroes of the Storm recebeu uma grande novidade durante a feira Blizzcon 2014, em Anaheim, Califórnia. Além de dois personagens de World of Warcraft - Jaina e Thrall -, o Moba gratuito para PC da Blizzard vai ter a participação dos Lost Vikings, grupo de heróis de um dos mais clássicos jogos da produtora. Testamos a novidade e te contamos o quanto é diferente controlar estes personagens no Nexus.

Heroes Of The Storm na Blizzcom 2014 (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)Heroes of the Storm na Blizzcon 2014 (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)



O passado retorna

Lost Vikings é um jogo originalmente lançado em 1992 pela Blizzard, quando ela ainda se chamava Interplay Entertainment, e colocava o jogador no controle de três diferentes vikings, que tinham a missão de avançar pelas fases, onde cada um tinha sua tarefa e função.

Lançado primeiro no Super Nintendo, o game ganhou versões em outras plataformas e também uma sequência, Lost Vikings 2, em 1997, mas nunca mais foi utilizado ou mencionado, a não ser por homenagens em World of Warcraft, o MMO de sucesso também da Blizzard.

Jogo foi testado durante a Blizzcom 2014 (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)Jogo foi testado durante a Blizzcon 2014 (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Com Heroes of the Storm, a ideia é que a produtora utilize todo o seu elenco de personagens famosos, de diversos jogos, para incluir no game ao longo de atualizações diversas. Além de Lost Vikings, ele também tem heróis e vilões de Diablo, Warcraft e StarCraft, com a possibilidade de receber, no futuro, figuras de Overwatch e também do clássico Rock and Roll Racing, outra produção nostálgica da Blizzard.

Jogabilidade única em três vias

Controlar os Lost Vikings, Erik, Baleog e Olaf, dentro de Heroes of the Storm é uma tarefa para poucos, no início. Ao contrário dos outros heróis, que são controlados normalmente e possuem habilidades que podem ser ativadas pelos atalhos Q, W, E e R no teclado, o trio de heróis funciona quase como que três personagens distintos.

Lost Vikings, personagens clássicos da Blizzard, estão no game (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)Lost Vikings, personagens clássicos da Blizzard, estão no game (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Eles trazem um pouco da jogabilidade de estratégia em tempo real a Heroes of the Storm, já que é possível controlar um de cada vez, separadamente um do outro, ou todos juntos, como um único pelotão de ataque e tática. As habilidades obtidas ao avançar de nível também funcionam individualmente, ainda que elas sirvam para que, no fim das contas, os três funcionem como uma unidade forte de ataque e defesa.

Assim como no seu game original, os Lost Vikings têm características únicas em Heroes of the Storm. Erik é o mais rápido de todos, e ataca com sua funda e pedras. Baleog usa espada e alguns ataques à distância, enquanto Olaf, o maior e mais pesado deles, é o que aguenta mais dano e usa o seu grande escudo para proteger o grupo.

Heroes Of The Storm na Blizzcom 2014 (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)Heroes of the Storm sendo jogado na Blizzcon 2014 (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

A inclusão dos Lost Vikings em Heroes of the Storm prova que o game quer fugir do comum no gênero Moba, Multiplayer Online Battle Arena, e incluir elementos de jogabilidade bem diferenciada, por mais que isso não seja exatamente inovador, já que Dota 2 possui um personagem de mecânica e funcionamento similar – com exceção da popularidade dos vikings, é claro.

Vale lembrar que os Lost Vikings ainda não possuem data exata para chegar ao Heroes of the Storm, via atualização. Porém, o game iniciará sua fase de testes fechados em 13 de janeiro, o que deve aumentar a participação de mais jogadores, além de incluir esta e outras novidades jogáveis.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares