22/11/2014 08h01 - Atualizado em 22/11/2014 08h01

Homem coloca chips nas mãos e pode trocar dados sem tocar dispositivos

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Implantação de chips no corpo não é exatamente uma novidade, mas um holandês dono de uma empresa de caixas eletrônicos de bitcoins pretende levar a ideia um passo a frente. Martijn Wismeijer implantou nas mãos dois chips NFC, tecnologia que permite transferir dados por aproximação. Ele fez as implantações para guardar sua chave bitcoin de forma off-line e completamente segura de ataques de hackers.

Aparelho que é smartphone, tablet e computador é sucesso no Indiegogo

Homem implanta chips NFC nas mãos para guardar chave bitcoin e destravar portas (Foto: Reprodução/Ars Technica)Homem implanta chips NFC nas mãos para guardar chave bitcoin e destravar portas (Foto: Reprodução/Ars Technica)

Usando um smartphone ou detector independente com suporte a NFC, Wismeijer consegue fazer e receber pagamentos com a moeda digital. Como a “carteira digital” do usuário fica armazenada sob a pele e sem conexão com a Internet, ela fica fora do alcance de eventuais criminosos. Mas, essa não é a única utilidade que o homem pretende dar aos chips.

Ele usa só uma das mãos para transações em bitcoin, enquanto outra fica a cargo de armazenar pequenas quantidades de dados úteis no dia a dia do trabalho, como contatos de clientes e anotações. Além disso, em breve, o holandês pretende usar a mão “biônica” para destrancar a porta de casa sem chaves – usando fechaduras especiais, é possível destravá-las apenas aproximando um chip NFC.

Chips foram implantados por meio de injeção entre os dedos polegar e indicador (Foto: Reprodução/Ars Technica)Chips foram implantados por meio de injeção entre os dedos polegar e indicador (Foto: Reprodução/Ars Technica)

Os chips não têm nada de especial, além de serem embutidos em pequenas cápsulas de 2 mm de diâmetro por 12 mm de comprimento. Elas foram implantadas por um profissional de piercing entre os dedos polegar e indicador de ambas as mãos usando uma injeção. Segundo Wismeijer, não houve infecção nem dores. “Você nem sequer pensa sobre isso, que é justamente o objetivo da tecnologia de implantes”, disse.

Via Slashgear e Arstechnica


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Walter Estevam
    2014-11-22T10:58:42  

    Bom dia , porque sempre tem comentários idiotas de religião quando o ser humano faz coisas legal eles falam que esta escrito isso e aquilo fanatismo sim e pecado e idiota fuiiiiiii.

    recentes

    populares

    • Walter Estevam
      2014-11-22T10:58:42  

      Concordo plenamente com o(a) vazio!

  • Luan Vinicius
    2014-12-05T13:28:55

    eu não faria nada desse tipo com o meu corpo.

  • Valeria Berodia
    2014-11-25T17:33:57

    O Rei está voltando! Pelé deve ter alta do hospital em breve!!!

  • Fabiano Monteiro
    2014-11-25T16:42:24

    O QUE VAI TER DE GENTE SEM MÃO

  • Thiago Damasceno
    2014-11-25T15:52:25

    Se o Rei voltasse como tanto estão falando ai... Ele voltaria para desmentir uma porrada de coisas que o Cristianismo inventou ao longo da historia...

  • Valeria Berodia
    2014-11-25T12:18:45

    O Rei está voltando! Roberto Carlos em dezembro na Globo!!!

  • Ellen Costa
    2014-11-23T11:39:26  

    O REI ESTÁ VOLTANDO!!!

    recentes

    populares

    • Ellen Costa
      2014-11-23T11:39:26  

      Você só esqueceu que ele deu uma atrasadinha de 2014 anos, 735110 dias e 176426640 horas :)

  • Raphael Bezerra
    2014-11-22T21:01:47  

    jaja ta cheio de crente desocupado falando que é a marca da besta, agora me pergunto porque voces crentes não vivem igual na biblia? pregando sobre uma pedra, igrejas sem denominação, sem tecnologia e isso se abrange a carros bons, celulares, casa confortável nestes casos em sua maioria a dos pastores que fazem a lavagem cerebral em voces e depois a lavagem de dinheiro que voces tolos deram a ele sob pena de não conseguirem a vaga na terra prometida e tambem com a desculpa de propagar a obra de deus...bla bla bla viva a tecnologia, cada dia melhor...

    recentes

    populares

    • Raphael Bezerra
      2014-11-22T21:01:47  

      Ao menos escreva ''Deus'' com ''D'' maiúsculo, porque minusculo e sua ridicularidade, !

    recentes

    populares

    • Raphael Bezerra
      2014-11-22T21:01:47  

      deus

  • Joaquim Silva
    2014-11-22T12:07:20  

    pus-se-me a contemplar a novidade anunciada... ora vejo por garganta depravada, larguem-me nos momentos mais difíceis, posto que estou só de passagem, nesta vida de calçada... vejam o peso e a pesagem, agora já de Caronte... no Flegetonte... assim sobrando vou...

    recentes

    populares

    • Joaquim Silva
      2014-11-22T12:07:20  

      Este sim vive no inferno.

    recentes

    populares

    • Joaquim Silva
      2014-11-22T12:07:20  

      que se ta falando ai fera ?

  • Hugo Sampaio
    2014-11-22T11:50:23  

    Chip da besta! Leiam apocalipse seus ateus!

    recentes

    populares

    • Hugo Sampaio
      2014-11-22T11:50:23  

      Besta é tu kkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Hugo Sampaio
      2014-11-22T11:50:23  

      "Besta é tu" KKKKKKKK

  • Manoel Souza
    2014-11-23T12:34:23

    Por isso, Deus também o exaltou sobremaneira à mais elevada posição e lhe deu o Nome que está acima de qualquer outro nome; 10para que ao Nome de Jesus se dobre todo joelho, dos que estão nos céus, na terra e debaixo da terra, 11e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai. Prepara-te!!!!

  • Joaquim Silva
    2014-11-23T12:04:30

    ... neste caso ! jamais lavaria as mãos !

  • Ellen Costa
    2014-11-23T11:45:47

    Mais um sinal se cumprindo! Em breve ELE voltará!!!! O REI voltará!!!

  • Ellen Costa
    2014-11-23T11:41:33

    O REI ESTÁ VOLTANDO!!!!!

  • Ellen Costa
    2014-11-23T11:37:33

    O Rei está voltando!!!!

  • Joaquim Silva
    2014-11-23T11:31:56

    agora como ficarão as prestidigitações... os mágicos ... ... ... babando !

  • Ivanildo Pinherio
    2014-11-23T09:32:43

    E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis Apocalipse 13:16-18

  • Indepilada
    2014-11-23T07:32:55  

    o que é bitcoin ?

    recentes

    populares

    • Indepilada
      2014-11-23T07:32:55  

      moedas virtuais com valor real para compra.

  • Julio Reis
    2014-11-23T09:27:03

    Jorge Santos, você vem pregar a palavra de Deus e evoca uma religiosidade que, na verdade, você não tem. Com todas essas ofensas, apenas mostra que sua fé é de aparências. Não precisa chamar o cara de analfabeto, nem ridicularizá-lo. Foi feio o que vc fez. É religioso, mas age assim? Muito suspeito.

  • Homem Negativo
    2014-11-23T08:31:25

    Bacana. Agora vejam como hospedar um site num VPS da Digital Ocean por apenas 5 dolares/mes. E como é um servidor virtual com SSD e IP dedicado pode-se configurar pra hospedar quantos sites quiserem. Vejam em: fatorbinario

  • Paulo Henrique
    2014-11-23T07:02:45  

    A Religião foi uma historia inventada pra manipular as pessoas isso vem dando certo ate hj........

    recentes

    populares

    • Paulo Henrique
      2014-11-23T07:02:45  

      Esta é a palavra de Deus, passarão a terra e céus, mas as minhas palavras não passarão.

    recentes

    populares

    • Paulo Henrique
      2014-11-23T07:02:45  

      Esta é a palavra de Deus, passarão a terra e céus, mas as minhas palavras não passarão.

  • Manoel Souza
    2014-11-23T08:13:39

    Desde os tempos em que Jesus veio à terra, ele foi julgado, cuspido e desprezados por quase todos, e hoje não é diferente, muitas pessoas continua ainda fora da arca de Noé, na cidade de Sodoma e também crucificando o Senhor Jesus, mas ele mesmo disse na sua palavra que bem aventurados são aqueles que forem injuriados, desprezados por causa do nome dele. Se vcs quiserem ou não ele continua sendo Deus, cada um de nós vamos prestar contas um dia com ele. "BUSCAI AO SENHOR ENQUANTO SE PODE ACHAR, INVOCAI ENQUANTO ELE ESTÁ PERTO.ISAÍAS 55,6.

  • Lucas Leitzke
    2014-11-22T10:29:43  

    Isso é obra do tinhoso!!! O apocalipse da bíblia se confirmando.

    recentes

    populares

    • Lucas Leitzke
      2014-11-22T10:29:43  

      Quanta bobagem. É só tecnologia. Algumas pessoas param no tempo e não aceitam a evolução. Quando Galileu disse que a Terra que girava em torno do Sol a Igreja disse que ele era demoníaco e teve que fazer uma carta se desculpando pela afirmação. Um industriário americano disse que o carro era moda e que o cavalo estava pra ficar. Tem gente que empaca e não sai mais.

    recentes

    populares

    • Lucas Leitzke
      2014-11-22T10:29:43  

      Certo, vamos parar toda evolução tecnológica por causa dos cristãos e sua interpretação de um livro que faz o Mein Kampf parecer livro infantil

  • Sinval Pinheiro
    2014-11-22T22:46:01

    Surge uma nova tecnologia para interagir com os dispositivos substituindo assim o NFC.

  • Tatiana Fernandes
    2014-11-22T21:15:07

    e absurdamente quase nada no brasil é ainda online biometria digital