Notebook

05/11/2014 14h44 - Atualizado em 05/11/2014 14h46

HP apresenta notebook gamer ultrafino para concorrer com Alienware

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A HP anunciou o Omen, notebook gamer desenvolvido para concorrer com a série Alienware, voltados à entusiastas da Dell, e o Razer Blade. Entre os principais destaques do HP Omen está sua espessura: o notebook tem hardware super capacitado, mas mede apenas 1,9 centímetros na parte mais grossa.

Acer apresenta o híbrido 5 em 1 Aspire Switch 12 com tela Full HD

Para manter o perfil fino, HP criou um adaptador para a porta Ethernet (Foto: Divulgação)Para manter o perfil fino, HP criou um adaptador para a porta Ethernet (Foto: Divulgação)

Seguindo uma tendência universal, o HP Omen tem chassi escuro e teclado iluminado em vermelho, como os Alienware e os diversos modelos gamers da Asus e MSI. O hardware da máquina dispõe de fôlego para rodar games atuais com eficiência. A placa de vídeo é uma Nvidia Geforce GTX 860M, com 2 GB de memória RAM, responsável por controlar a tela Full HD de 15,6 polegadas e com funcionalidade touch. São 8 GB de memória RAM DDR3, acompanhada de um processador Core i7, da Intel, capaz de pulsar a 2,5 GHz.

Ps4 ou Pc gamer, qual melhor opção? Opine no Fórum do TechTudo.

Na configuração básica, a HP comercializará o Omen com SSD de 128 GB. Como a ideia é vendê-lo para gamers, e 128 gigas são pouco espaço para jogos, também será possível encontrar a máquina com unidades de 512 GB. Quem quiser mais poder pode, ainda, encontrar a máquina com o dobro de memória.

Aparelho tem tela de 15,6 polegadas. Tamanho ajuda a distribuir o hardware e evitar um perfil mais gordinho (Foto: Divulgação)Aparelho tem tela de 15,6 polegadas (Foto: Divulgação)

No mercado norte-americano, a expectativa é de que o HP Omen comece a chegar às mãos dos consumidores ainda neste mês. Por lá, a máquina sai por US$ 1.500 (cerca de R$ 3.767 em conversão direta). Por enquanto, não há informações sobre o lançamento da máquina no mercado brasileiro, que anda carente de notebooks gamers.

Via Engadget

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Kernelpanic5
    2014-12-27T18:26:05

    Razer Blade.. sai na frente