Celular

05/11/2014 09h14 - Atualizado em 05/11/2014 13h51

iPhone 6 e 6 Plus: vendas dos tops ainda enfrentam problemas nos EUA

Anna Kellen Bull
por
De Austin, Texas

Comprar o iPhone 6 e iPhone 6 Plus nos Estados Unidos continua sendo uma batalha, mesmo depois de um mês e 15 dias do lançamento. O TechTudo esteve na Apple Store em Austin, Texas, na última segunda-feira (3), e registrou a fila de consumidores em busca dos novos gadgets da Apple. O aparelho tem a pré-venda confirmada para o dia 7 de novembro no Brasil.

Apple Watch será lançado até maio de 2015, confirma vídeo

Compradores ainda enfrentam filas para adquirir o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus (Foto: Anna Kellen/Techtudo)Compradores ainda enfrentam filas para adquirir o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus (Foto: Anna Kellen/Techtudo)



O iPhone 6 e o 6 Plus começaram a ser vendidos em diversos países no dia 19 de setembro e, por incrível que pareça, a espera por eles ainda é grande. Em frente à loja em Austin, cerca de 20 pessoas aguardavam para comprar os dispositivos. A fila é reservada apenas para quem deseja adquirir os novos celulares e, mesmo assim, o tempo de espera chega a 1 hora.

Liana Magalhães está em Austin para a sua terceira tentativa de compra. A brasileira já tentou em Miami e Orlando, sem sucesso. "Acho que eles enviam poucos celulares para as lojas, porque todo lugar que eu fui tem fila. Quando não precisa esperar, a gente não consegue comprar porque o estoque acaba".

Apple Store em Austin, Texas, tem bastante procura pelos novos smartphones da Apple  (Foto: Anna Kellen/Techtudo)Apple Store em Austin, Texas, tem bastante procura pelos novos smartphones da Apple (Foto: Anna Kellen/Techtudo)


Ainda existem outros problemas, além da demora: cores e tamanhos de armazenamentos específicos estão esgotados. Em Austin, por exemplo, o 6 e o 6 Plus desbloqueados não estavam disponíveis. Para os estrangeiros, a única alternativa era comprá-los sem contrato com a operadora americana AT&T. Nesse plano, o consumidor só podia levar para casa o iPhone 6 de 16 GB na cor cinza. Por outro lado, o único modelo do foblet 6 Plus no estoque era o dourado, também de 16 GB. 

iPhone 6 plus ainda com bastante demanda nas Apple Stores dos EUA  (Foto: Anna Kellen/Techtudo)iPhone 6 Plus ainda com bastante demanda nas Apple Stores dos EUA (Foto: Anna Kellen/Techtudo)



Após as baterias e os modelos serem homologados, a informação de que os novos iPhones chegarão ao Brasil no dia 14 de novembro foi confirmada. Apesar de o preço ainda não ter sido divulgado, alguns brasileiros, assim como Liana Magalhães, temem que os valores sejam altos e, por isso, compram fora do país. 

"Eu vim para comprar dois iPhones, um para a minha mãe e outro para o meu cunhado. Pelo valor que é vendido nos Estados Unidos e pensando no preço do Brasil, eu resolvi comprar um para mim também", confessa Liana.

IPhone 6 e iPhone 6 plus estão em falta nas prateleiras das Apple Stores nos EUA (Foto: Anna Kellen/Techtudo)IPhone 6 e iPhone 6 Plus estão em falta nas prateleiras das Apple Stores nos EUA (Foto: Anna Kellen/Techtudo)


O iPhone 6 e o iPhone 6 Plus têm mais semelhanças do que diferenças, mas a principal é o tamanho: um possui tela de 4,7 e o outro de 5,5 polegadas, respectivamente. Outro fator que os diferencia é a espessura. O 6, que é o iPhone mais fino da história, mede somente 6,9 mm, contra 7,1 mm do 6 Plus.