Celular

14/11/2014 00h01 - Atualizado em 14/11/2014 00h33

iPhone 6 no Brasil: lançamento é marcado por filas, mesmo com preço salgado

Gabriella Fiszman
por
Da Redação

Os tão aguardados iPhone 6 e iPhone 6 Plus finalmente chegaram ao Brasil nesta sexta-feira (14) e parece que os preços salgados não foram um problema para os clientes. Filas preenchidas com fãs ansiosos movimentaram as lojas de operadoras de shoppings do Rio de Janeiro e de São Paulo - que permaneceram abertas durante a madrugada de quinta-feira (13). 

iPhone 6 por R$ 99 mensais: serviço da Claro divide smart em 24 parcelas

Fila para comprar o iPhone 6 começou a se formar na manhã do dia 13 (Foto: Laura Rezende/TechTudo)Fila para comprar o iPhone 6 começou a se formar na manhã do dia 13 (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)





Tudo pelos dois novos modelos de smartphone da Apple - lançados oficialmente nos Estados Unidos no fim de setembro -, que trouxeram muitas novidades para os usuários. Infelizmente, nem todas foram positivas, como os preços altíssimos dos aparelhos. A versão mais simples do smart sai por R$ 3.199, enquanto o mais caro do iPhone 6 Plus, contendo 128 GB de armazenamento, está sendo vendido por "apenas" R$ 4.399.

Curiosamente, a única loja oficial da Apple no Brasil, que fica na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, não abriu durante a madrugada. Mas isso não impediu os clientes de conseguirem os tão desejados smarts da marca da maça. Os primeiros compradores chegaram por volta das 8h45min da manhã de quinta-feira e permaneceram em pé, em filas organizadas por bombeiros dos shoppings, até à meia-noite - momento em que as operadoras iniciaram às vendas. 

iPhone 6 é realmente melhor do que iphone 5s? Veja no Fórum do TechTudo. 

Antes mesmo das 23h, senhas para comprar os aparelhos mais caros - iPhone 6 Plus de 64 GB, por R$ 3.999 e o iPhone 6 Plus de 128 GB, por 4.399 -, já haviam esgotado em algumas lojas do Rio de Janeiro. 

iPhone-6-mão (Foto: Anna Kellen/TechTudo)iPhone 6 Plus mais caro pode chegar a R$ 4.399 no Brasil (Foto: Anna Kellen/TechTudo)

Como já era esperado, algumas confusões marcaram o lançamento no Brasil. Entre elas, usuários insatisfeitos com o sistema de vendas de uma operadora no Rio de Janeiro, que organizou quem iria comprar cada aparelho ainda na fila, sem nem deixar que os usuários olhassem os iPhones antes da compra. 

Apesar da disparidade nos valores, o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus têm mais semelhanças do que diferenças, mas a essencial é o tamanho. O primeiro tem display de 4,7 polegadas e o segundo é a estreia da marca em foblets, com uma tela de 5,5 polegadas. O iPhone 6 tem 6,8 mm de espessura e possui um processador A8 com 64 bits e um coprocessador M8, enquanto a versão Plus conta com um processador A8 com 64 bits e um coprocessador M8. O aparelho traz ainda uma bateria, que segundo a Apple, dura 24 horas de conversação. 

* Colaboraram Marcelo PaivaMarlon CâmaraLaura Rezende e Bárbara Mannara

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Eliane Souza
    2014-11-14T07:27:58  

    Todos sorrindo com aquela cara: EU SOU O IDIOTA QUE FAZ COM QUE TODO MUNDO SE FERRE PRA PAGAR UM CELULAR A PREÇO DE OURO!

    recentes

    populares

    • Eliane Souza
      2014-11-14T07:27:58  

      Não é questão de não ter dinheiro Paulo Nascimento, é questão de que vc pagar 4 a 5 mil por um celular, entrar numa fila, ficar dias ali na fila para ter um celular... deve ser um panaca de primeira categoria alienado pelas propagandas e cima do consumismo.. cadê a consciência ambiental?? Aposto que os trouxas tem o iPhone 5S no bolso, que irão descartar para comprar o 6....

    recentes

    populares

    • Eliane Souza
      2014-11-14T07:27:58  

      Pobre!

  • Graziela Sk
    2014-11-14T02:02:23  

    Nossa!!!!!! A inveja dos usuários de Android chega ser surreal! Um monte de palhaços comentando.

    recentes

    populares

    • Graziela Sk
      2014-11-14T02:02:23  

      Fada, além de bom sento te falta o português, onde vc viu O joao lima reclamar do Aparelho ?? pagar 5000 em um celular é um absurdo, é o preço de uma moto popular. Sem noção.

    recentes

    populares

    • Graziela Sk
      2014-11-14T02:02:23  

      Eu tenho condições de comprar a vista, mas jamais alimentaria um preço absurdo desse!!!

  • Eduardo Gomes
    2014-11-14T09:59:58  

    Virgens!

    recentes

    populares

    • Eduardo Gomes
      2014-11-14T09:59:58  

      kkk....melhor comentário!!

  • Bruno Magalhães
    2014-11-14T12:59:34  

    Tenho condições de comprar até 10 a vista deste aparelho , mas sua tecnologia é defasada e o preço não condiz com o equipamento aqui no Brasil , quem está na fila para comprar infelizmente sofre de algum problema de autoafirmação.

    recentes

    populares

    • Bruno Magalhães
      2014-11-14T12:59:34  

      sei...

    recentes

    populares

    • Bruno Magalhães
      2014-11-14T12:59:34  

      comprei xperia Z3 da sony grava em 4k, 3G de memoria interna, SD Card, Jogar playstation remoto entre outras coisas....Z3 da Sony e um Otimo celular o que nao entendo e porque tanta babacao na Apple ate parece que o celular faz coisas do outro mundo.Nao troco meu Z3 por Iphone mas nem a pau.Minha esposa tem um iphone 6 e estou ja esperando o Z4.

  • Almir Ribeiro
    2015-01-02T07:33:35

    Depois reclamam que a Apple cobra caro! Se a população aceita, fazer o quê? Eu não me sujeito a esse assalto! E tenho condições de sobra para comprar.

  • Fabricio Sidoti
    2014-12-30T14:12:10

    Por isso somos reconhecidos como o pais e povo mais burro das Americas, qdo lançou nos USA o Iphone 6 estava sendo vendido a $800,00 dolares, resultado: Os americanos nao compraram pois acharam muito caro, resultado a Aple baixou para $ 500,00. Aqui no Brasil se colocar a 5 mil os burros vao la e vao comprar, detalhe tudo pre pago

  • Tacio Panizza
    2014-11-14T09:30:55  

    É o cel mais irado que tem, e nada contra com quem comprar cada um gasta seu dinheiro da forma que acha melhor, só não consigo concordar com esse valor a partir de R$ 3199,00, isso eu acho um desrespeito com o povo BRASILEIRO!

    recentes

    populares

    • Tacio Panizza
      2014-11-14T09:30:55  

      Eder Cherubino Note 4 é uma bos t a comparado a outros Androids como o Moto Maxx, G3, etc. Samsung não presta.

    recentes

    populares

    • Tacio Panizza
      2014-11-14T09:30:55  

      "só não consigo concordar com esse valor a partir de R$ 3199,00, isso eu acho um desrespeito com o povo BRASILEIRO" O preço só é esse pq tem um bando de mané que paga!

  • Vanderson Santos
    2014-11-14T10:35:39  

    Só bagaça na fila filhinhos de papai que ganha R$10.000,00 de mesada todo mês compra mesmo e já era R$3.200,00 pra eles é dinheiro de pinga...é o que a madame gasta em uma bolsa...

    recentes

    populares

    • Vanderson Santos
      2014-11-14T10:35:39  

      Tá com inveja porque? Vá trabalhar

    recentes

    populares

    • Vanderson Santos
      2014-11-14T10:35:39  

      Trabalhar? Você conhece um trabalhador que ganha isso? Tô falando de trabalhador, assalariado, não executivo ou filhinho de papai que nunca acordou antes das 5 da manhã pra pegar um coletivo.

  • Rubens
    2014-11-17T09:13:21

    Depois eles vão para as ruas protestar contra o governo.

  • Bruno Almeida
    2014-11-16T07:58:30

    No Brasil somente poucos podem comprar um IPhone. Diferente de países capitalistas desenvolvidos onde o Governo é minimo e há liberdade econômica, qualquer pessoa humilde consegue ter produtos do Mac.

  • Douglas Lima
    2014-11-14T12:59:21  

    Iphone é modinha e pra quem tem dinheiro, como eu não tenho dinheiro pra comprar um Iphone 6, comprei um Zenfone 5. Mas uma coisa eu digo, se eu tivesse dindin, é claro que estava no meio dessa modinha com um Iphone 6 no bolso rsrs! Apple não tem concorrência!

    recentes

    populares

    • Douglas Lima
      2014-11-14T12:59:21  

      Oiii queria sabe se você gostou do Zenfone 5 quero muito compra um mas todos dizem que a bateria é muito ruim

  • Jalimrabei Travez
    2014-11-14T16:26:40

    Já tive um IPHONE e posso afirmar sem nenhum problema: É UM CKU RACHADO. Se cair, fufu.

  • Luiz Junior
    2014-11-14T14:16:31

    I Diotas e I Trouxas.

  • Daniel Moura
    2014-11-14T08:54:08  

    IPhone é modinha de mané. O preço dos aparelhos aqui no Brasil é pros trouxas pensarem que estão levando o melhor do mercado. O problema é que a marca já está obsoleta, e correndo atrás da concorrência. Mas se você me perguntar qual a inovação do novo IPhone, eu te respondo: Vai "entortar" o bolso dos trouxas applefansmagia! kkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Daniel Moura
      2014-11-14T08:54:08  

      desculpa ai professor de portugues!!!! parabens pra vc, pela excelente compra q vc fez....kkkkkkk prefiro meu 5s valeu!

    recentes

    populares

    • Daniel Moura
      2014-11-14T08:54:08  

      Modinha não dura 7 anos... Há 7 anos é assim. Modinha é funk, "sertanejo" universitário,...

  • Renato Ec
    2014-11-14T11:41:23

    Quanto pobre comentando. Voltem para seu "Moto G".

  • Daniella Rezende
    2014-11-14T09:23:00  

    quem pode compra... iphone não e para qualquer um.....

    recentes

    populares

    • Daniella Rezende
      2014-11-14T09:23:00  

      Na verdade quem tem dinheiro viaja para fora e compra por menos da metade do preço. Não fica igual retardado na fila para comprar um telefone superfaturado em impostos.

    recentes

    populares

    • Daniella Rezende
      2014-11-14T09:23:00  

      Daniella, quem pode compra, lógico, não é para qualquer um, concordo com você, não é para qualquer um que tenha senso de saber que essa droga é pior que a maioria e mesmo assim, um ando de manés e manoas (como você) se acham andando com uma porcaria dessas, tenho um note 4, paguei 2899,00 e um S5, paguei 2600,00, ou seja, 5499,00, qual desses aí custa isso? Nem o top de linha, então não me venha com essa que não é para qualquer um não, não tenho porque tenho noção do que é bom e do que não é...

  • Vanderson Santos
    2014-11-14T11:27:17

    Cada um gasta seu dinheiro como quiser...

  • Nilo Alves
    2014-11-14T11:01:28

    cada tonto, por isso que está esse preço irreal !!!

  • Ivan Campos
    2014-11-14T11:01:15

    Porque as pessoas são invejosas... Tenho meu Iphone 6 e o que pode ser caro para você pode não ser nada para mim !!! Agora para mim, o cara tem que ser extremo trouxa para ficar em fila para comprar um Smartphone..... Ridículo !!!

  • Raphael
    2014-11-14T10:33:20

    Este de azul aí comprador do primeiro Iphone 5 disse que estava muito caro e está em primeiro novamente na fila. Nó mínimo está pensando no financiamento do banco só para manter a fama. Em entrevista anterior, ele disse que teve que economizar e se privar de muita coisa para comprar o 5, imagina agora com este 6 na casa dos 3 mil?

  • Leonardo Albuquerque
    2014-11-14T10:32:49

    Toma seu diploma de retardado

  • Tiago Celestino
    2014-11-14T10:22:22

    Bando de trouxas!!

  • Snake Plissken
    2014-11-14T10:08:26

    O iphone 6 oferece as mesmas coisas que outras marcas de aparelhos bem mais baratos oferecem. Não sei porque com a Apple tem esse fanatismo que nem sempre se justifica. É esquisito. Eles botam esses preços por que sabem que as pessoas que são fans, e não clientes exigindo qualidade, não hesitarão em comprar pelo preço que for. Esses que compram só querem virar o celular e ver a maçã atrás. A verdade é que a Apple abusa de seus fans, e já tá mais do que na hora destas pessoas acordarem!

  • Rafael Santos
    2014-11-14T09:33:57  

    Por isso que é o Brasil é assim dos ricos, queria ver se ninguém comprasse eles teriam que abaixar o preço, ver o preço nos EUA.

    recentes

    populares

    • Rafael Santos
      2014-11-14T09:33:57  

      pois é, uma vez perguntado sobre os preços dos carros no brasil o diretor da Mercedes no pais responde "se compram por que baixar o preço".

  • Eysler Silva
    2014-11-14T08:45:13  

    Para meditar : Algumas pessoas neste país reclama dos preços de carros, telefones, motos, impostos, tarifa de agua e energia, etc e depois adquirem um telefone com os preços nas nuvens só para dizer que tem um, as vezes nem utilizam os recursos do aparelho em sua totalidade, daqui a pouco tempo o telefone estabiliza em patamares proximo aos R$ 2.100,00

    recentes

    populares

    • Eysler Silva
      2014-11-14T08:45:13  

      Vai sonhando, 2.100 são só os impostos!