Celular

13/11/2014 18h19 - Atualizado em 13/11/2014 18h19

iPhone 6 por R$ 99 mensais: serviço da Claro divide smart em 24 parcelas

Isadora Díaz
por
Da redação

A operadora Claro estendeu seu novo programa para quem deseja comprar o iPhone 6 - e trocá-lo assim que um sucessor for lançado. O sistema, batizado de Claro Up, permite parcelar aparelhos Apple em até 24 vezes e fazer a troca anual por um modelo mais recente. Por valores mensais de a partir de R$ 99, é possível comprar um iPhone 6 ou iPhone 6 Plus, aparelhos que estreiam no Brasil nesta sexta-feira (14).

Quais são os smartphones mais bonitos? Confira opiniões no Fórum do TechTudo

iPhone-6-destaque (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)Claro lança plano que permite parcelar o iPhone 6 em até 24 vezes (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)



O Claro Up tem um funcionamento interessante. Embora o parcelamento do aparelho seja feito em 24 vezes, o cliente fica apto a trocar por um novo iPhone após 12 meses de uso. Basta devolver o aparelho antigo e "renovar" o parcelamento, que também fica estimado em dois anos. A principal vantagem do Claro Up, no entanto, é o fato de a mensalidade estar atrelada a um seguro contra furtos e danos causados ao aparelho. Foi roubado? O seguro te dá um iPhone novo. A tela caiu no chão e quebrou? O seguro cobre o conserto.

Naturalmente, o sistema da Claro pede que o usuário seja assinante de um plano pós-pago da operadora. Segundo o presidente da Claro, Carlos Zenteno, o Claro Up poderá ser contratado atrelado a um plano com mínimo de 2 GB de Internet móvel, que inclui 4G. "Dentro de 12 meses, você vai entregar seu iPhone atual e receber em troca um iPhone mais moderno. Essa é a primeira iniciativa do tipo no Brasil, e nós fechamos uma parceria exclusiva com a Apple."

O Claro Up será oficialmente lançado nesta madrugada, com o início das vendas dos novos iPhones. Zenteno adiantou que o preço de R$ 99 mensais se refere ao modelo "de entrada" desta geração da Apple, que é o iPhone 6 de 16 GB de armazenamento interno. Além dele e do 6 Plus, há o Claro Up para quem prefere economizar e adquirir um iPhone 5S.

Os contras do plano estão na ausência de planos pós mais baratos e no contrato de fidelidade. Afinal, ao parcelar um aparelho por 24 vezes, o cliente se vê atrelado à operadora. Além disso, não há a opção dos planos com 200 ou 500 MB de Internet, disponíveis fora do Claro Up pela operadora. 

Por enquanto, o Claro Up é exclusivo para o celular da maçã. Zenteno, no entanto, não excluiu a possibilidade e expandir a novidade para outras fabricantes. "Não descartamos a possibilidade, mas por enquanto iremos nos concentrar na nossa parceria com a Apple", afirmou. As parcelas do Claro Up são cobradas na fatura da própria Claro.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Aman Dioca
    2014-11-14T07:15:20  

    conheço gente ( e a imensa maioria é assim ) q tem iphone dos top, mas não tem nem um plano de internet de 11,90 da vivo... Vai numa lanchonete e pergunta a senha do wi fi da lanchonete pro garçon... Afff...

    recentes

    populares

    • Aman Dioca
      2014-11-14T07:15:20  

      Se a internet móvel do brasil prestasse pra alguma coisa vc teria razão. Nesse caso não.

    recentes

    populares

    • Aman Dioca
      2014-11-14T07:15:20  

      Claro, eu tenho iphone 6 plus, em alguns lugares pega 4g, mas eh horrivel! O wifi nem se compara. Por isso pedimos a senha. BURRA

  • Maria Paiva
    2015-07-09T16:44:37

    Tô querendo trocar meu Android pelo IOS. Até então, o que eu realmente ouço o povo reclamar é sobre a bateria, que dizem não ser lá "grandiscoisa".

  • Everton Coelho
    2016-01-28T14:10:15

    só propaganda a realidade é outra

  • Ana Oliveira
    2014-11-14T03:56:27

    Toda notícia sobre a Apple dá IBOPE. Falem bem ou mal, mas falem qualquer coisa do iPhone 6.

  • Marcos Diego
    2014-11-14T09:57:22  

    Na verdade para poder pagar R$ 99,00 por mês num iPhone 6 , você tem que optar pelo plano Claro On-line 5GB + 1200 min que custa R$ 556,00 por mês SÓ O PLANO, mais os R$ 99,00 do iPhone, num total de R$ 655,00. Ou seja: R$ 655,00 x 24 = 15.720,00 - Baratinho esse celular, nem Casas Bahia rouba desse jeito.

    recentes

    populares

    • Marcos Diego
      2014-11-14T09:57:22  

      Na verdade não é bem assim, é bem melhor vocês se informarem igual eu fiz em uma Loja da Claro assim eles lhe darão vários tipos de plano não somente o que Marcos Diego informa, eu hoje pago 119,00 mensais com um plano e digo que compensa muito, saber que daqui 12 meses irei trocar o aparelho por outro com á tecnologia mais avançada ainda e os outros 12 meses restantes das parcelas serão pagos pela própria Claro. Além do seguro que cobre roubo, danos no aparelho, etc. Além do mais o aparelho é perfeito sem mais nem menos.

    recentes

    populares

    • Marcos Diego
      2014-11-14T09:57:22  

      Isabella Cristina vc paga apenas 99 reais no iphone 6 de 16 g no plano mais barato ?

  • Fernanda Voi
    2014-11-13T22:21:08  

    Mesmo sendo dual core e tendo 1GB de RAM, o iPhone 6 detona todos os celulares Android no mercado atual.

    recentes

    populares

    • Fernanda Voi
      2014-11-13T22:21:08  

      O grande problema não e o sistema que te deixa preso a ele e sim uma bateria que só quem tem IPhone sabe uma porcaria , e se eu estiver mentindo me ajuda ae ...O único que eu consegui usar com mais autonomia foi o plus que de fato um ótimo aparelho , mas a Apple deixa muito a desejar em termo de usabilidade e sem mi mi mi mi vendo smartphones e conheço todos , IPhone blz andróid usabilidade onde deixa seu cliente mais feliz junto as grandes empresas fato..

    recentes

    populares

    • Fernanda Voi
      2014-11-13T22:21:08  

      Me coloque um S6 Edge contra o iphone 6plus, pode ter certeza que o iphone fica no chinelo.

  • Lucas Ribeiro
    2015-09-16T16:34:39

    meu deus sera que os nobs nao viram que o aparelho vem com o plano e seguro junto kkkkk Muita das vezes Nao é o pais somos nos que nao prestamos a atenção

  • Lucas Adriano
    2015-03-01T22:20:19  

    Na realidade, fui comprar o Iphone 6 Plus de 16G, o plano que vc tem que optar no minimo e de 2 GB, o valor do plano e de 188 reias, o Iphone sai por 24x133, total de 321 reais durante 24 meses, já incluindo o seguro, então recomendo demais esse plano.

    recentes

    populares

    • Lucas Adriano
      2015-03-01T22:20:19  

      É muito bom esse plano vai pagar 7.704,00 no celular tem gente que passa fome pra ostentar o povo besta

    recentes

    populares

    • Lucas Adriano
      2015-03-01T22:20:19  

      Seu raciocinio esta errado meu caro vamo mudar de referencia se comprar um galaxy s6 exemplo R$ 3.000 Dilmas em 10x sem juros fica 10 iguais de 300 mais um plano basico de 130,00 da vivo por exemplo tudo fica R$ 430,00 Dilmas por mes agora vamos la em 24x o aparelho fica R$ 125,00+130,00+200 Do Seguro do aparelho vai sair mais caro Lembrando somente simulei nao levei na ponta do lapis Claro o seguro de um aparelho a parte é muito mais caro !! ABRÇ

  • Marcos Costa
    2015-02-25T23:49:28

    Devo estar no país errado ou ganhando muito pouco. Ou os 2. Qual a % de brasileiros que conseguem pagar 600 reais por mês, APENAS de celular? Exceto em DF, claro. Lá essa % é alta.

  • Joao Mauricicio
    2014-11-14T17:06:02  

    so tenho uma coisa a dizer: ô celular paia.......

    recentes

    populares

    • Joao Mauricicio
      2014-11-14T17:06:02  

      claro, nunca teve um kkkkk

  • Roberto Pacheco
    2014-11-14T03:02:01  

    O iPhone 6 é igual a Ferrari... não é para qualquer pé-rapado não! Tem que estudar muito, conseguir um bom emprego e nunca se misturar com favelados e flamenguistas. Inveja-se a riqueza, mas não o trabalho que deu para consegui-la. Ninguém fica doido de tanto estudar, é mais fácil ficar doido de tanto ser burro! Então estude como se você fosse viver para sempre e viva como se você fosse morrer amanhã. Boa sorte e bom iPhone 6... Você merece.

    recentes

    populares

    • Roberto Pacheco
      2014-11-14T03:02:01  

      Pra ter iPhone tem que ter status e não andar com flamenguistas? Por que você não cala essa boca imunda? Chorume da humanidade.

    recentes

    populares

    • Roberto Pacheco
      2014-11-14T03:02:01  

      Esse idiota desse Rodrigo ai fez o que a maioria dos americanos faz: Se acha superior. Eh muito fácil falar. Se tu está tão longe, não deveria meter o bedelho aonde não eh chamado. Tá nos EUA? que bom, mas dai tu fala isso se achando superior também, igualmente o criador do comentário.

  • Antonio Frederico
    2014-11-14T08:53:20  

    Lendo todos os comentários aqui, digo apenas uma coisa: quem tem iPhone é porque gosta de iPhone. Quem tem Android é porque gosta do Android. Simples assim.

    recentes

    populares

    • Antonio Frederico
      2014-11-14T08:53:20  

      Kenseiden, só é absurdo pra quem não pode pagar. Desculpe, o aparelho vale sim o preço que cobram, é excelente. E a questão Android e ioS, cada um fica com o que gosta mais.

    recentes

    populares

    • Antonio Frederico
      2014-11-14T08:53:20  

      quem tem android nao tem grana pra bancar um iphone isso sim kkkkkk

  • Monsenhor Razão
    2014-11-13T23:52:21

    Ações da Apple continuam subindo e empresa bate recorde histórico em valor de mercado! Nas últimas semanas as ações da Apple têm batido sucessivos recordes históricos, mas hoje, ao chegarem a US$ 112,82, elas levaram o próprio valor de mercado da empresa a um novo patamar histórico: US$ 661,67 bilhões. Até agora, o máximo alcançado havia sido US$ 658,15 bilhões em 19 de setembro de 2012. Se continuar nesse ritmo, ela fechará 2014 acima dos US$ 700 bi.

  • José Rodrigues
    2014-11-13T22:13:02  

    O iPhone 6 é o smartphone mais rápido, estável, seguro, elegante do mundo! É fato... Não adianta ninguém dizer algo diferente aqui. Além do excelente processador de 64 Bits, também tem o fantástico sistema operacional (iOS 8 da Apple), que foi desenvolvido e projetado para perfeita otimização com o hardware do aparelho. Os fabricantes asiáticos de smartphones e tablets não tem competência nem para fazer o próprio sistema operacional! Eles só podem usar o sistema operacional (empestado) da americana Google. Apple está mil anos à frente da concorreria!

    recentes

    populares

    • José Rodrigues
      2014-11-13T22:13:02  

      Vai gosar de tanto tesão pela Apple neh, compra ai esse celular de R$3.000,00 ai fera

    recentes

    populares

    • José Rodrigues
      2014-11-13T22:13:02  

      IPHONE 6 PLUS MELHOR QUE SAMSUNG GALAXY NOTE 4? VOU RIR ALI E JÁ VOLTO! KKKKK

  • Beto
    2014-11-17T09:50:40

    iPhone = Luxo. Android = Lixo. Fato = Fato

  • Henri Lautrec
    2014-11-14T11:15:39

    Brasileiro é muito trouxxxa!!! Tem iphone de última geração e nunca foi nem p o Paraguai, e as vezes, nunca saiu do Estado que nasceu. Pior pobreza é a de espírito.

  • Gilberto Takaki
    2014-11-14T10:34:03

    Um a menos na lista de quem anda com corrente de ouro no pescoço e canta: '' ...As calcinhas são sensacional...''

  • Brasileiro
    2014-11-14T10:24:28

    Aquela velha história de só vai a cabeça...

  • rodrigo laba
    2014-11-14T09:17:49

    Antes de ficarem felizes com o iphone 6 ser lançado ai, vcs deveriam de pedir mais agilidade das operadoras para a instalação de um sinal de internet 4g que preste, pois o 3G de vcs faz o iphone 6 trabalhar como um 4. Qual a vantagem? Mesmo o wifi do Brasil é muito inferior ao dos outros países, vejo pessoas falando de processador mais rápido de que adianta? vamos pensar um pouco gente!!! Eu tenho um iphone 6 e é maravilhoso, rápido, e muito bonito estéticamente, vale a pena desde que funcione direito!!!

  • Renato Nishi
    2014-11-14T09:07:37

    99 reais em 24x, mas somente se vc adquirir um Plano que custa 400 reais por mês. Palhaçada!!!

  • Raphael Freschi
    2014-11-14T08:13:58  

    Vc paga R$ 99,00 de parcela, mais de plano paga 100,00. Bela Vantagem

    recentes

    populares

    • Raphael Freschi
      2014-11-14T08:13:58  

      Rafael, na verdade para poder pagar R$ 99,00 por mês num iPhone 6 16Gb, você tem que optar pelo plano Claro On-line 5GB + 1200 min que custa R$ 556,00 por mês SÓ O PLANO, mais os R$ 99,00 do iPhone, num total de R$ 655,00.

    recentes

    populares

    • Raphael Freschi
      2014-11-14T08:13:58  

      Pioro Antonio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Marcos Hering
    2014-11-14T08:51:27

    Pede pra Dilma!!!

  • Comentarista Sites
    2014-11-13T23:54:44  

    Tenho galaxy s duos 2 e estou muito satisfeito com ele, confesso que o comprei por causa do tinder, agora só falta eu emagrecer uns 5 kg hehehe

    recentes

    populares

    • Comentarista Sites
      2014-11-13T23:54:44  

      tenho um igual o sei mas acho que só tem 712 de Ram... se abrir whatsapp + facebook + chat do facebook... começa a travar tudo.

  • Claudio Potter
    2014-11-14T08:26:18

    Logo logo os revolucionarios do Pt poderão comprar,,hahhha

  • Bernardo Amaral
    2014-11-14T08:18:40

    QUEM ACHA QUE O SAMSUNG GALAXY NOTE 4 É MELHOR CLICAR NO VERDE. QUEM ACHA QUE O IPHONE 6 PLUS É MELHOR CLICAR NO VERMELHO. QUEM ACHA QUE TEM OPÇÕES MELHORES QUE ESTES COMENTEM (NEXUS 6, HTC M8, ETC)