09/11/2014 04h50 - Atualizado em 09/11/2014 04h50

Jogamos Warlords of Draenor, a expansão de World of Warcraft

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

World of Warcraft: Warlods of Draenor é a nova expansão do famoso MMORPG da Blizzard para PC, uma das principais atrações da feira Blizzcon 2014, nos EUA. Além de comemorar os 10 anos de lançamento do game, o evento também serve de palco para apresentar suas principais novidades, incluindo novos modos e benefícios aos comprados. Confira:

Blizzcon 2014: feira tem primeiro dia de revelações e homenagens

World of Warcraft: Warlods of Draenor (Foto: Anna Kellen / TechTudo)World of Warcraft: Warlods of Draenor (Foto: Anna Kellen / TechTudo)

Nível 90, mas de forma inteligente

Em World of Warcraft você pode aumentar o nível de seu personagem ao cumprir missões ou derrotando inimigos poderosos e mais fortes. Atualmente, o nível máximo é o de 90, mas com a expansão isso será aumentado para 100. Contudo, que comprar Warlods of Draenor não precisará começar do nível 1, mas sim do 90, aproveitando o game em todas as funcionalidades.

Muitos podem se perguntar como isso será feito e se isso pode afetar o balanceamento do game e a diversão de quem já está há mais tempo em Azeroth, o mundo de WoW. Afinal, não é muito legal você ter todo o trabalho de alcançar o nível 90 e ver alguém chegar lá de forma automática, apenas por pagar pela expansão. Porém, a Blizzard tem uma bela forma de contornar qualquer polêmica sobre isso.

Na demonstração que testamos, tivemos a oportunidade de conferir a criação de um personagem automático de nível 90 do zero. Apesar de começar poderoso, ele não inicia sua jornada na mesma cidade e no mesmo ponto da história dos personagens “normais”, que começam no nível 1. Baseado na expansão da história, começamos na frente do Dark Portal, um dos principais cenários desta saga, lutando uma batalha épica para lidar com a ameaça da Horda de Ferro.

World of Warcraft: Warlods of Draenor (Foto: Anna Kellen / TechTudo)World of Warcraft: Warlods of Draenor (Foto: Anna Kellen / TechTudo)

Indo mais além, o seu personagem começa no nível 90, mas sem grandes itens relevantes, apenas alguns comuns, e poucas habilidades já configuradas. Logo, será preciso “perder um tempo” para evoluir um pouco o herói nesse sentido e lidar com algum aprendizado, sem necessariamente se tornar automaticamente mais poderoso que o seu amigo que joga há mais tempo.

Isso pode abrandar a polêmica e a injustiça que os jogadores mais antigos sofreriam com a decisão da Blizzard e que, no fim das contas, serve para trazer mais participantes a WoW de forma inteligente e eficaz, sem frustrar a experiência de ninguém – sejam eles novatos ou veteranos em Azeroth.

Um visual totalmente novo

World of Warcraft já tem 10 anos de idade e, com isso, seus gráficos evoluíram pouco ao longo dos anos, principalmente quando comparados a outros MMOs, como Star Wars The Old Republic ou TERA. A Blizzard resolveu virar a página deste visual datado e renovou praticamente a aparência de todas as raças em WoW, com a maior exceção para os elfos sangrentos.

World of Warcraft: Warlods of Draenor (Foto: Anna Kellen / TechTudo)World of Warcraft: Warlods of Draenor (Foto: Anna Kellen / TechTudo)

“Ainda chegaremos aos elfos sangrentos”, contou Luis Barriga, líder de design de World of Warcraft, ao TechTudo. “Por enquanto focamos em redesenhar as raças mais antigas, algumas que evoluíram pouco ao longo da história de WoW, mas os fãs podem esperar, pois chegaremos lá”, complementou.

Porém, pelo que notamos na demonstração testada na Blizzcon 2014, World of Warcraft: Warlods of Draenor está realmente mais bonito. É possível que você tenha que realizar um upgrade no seu computador para jogar, caso ele já seja um pouco antigo, pois alguns dos modelos de personagens, como Orcs e Elfos Noturnos, estão incrivelmente mais bonitos e vistosos.

Lembranças dos clássicos

Outra novidade em Warlords of Draenor, mas que não estava disponível na demonstração jogável, é a inclusão de Guarnições, um modo de construção de edifícios e de administração de estratégia, que lembra bastante os tempos de Warcraft 3, ou até mesmo dos dois anteriores a ele.

World of Warcraft: Warlods of Draenor (Foto: Anna Kellen / TechTudo)Luis Barriga, líder de design de World of Warcraft (Foto: Anna Kellen / TechTudo)

Mas, ainda segundo Luis Barriga, a ideia não é transformar WoW em um jogo de estratégia em tempo real, como era Warcraft 3. “Você ainda pode entrar nestes prédios, andar pelo mapa, mas será possível construir e administrar sua própria fortaleza, e enviar suas forças para lidar com os inimigos, mas com todos os elementos de WoW presentes”, disse o produtor.

As Guarnições deixam a experiência de jogo ainda mais variada, já que, hoje, WoW conta com outros modos de game que variam do básico do MMO, com a resolução de missões e combates – como as arenas, ou até mesmo missões secundárias e que levam para o lado da diversão, como os combates entre mascotes, no melhor estilo Pokémon.

World of Warcraft: Warlods of Draenor (Foto: Anna Kellen / TechTudo)World of Warcraft: Warlods of Draenor (Foto: Anna Kellen / TechTudo)

Começando atrasado

E para quem quiser começar a jogar World of Warcraft agora, apenas com a nova expansão? “Essa é simplesmente a melhor hora, pois estamos comemorando os 10 anos do jogo e estamos com muita coisa especial para a expansão. Para quem não quiser ficar perdido na história, temos conteúdos explicativos em texto e vídeo no site, para situar quem está chegando agora”, complementou Barriga.

Quais os melhores jogos com tela dividida para o PC? Opine no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luiz Fernando
    2014-11-10T08:09:42  

    League of Legends > Word of Warcraft Riot > Blizzard

    recentes

    populares

    • Luiz Fernando
      2014-11-10T08:09:42  

      que comparação mais sem sentido foi essa ?

    recentes

    populares

    • Luiz Fernando
      2014-11-10T08:09:42  

      Não sei, só queria ser hateado.

  • And Luz
    2014-11-10T14:06:05

    "...ainda segundo Luis Barriga, a ideia...", não era Nhonho o filho do Sr.Barriga ?