14/11/2014 08h30 - Atualizado em 14/11/2014 08h30

LEGO Batman 3 Beyond Gotham: saiba o que esperar desse divertido jogo

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

LEGO Batman 3: Beyond Gotham é o mais recente capítulo na saga do Cavaleiro das Trevas de plástico. Com a proposta de expandir as operações para além da cidade de Gotham, a ideia do Homem-Morcego como parte da Liga da Justiça ganha força nessa edição. O jogo já está disponível para PlayStation 4, Xbox One, Wii U, PlayStation 3, Xbox 360 e PC, com versões próprias para Nintendo 3DS, PS Vita e iOS.

Star Wars, Senhor dos Anéis e Indiana Jones: os melhores jogos da LEGO

LEGO Batman 3 reúne heróis e vilões contra um inimigo comum (Foto: YouTube)LEGO Batman 3: Beyond Gotham reúne heróis e vilões contra um inimigo comum. (Foto: Divulgação)

História

O maléfico Lex Luthor tem um brilhante plano para tomar a Torre da Liga da Justiça. Depois disso, ao lado do Coringa e de vários outros vilões, Luthor pretende dominar todo o mundo. Com isso, Batman e os seus aliados, como Superman e Mulher Maravilha, precisam defender a cidade.

Esse é apenas o começo da trama. Quando os heróis e os vilões começam a se enfrentar, uma nova ameaça é percebida: Brainiac. Esse poderoso androide está usando o poder dos Lanternas Verdes e de todos os outros Lanternas coloridos para miniaturizar mundos e adicioná-los a sua coleção.

O combate entre heróis e vilões acaba virando uma inusitada parceria. Isso porque ambos precisam unir forças para impedir Brainiac de levar a Terra como um chaveiro. Além disso, o herói Lanterna Verde e os outros Lanternas, incluindo o vilão Sinestro, precisam ser resgatados.

Heróis e vilões unem forças para lutar contra a ameaça de Brainiac (Foto: Comic Vine)Heróis e vilões unem forças para lutar contra a ameaça de Brainiac. (Foto: Divulgação)

Heróis e vilões

O jogo traz mais de 150 personagens do universo da DC. Esse número é o maior já usado na série.

O elenco dos heróis inclui obviamente Batman e Robin, assim como os membros mais conhecidos da Liga da Justiça: Superman, Mulher Maravilha, Flash, Lanterna Verde, Caçador de Marte (J’onn), Cyborgue, Arqueiro Verde, entre outros. Além deles, há Mutano, Bat-Girl, Besouro Azul, Átomo, Homem Borracha, Shazam, entre outros.

Do lado dos vilões, o jogador vai encontrar Lex Luthor, Coringa, Pinguim, Espantalho, Hera Venenosa, Mulher-Gato, Mulher-Leopardo (Cheetah), Crocodilo (Killer Croc), Arlequina, Solomon Grundy, Vagalume, Exterminador (Deathstroke / Slade), Bane, Giganta e mais.

LEGO Batman 3 traz o maior elenco de personagens já concebido para a série (Foto: YouTube)LEGO Batman 3 traz o maior elenco de personagens da série. (Foto: Divulgação)

No game, o usuário vai encontra personagens completamente inesperados, como a bizarra Bat-Vaca, que participou de uma das histórias mais estranhas de Batman, e até mesmo Krypto, o cachorro superpoderoso do Superman. Além disso, há personagens com poderes interdimensionais, como Bat-Mite e Mxyzptlk (Kltpzyxm!).

Batman clássico

Um dos extras mais divertidos é a fase baseada no clássico seriado para TV do Homem-Morcego. Exibida em 1960, o ator Adam West, que participou do série, narra os acontecimentos. Durante a aventura, West seria como Stan Lee nos jogos da Marvel: vive situações de perigo, e o jogador precisa salvá-lo em troca de recompensas.

Na fase clássica, os jogadores vão precisar montar uma cópia do Batmóvel. Para isso, você  terá a ajuda de Robin e Alfred. Nessa etapa, todos os golpes de Batman e Robin são acompanhados pelas mesmas onomatopeias visuais do seriado: Kapow!, Thwack! e Zlonk! são alguns exemplos.

LEGO Batman 3 traz fase clássica com Batman dos anos 60 narrado pelo ator Adam West (Foto: Gamefreaks)LEGO Batman 3 traz fase clássica com Batman dos anos 60 narrado pelo ator Adam West. (Foto: Divulgação)

Os poderes exclusivos do Batman de 1966 também estão disponíveis, como correr com uma bomba e arremessá-la. Essa habilidade é baseada em uma piada conhecida na internet, devido ao episódio “Tem dias que você simplesmente não consegue se livrar de uma bomba!”, da série clássica.

Versões portáteis

Como é de costume, LEGO Batman 3 estará disponível para portáteis, como o Nintendo 3DS, PS Vita e dispositivos iOS. Essas não são conversões diretas dos consoles, mas versões originais um pouco diferentes. Os jogadores podem esperar missões exclusivas e mais lineares, com um número de personagens menor.


Qual jogo você gostaria que tivesse uma versão em LEGO? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gustavo
    2014-11-15T08:43:13

    Estou jogando e esta otimo um dos melhores titulos da lego