Tablet

11/11/2014 07h54 - Atualizado em 16/12/2014 11h24

Microsoft anuncia Lumia 535, o smart 'baratinho' sem a marca Nokia

Pedro Cardoso
por
Para o TechTudo

A Microsoft anunciou o Lumia 535, nesta terça-feira (11). Este é o primeiro aparelho da empresa, com Windows Phone embarcado, que não carrega a marca Nokia. Com este lançamento, o objetivo da companhia é conseguir uma boa fatia do mercado entre os smartphones de baixo custo.

Novo top Lumia fará vídeos em 4K com câmera super potente, diz site

Lumia 535 é o primeiro celular da Microsoft sem a marca Nokia (Foto: Divulgação/Microsoft)Lumia 535 é o primeiro celular da Microsoft sem a marca Nokia (Foto: Divulgação/Microsoft)

O Lumia 535 vem com uma tela QHD de 5 polegadas, com resolução de 960 x 540 pixels, processador quad-core de 1 GHz, 1 GB de RAM e câmera traseira de 5 megapixels. Ele poderá ser encontrado em versões com apenas um chip ou dual-SIM. As configurações são similares ao Moto E, o  smartphone de entrada da Motorola.

Vale a pena migrar do Android para o Windows Phone? Opine no Fórum do TechTudo

Para tentar convencer o consumidor final a comprar o seu produto, a Microsoft ressalta que, com o aparelho, o usuário conseguirá utilizar cinco serviços essenciais da empresa: Skype, Microsoft Office, OneDrive, Cortana, e OneNote. Os aplicativos funcionam de forma integrada, e podem sincronizar facilmente com o Windows.

O dispositivo estará disponível já em novembro, inicialmente, no mercado asiático, seguido da Rússia e Oriente Médio nos próximos meses. O preço sugerido é de US$ 130, cerca de R$ 331 segundo a cotação atual do Dólar. Não há previsão de chegada no Brasil.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fábio Silva
    2014-11-12T01:09:14

    O Windows Phone pesa metade do Androide além de ter uma suite bem definida e não moldável como seu concorrente direto, tal situação que faz o Androide ser o sistemas mais vulnerável de todos no mercado tanto para ataques de hackers quanto de vírus. Pode-se dizer que o WP tem suíte bem mais segura e é uma boa opção para quem não tem condições de ter um IOS. Sem mais!

  • James Christian
    2015-09-28T10:22:25

    eu queria saber se o nokia lumia 535 é compativel ao windows 10

  • Rodrigo Faria
    2014-11-11T11:23:41  

    KKKKK. Tá de brincadeira né estagiário??? R$ 331, no Brasil??? Vai sair por umas 600-700 Dilmas fácil amigo. Isso aqui é Brasil esqueceu???

    recentes

    populares

    • Rodrigo Faria
      2014-11-11T11:23:41  

      Rodrigo Faria, mesmo chegando por 599, logo ele estará por uns 450 no máximo, sendo que nem é blackfriday e facilmente se encontra o Lumia 730 por menos de 580, apesar de o preço oficial dele ser 659.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Faria
      2014-11-11T11:23:41  

      Flavia Araujo Na verdade quando comprei o meu paguei 400,00. Preço justo ... nada de 700$

  • RENATO MINIGUELLI
    2014-11-11T14:00:23  

    Lixo de telefone, lixo de empresa.

    recentes

    populares

    • RENATO MINIGUELLI
      2014-11-11T14:00:23  

      MEÇA SUAS PALAVRAS PARÇA

    recentes

    populares

    • RENATO MINIGUELLI
      2014-11-11T14:00:23  

      No meu desktop só entra Linux. tenho uma partição windows só para jogos, que é para isso que ele presta. Mas no cel não tem jeito... Windows Phone na cabeça.

  • Rodrigo Faria
    2014-11-11T15:47:46  

    Para o pessoal "inocente" aí que acha que vai comprar um aparelho desses neste país "maravilhoso" por menos de R$ 400 aqui vai. A conta é simples, só de importação, se for importar é mais 60% do valor final (nem vou colocar o frete pra não assustar), R$ 331+60%= R$ 529,60. Fora PISCOFINS, ICMS e IOF (ahhh e o frete que havia falado que nem vou colocar aqui pois depende da transportadora). Alguém aí ainda acha que sai por menos de 600 Dilminhas???

    recentes

    populares

    • Rodrigo Faria
      2014-11-11T15:47:46  

      Cara para vc ter ideia eu comprei o lumia 530 por 236 reais na black friday

    recentes

    populares

    • Rodrigo Faria
      2014-11-11T15:47:46  

      Tá sabendo legal sobre importação hein!! Acho que vc precisa ler Regulamento Aduaneiro antes de vir falar essas informações.

  • Duas Barras
    2014-11-12T11:22:26  

    Uso Windows Phone para trabalhar apenas! não vejo problema algum! Mais se a galera curte jogar POU, tem que pastar no Android mesmo.

    recentes

    populares

    • Duas Barras
      2014-11-12T11:22:26  

      Não tem POU e nem Candy Crush no windows phone.

  • Professor
    2014-11-12T08:17:41  

    Quando o WhatsApp vai funcionar nesse celular..? O WPhone tem um bom hardware mas ter só metade das funcionalidades do Wats não dá...!

    recentes

    populares

    • Professor
      2014-11-12T08:17:41  

      não nenhuma função ausente no whats do Wp

    recentes

    populares

    • Professor
      2014-11-12T08:17:41  

      vc já utilizou a plataforma? tem se informado ao menos antes de postar qualquer bobagem? ou é só um hater?

  • Carlos Pinto
    2014-11-11T15:39:07  

    Um celular de quad-core, 1 GB RAM, câmera de 5 megapixels com flash custar apenas R$ 331,00? Tenho dó do MOTO G

    recentes

    populares

    • Carlos Pinto
      2014-11-11T15:39:07  

      Você encontra Lumia 530 por 350 reais aqui no Brasil.Acredito que o 535 vai manter esta faixa de preço.

    recentes

    populares

    • Carlos Pinto
      2014-11-11T15:39:07  

      ele até pode chegar por 600, porém, assim como todos os outros lumias, será muito mais barato que o preço de lançamento. O 730 que é superior a este chegou por 700 e ja da pra encontrar por 500 e pouco e olha que foi lançado a menos de um mês ! o 535 vai ser facilmente encontrado abaixo dos 500 reais !

  • Sergio Araujo
    2014-11-16T21:57:43

    Faltou falar de um item importante: A Câmera frontal é de 5MP.

  • Stenio Ribeiro
    2014-11-16T16:56:27

    e ainda vai custar uns 699,99

  • Alex Xela
    2014-11-11T22:49:10  

    triste ver essa gigante dos celulares naufragar por erro estratégico. Demoraram demais para reagir no mercado de smartphones

    recentes

    populares

    • Alex Xela
      2014-11-11T22:49:10  

      Nokia

    recentes

    populares

    • Alex Xela
      2014-11-11T22:49:10  

      Blz. kkkkkk. Ficou estranho. Obrigado.

  • Duas Barras
    2014-11-12T11:24:22

    Mais lembrem-se: R$ 331,00 em conversão livre do dolar! Tem os impostos ainda! Não chega por menos de R$ 500,00 em Dilmalândia! Infelizmente!

  • Ronaldo Tokuno
    2014-11-11T22:42:33  

    Qualidade tem, mas faltam aplicativos para Windows Phone. Simples. Apesar da grande base de usuários, é difícil os desenvolvedores se preocuparem com o Windows Phone.

    recentes

    populares

    • Ronaldo Tokuno
      2014-11-11T22:42:33  

      A Falta de aplicativos irá acabar com o lançamento do Windows 10, que unificará as lojas, ou seja a loja do Windows de PC será a mesma do WP

    recentes

    populares

    • Ronaldo Tokuno
      2014-11-11T22:42:33  

      gostaria de saber qual seria essa falta de aplicativo eu tenho WP e simplismente tem tudo que preciso não vejo a real necessidade de ter um monte aplicativos inuteis como tem o androide....

  • Anderson Silva
    2014-11-11T14:35:43  

    podia fica cada um no seu lugar... a empresa Google não coloca seu nome em celular nenhum, e poderia se quisesse...

    recentes

    populares

    • Anderson Silva
      2014-11-11T14:35:43  

      Acho que poderia trocar apenas pela marca Motorola, que ouvi dizer que o Google comprou. Mas na Sansung por exemplo eu acho que não.

  • Mário Carmo
    2014-11-11T21:20:53  

    Ainda bem que isso aconteceu. A Nokia poderá voltar em 2016 livre da Microsoft. Espero que tenham o bom senso de adotarem o Android pois, aparelhos de qualidade e resistentes, a Nokia sempre teve. O que matou a Nokia foi a insistência por anos no Symbian e depois o Windows fone que não decola. Se usar o Android puro voltará a dominar o mercado.

    recentes

    populares

    • Mário Carmo
      2014-11-11T21:20:53  

      Bem provável, Nokia tem uma qualidade incomparável com um bom custo. Se vier com um sistema como o android, com certeza voltará ao topo. Nokia é Nokia.

  • Renan Souza
    2014-11-11T13:59:45  

    e a Nokia?

    recentes

    populares

    • Renan Souza
      2014-11-11T13:59:45  

      A microsoft NÃO comprou a Nokia, ela comprou a divisão de smartphones da empresa filandesa. A Nokia continua existindo e é EXATAMENTE por isso que a Microsoft não pode mais usar o nome Nokia em seus aparelhos. O contrato previa a mudança em até 5 anos, mas a Microsoft optou por mudar logo.

    recentes

    populares

    • Renan Souza
      2014-11-11T13:59:45  

      Huuumm.. Vlw.. Já tive Nokia a muito tempo atrás, e vou ser sincero, eles são um pouco atrasado em questão de design, mas em qualidade não há comparações.

  • Júlio MAtinez
    2014-11-12T07:59:11

    Apesar de embarcar com o nome Microsoft, todo mundo sabe que continua sendo Nokia: as pessoas envolvidas na fabricação, criação de design e etc, eram da Nokia, então qualquer Lumia continuará tendo a qualidade Nokia, só vai ter o nome Microsoft. E a vcs que ainda insistem em falar de aplicativos, por favor, já estamos em 2014, não 2010.

  • Pedro Savio
    2014-11-11T22:47:25

    O mercado é assim mesmo, e não adianta mimimi... a microsoft comprou a nokia porque a nokia aceitou. Ninguém apontou uma arma pra cabeça dos finlandeses. Claro que eu sempre sonhei em ver um Nokia de Android, o sonho morreu com a compra pela MS. E a MS comprou apenas pelos conhecimentos da nokia, e só. Agora é o mesmo aparelho que sempre foi, só que sem o Nokia escrito.

  • Joelmir Santos
    2014-11-11T14:14:54  

    Aff Vergonha, Mataram mesmo de vez a Grande e Poderosa Nokia !!! Bons Tempos os dos Symbian

    recentes

    populares

    • Joelmir Santos
      2014-11-11T14:14:54  

      Symbian prestava quando existiam celulares e não smartphones. A insistência da Nokia com o Symbian foi o que matou a empresa. Tomara que a partir de 2016 possam retornar com o Android pois aí sim, voltam a dominar o mercado.

    recentes

    populares

    • Joelmir Santos
      2014-11-11T14:14:54  

      Com Microsoft em frente, voce acha que irão colocar Android?

  • Thiago Lollipop
    2014-11-11T17:25:50  

    Processador e memoria não são importante. O importante é ser bonito, ter um design e ter um emblema de maçanzinha. Nos Fanboys da Apple pagamos caro é pelo belo design. Não pelas funcionalidades.

    recentes

    populares

    • Thiago Lollipop
      2014-11-11T17:25:50  

      " Que burro. Dá zero pra ele professor."

    recentes

    populares

    • Thiago Lollipop
      2014-11-11T17:25:50  

      orra, gente... isso se chama IRONIA!

  • Diego Medeiros
    2014-11-11T18:37:51

    R$ 1.000,00 Dilmas mole!!!

  • Valter Bastos
    2014-11-11T17:32:17  

    Eita povão, tem gente que não sabe nem interpretar texto, o estagiário em questão não disse que o Smartphone vai custar R$ 331,00 no Brasil, ele apenas fez uma comparação do valor que o aparelho custa la fora em reais baseando-se na cotação do dólar nos dias de hoje para termos noção do valor, tanto é que no final da reportagem ele informa que não tem previsão de lançamento no Brasil.

    recentes

    populares

    • Valter Bastos
      2014-11-11T17:32:17  

      Pois é amigo. Mas ninguém está falando que vai ser vendido por este preço no BR. A questão é a alta carga tributária que temos aqui. O problema é que tem gente acreditando que vai vir nesta faixa de preço R$ 300-400. Isso é impossível !!!

  • Cristian Mesquita
    2014-11-11T17:22:22

    Esse smart vai ficar aqui no mesmo preço do moto e, já que é pra ser um concorrente do proprio, ou talvez uns 50 contos a mais ou a menos, é assim que funciona, se não não seria concorrentes , seus tolos.

  • Daniel Smith
    2014-11-11T11:17:22  

    Será que o sistema Windows Phone aceita o aplicativo da PSafe? Uso no Android e gosto muito.

    recentes

    populares

    • Daniel Smith
      2014-11-11T11:17:22  

      Wp não necessita de antivirus

    recentes

    populares

    • Daniel Smith
      2014-11-11T11:17:22  

      PSafe não é antivirus, ele está mais para vírus.

  • Adm Brena
    2014-11-11T14:37:25

    Ai aparece a GRADIENTE e diz que registrou a muitos anos a marca LUMIA no BRASIL e quer royalties por isso.