Internet

24/11/2014 15h20 - Atualizado em 24/11/2014 16h24

Microsoft usa Skype para copiar Google e cria chat no Word e PowerPoint

João Kurtz
por
Para o TechTudo

A Microsoft adicionou um recurso ao Microsoft Office Online que vai permitir que usuários conversem com co-autores de documentos compartilhados através de um chat do Skype. O recurso é similar ao oferecido pelo Google no Drive.

Como ajustar o tamanho do vídeo para chamadas em grupo no Skype

Chat do Skype pode ser usado no Office Online (foto: Reprodução/Microsoft)Chat do Skype pode ser usado no Office Online (foto: Reprodução/Microsoft)

Por enquanto, a função só está disponível para documentos do Microsoft Word e PowerPoint e não há expectativa de ser expandida para outros aplicativos. Para usar o recurso, basta clicar no botão de chat, localizado na parte superior da tela, perto do botão de desconectar.

Como o chat está integrado ao Skype, os usuários não estão limitados ao navegador para se comunicarem. As conversas também estarão acessíveis em qualquer cliente do serviço, tanto para desktop quanto para dispositivos móveis.

O que fazer quando a câmera não funciona em conversas de Grupo no Skype? Veja no Fórum do TechTudo. 

O novo recurso de chat ainda não foi liberado para todos os usuários do Office Online, mas segundo a Microsoft, a disponibilização completa da função deve ocorrer nas próximas semanas.

Via Microsoft

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Igor Moreira
    2014-11-24T18:06:52

    Cara serio? Não fale besteira... Copiar o que? Este recurso já existe em todos os web apps da Microsoft com exceção do Word, PowerPoint e Excel. Na verdade já funcionava o chat, você só não tinha onde clicar. Sobre o chat ser integrado com o Skype, ele também é integrado com o Facebook e até mesmo com o Google Chat. Então. Por favor.