06/11/2014 18h52 - Atualizado em 06/11/2014 18h52

Microsoft torna Office gratuito para iPad, iPhone e Android

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

A Microsoft anunciou que os aplicativos do Office para iPhones e tablets Android terão uso gratuito pelos usuários, a partir desta quinta-feira (6). A iniciativa que também compreende as versões já disponíveis para iPads e smartphones com sistema móvel do Google. Não será mais necessário pagar nem ter uma assinatura ativa do Office 365 para aproveitar Word, Excel e PowerPoint nos dispositivos.

Novo vírus para iPhone e iMac é transmitido via USB 

Microsoft libera programas do Office para iPhones, iPads (Foto: Divulgação/Microsoft)Microsoft libera programas do Office para iPhones, iPads e Android (Foto: Divulgação/Microsoft)

A novidade chega dois dias após o a divulgação da parceria inusitada com o Dropbox, que passa a integrar o Office nas versões móveis para guardar arquivos, em concorrência com o OneDrive, da própria Microsoft. Todos os dispositivos, estejam eles rodando Android, iOS ou Windows Phone, poderão salvar e modificar arquivos guardados na nuvem sem custos.

Office para iPad e versões para Android e iPhone passam a ser gratuitas (Foto: Divulgação)Office para iPad e versões para Android e iPhone passam a ser gratuitas (Foto: Divulgação/Microsoft)

A versão do Office otimizada para tablets Android ainda não saiu, mas já entrou em fase Beta. A companhia aceita inscrições para liberar o acesso privilegiado, mas avisa que os convites serão liberados gradualmente. Ainda não há previsão para que esses aplicativos cheguem à Play Store.

Vale a pena migrar do Android para o Windows Phone? Comente no Fórum do TechTudo

A gratuidade dos serviços segue a linha adotada pela dona do Windows desde que o CEO da empresa, Satya Nadella, assumiu prometendo mudanças profundas na maneira com que a empresa lida com seus clientes. A atualização gratuita do Windows 8 para Windows 8.1 – e potencialmente deste para o Windows 10 – é outro exemplo dessa guinada à oferta de produtos sem custos.

A Microsoft, porém, continuará a cobrar pelo Office de clientes empresariais. Os apps de escritório e sua integração com a nuvem empresarial do Dropbox só serão acessíveis por meio de assinaturas do plano Business do Office 365.

Via Microsoft

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Mauricio Resende
    2014-11-08T20:20:23

    Enquanto a microsoft libera seus produtos para para o Android, a Google continua travando seus produtos para o Windows Phone. Vai entender.