11/11/2014 06h35 - Atualizado em 11/11/2014 06h35

Mortal Kombat e Injustice: veja os melhores jogos de luta da nova geração

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

PlayStation 4, Xbox One e Wii U já estão no mercado há alguns meses e possuem algumas boas opções de jogos de luta já lançados ou que estarão disponíveis em breve. Após uma ressurreição do gênero na geração passada com Street Fighter 4 e Mortal Kombat, a nova geração de consoles mostra a que veio em matéria de pancadaria. Confira alguns dos melhores games de luta.

Mortal Kombat: confira o retorno da triunfal série de luta

Mortal Kombat X reafirma a popularidade da franquia na nova geração (Foto: GameSpot)Mortal Kombat X reafirma a popularidade da franquia na nova geração (Foto: GameSpot)

Injustice: Gods Among Us - PlayStation 4, Nintendo Wii U, PS Vita e PC

Dos mesmos criadores de Mortal Kombat surgiu o inesperado Injustice, um jogo baseado no universo DC de histórias em quadrinhos. Ele mostra os combates de uma realidade alternativa onde heróis como Super-Homem e Batman tomaram um caminho mais sombrio.

A principal novidade foi um cenário interativo que pode ser usado para atacar seus inimigos, elemento que estará presente também em Mortal Kombat X. A versão Ultimate traz todos os DLCs das versões anteriores, incluindo uma participação especial de Scorpion.


Mortal Kombat X
-  PlayStation 4 e Xbox One

Após o ressurgimento da série Mortal Kombat na geração passada, Mortal Kombat X promete dar um passo a frente com a franquia, não apenas pelos gráficos da nova geração. O jogo envelheceu seus lutadores, trazendo versões mais velhas de alguns deles e até descendentes, como Cassie Cage, filha de Johnny Cage e Sonya Blade. Também será resgatado o sistema de estilos, permitindo que um mesmo personagem lute de até três maneiras diferentes.


Super Smash Bros. for Wii U -
Nintendo Wii U

O diferente jogo de luta da Nintendo está pronto para levar as brigas a sério, após um leve aquecimento no Nintendo 3DS. O elenco de lutadores é o mesmo entre a versão console e portátil, porém há muito mais conteúdo e modos para se explorar no Wii U. Isso inclui um impressionante modo multiplayer que permite lutas entre 8 pessoas ao mesmo tempo, algo até então inédito na franquia.


Killer Instinct
- Xbox One

Uma das mais clássicas franquias de luta dos consoles Nintendo agora estreou como exclusiva do Xbox One. O título não foi desenvolvido pela mesma criadora dos outros, a Rareware, porém teve supervisão do seu criador, Ken Lobb, e manteve-se fiel aos valores de antigamente. Apesar de os combos, ultra combos e combo breakers continuarem fazendo a alegria dos jogadores, o modelo de venda Free to Play atrapalhou um pouco a performance do título.


Tekken Tag Tournament 2: Wii U Edition
- Nintendo Wii U

Pela segunda vez a série Tekken trouxe um campeonato de duplas para agitar as coisas, e apesar de disponível também para Xbox 360 e PlayStation 3, a versão Wii U é a mais completa e com extras.

Tekken Tag Tournament 2: Wii U Edition traz todo o conteúdo das versões anteriores com direito a modos exclusivos como Tekken Ball e Mushroom Battle com power-ups da série Mario. Os lutadores também ganharam roupas especiais baseadas em várias das franquias de sucesso da Nintendo.


Skullgirls: Encore
- PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox 360 e PS Vita

Seguindo os moldes dos antigos jogos da Capcom, Skullgirls: Encore é um jogo independente que percorreu um longo caminho para chegar aos consoles, incluindo financiamento coletivo e trocas de empresas que causaram muita confusão.

A versão Encore traz várias melhorias de balanceamento, mas ainda com combos insanos que parecem saídos diretamente da série Marvel vs. Capcom.


Tekken 7
- PlayStation 4, Xbox One e PC

Ainda há pouca informação divulgada a respeito de Tekken 7, mas a série garante seu espaço pela tradição de ser uma das franquias mais populares de luta e também uma das mais acessíveis. O sétimo capítulo trará finalmente a conclusão da saga Mishima, que se estende desde o primeiro jogo e promete revolucionar com mudanças simples.

A primeira, Rage Art, permite que seu lutador tenha golpes indefensáveis, enquanto a segunda, Power Crush, faz com que ele continue atacando mesmo que seja atingido, criando uma intensa dinâmica de combate.


Dead or Alive 5: Last Round
- PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360

A versão definitiva do quinto capítulo da série Dead or Alive chega aos consoles da nova geração com gráficos refeitos e carregando todos os pacotes de DLC já comprados anteriormente.

Assim como Killer Instinct, haverá uma versão gratuita de Dead or Alive 5: Last Round, a qual vem com apenas alguns lutadores e permite que você experimente os vários modos de jogo antes de precisar gastar algum dinheiro.


Dragon Ball: Xenoverse
- PlayStation 4, Xbox One e PC

A estreia do universo de Dragon Ball Z nos consoles da nova geração não se firmará apenas no seu famoso elenco de lutadores formado por Goku e amigos.

O principal destaque deste novo jogo estará na criação do seu próprio personagem, o qual poderá fazer parte da história do desenho animado, envolvendo-se em algumas das lutas mais marcantes da série.


Divekick: Addition Edition+
- PlayStation 4 e Xbox One

Após tantos jogos de luta, fãs do gênero não podem ficar sem Divekick , um título que é basicamente uma paródia, trocando os complexos controles e comandos especiais por apenas dois botões: Dive e Kick.

O game é cheio de piadas internas a respeito de torneios e competidores profissionais, levando o combate psicológico entre jogadores ao extremo com um sistema de batalha incrivelmente simples.


Qual o seu jogo de luta preferido?
Comente no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Patricia
    2014-11-11T17:26:54  

    Nem sabia que tinha relançado Killer Instinct, ficou incrivel...adorava jogar com a Orchid!!

    recentes

    populares

    • Patricia
      2014-11-11T17:26:54  

      E só pq vc não gosta, eu devo falar mal do jogo? Pois eu me divertia muito jogando Killer Instinct, assim como Mortal Kombat e Street Fighter.

    recentes

    populares

    • Patricia
      2014-11-11T17:26:54  

      Patricia, acredito que era para ele comentar na noticia de cima... ele errou eheheh

  • Elifas
    2014-11-12T10:51:20

    Divekick: Addition Edition+ é ridículo.

  • Pepeu
    2014-11-12T00:59:25

    kd come-come ?

  • Gbs Souza
    2014-11-11T20:59:04

    mk9 ainda eo melhor

  • Gustavo
    2014-11-11T20:25:57

    Mk X o mais aguardado

  • André Carvalho
    2014-11-11T15:00:10

    Nossa, vcs botaram altas porcarias e não botaram simplesmente o melhor e mais competitivo, que vai sair pra PS4 em Dezembro: Guilty Gear Xrd.

  • Valdoir Oliveira
    2014-11-11T14:03:26

    Mortal Kombat II kkkk

  • Raja Casablanks
    2014-11-11T13:50:40

    smach bross??? a morre dyabo.

  • Alessandro
    2014-11-11T12:21:35

    Killer Instinct ficou muito louco!