Celular

05/11/2014 13h01 - Atualizado em 05/11/2014 14h37

Motorola apresenta o Moto Maxx, smartphone top de linha com bateria monstruosa

Isadora Díaz
por
Para o TechTudo

Moto Maxx é o nome do novo smartphone da Motorola a aterrissar em terras brasileiras. Trata-se de um top de linha, com especificações superiores às do Moto X e cujo destaque é a impressionante bateria de 3.900 mAh. O aparelho foi apresentado hoje (5) em evento em São Paulo e chega às lojas pelo preço de R$ 2.199.

Apple confirma data da pré-venda do iPhone 6 e 6 plus no Brasil

Moto Maxx, novo top de linha da Motorola com superbateria que aguenta até 40 horas (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Moto Maxx, novo top de linha da Motorola com super bateria que aguenta até 40 horas (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)


 Comecemos pelo mais impressionante, a bateria. A Motorola promete até 40 horas de duração com uso moderado e um carregamento rápido. O carregador Turbo Motorola, incluído no pacote do aparelho, é capaz de garantir seis horas de uso com apenas 15 minutos de carga.

Os concorrentes da Apple estão superando o iPhone? Comente no Fórum do TechTudo

O presidente da Motorola Mobility, Rick Osterloh, explicou a opção da empresa trazer o aparelho, que ele classificou na categoria superpremium. "Nossa missão é colocar o poder da escolha nas mãos de milhares de pessoas. Queremos dar às pessoas o poder da escolha, mas percebemos que precisávamos oferecer mais uma opção ao usuário." 

O design do Moto Maxx lembra o dos antigos aparelhos Motorola. Ele conta com uma traseira texturizada curiosa, projetada, de acordo com a Motorola, com nylon balístico premium. Na parte frontal, há três botões virtuais clássicos do Android, diferente do que acontece no Moto X, que tem os botões "embutidos" na tela. Isso dá ao Maxx uma maior área útil do display, mas deixa o X na frente no quesito design.

Parte traseira do Moto Maxx, novo top da Motorola com bateria que aguenta até 40 horas (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Parte traseira do Moto Maxx, novo top da Motorola com bateria que aguenta até 40 horas (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)


Falando em Moto X, uma parte dos componentes do Moto Maxx é parecida ao que vemos no irmão mais famoso: a tela, que tem as mesmas 5,2 polegadas. Apesar disso, o Maxx ganha em resolução com seus 1440 x 2560 pixels (quad HD), o que gera uma respeitosa densidade de 565 pixels por polegada. 

O aparelho roda o Android 4.4 KitKat, com atualização garantida para o Android L, e conta com a mesma personalização de software presente no Moto X. Isso significa que o usuário será capaz de controlar o aparelho com comandos de voz e usufruir dos apps pré-instalados da companhia, como o Motorola Assist e o Migração Motorola.

Borda lateral do Moto Maxx, novo top lançado no Brasil (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Borda lateral do Moto Maxx, novo top lançado no Brasil (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)


O Moto Maxx conta com um processador Qualcomm Snapdragon 805 quad-core de 2,7 GHz e 3 GB de RAM, o que o coloca lado a lado de foblets superpotentes como o Galaxy Note 4. Em relação à memória interna, o dispositivo oferece 64 GB para arquivos e aplicativos.
Fecham as especificações a câmera de 21 megapixels, que é capaz de filmar em 4K, assim como os Xperia Z2 e Z3. O Moto Maxx ainda tem uma outra semelhança com os Xperias da Sony: o revestimento que oferece resistência à água. No embate, no entanto, a Sony se sai melhor, já que o Z3 promete ser totalmente à prova d'água, enquanto o Maxx apresenta somente um revestimento repelente, mais ou menos como visto no Galaxy S5.

Moto Maxx com bateria monstruosa é apresentado no Brasil  (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Moto Maxx com bateria monstruosa é apresentado no Brasil (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)


A Motorola aproveitou o evento para anunciar a chegada do smartwatch Moto 360 ao mercado pelo preço de R$ 799. O Moto Maxx é a "versão nacional" do Droid Turbo, aparelho que foi apresentado em outubro nos Estados Unidos e tem sido vendido com exclusividade pela operadora Verizon.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lucas Pereira
    2015-01-06T19:56:14  

    Será que é só eu que acha o Android muito melhor que o IOS ?

    recentes

    populares

    • Lucas Pereira
      2015-01-06T19:56:14  

      Android é sempre mais amplo na conectividade. Ios é fechado e com certeza um meio de monopolizar com aparelhos apple

    recentes

    populares

    • Lucas Pereira
      2015-01-06T19:56:14  

      Tenho um Moto Maxx, ele é incrível!! Anteriormente eu tinha um Galaxy S 5, muita frescura e pouco desempenho, o Moto Maxx é prático, rápido, preciso, design enxuto, robusto e com um processador sensacional. Ele é 100% operacional, para que gosta de funcionalidade ele é o Bicho. Parabéns Motorola. Bjs da Kris

  • Jorge Reinoso
    2014-12-17T21:56:33  

    Sou mais o Zenfone, leve,completo, com radio fm stereo com RDS e não trava nunca.

    recentes

    populares

    • Jorge Reinoso
      2014-12-17T21:56:33  

      O. Zen Phone 2 é péssimo! Comprei um no Natal no site da Shoptime e me sinto enganado! A tela é escura, cheia de sombras e mal definida. Quem não observou isso é porque tem péssimas referências de qualidade. O Samsung A5 da minha mãe dá de 10 na Asus! Não recomendo

  • Electro
    2014-11-06T05:05:07  

    Ok para quem é pobre e não tem condições de comprar um Iphone 6 Plus.

    recentes

    populares

    • Electro
      2014-11-06T05:05:07  

      Prefiro nem me desgastar , falando com esse Pessoal que não tem cabeça... achando que quem compra um celular mais caro que o outro, isso que dizer que ele pode mais que os outros, Quantos iphone. ai fone vcs, tem que troco nas Minhas cabeças de gado..... E mesmo assim. eu ando com meu celular simples Pois onde eu moro Não preciso de um aparelhos Desses..... ( exclusivo para vc )

    recentes

    populares

    • Electro
      2014-11-06T05:05:07  

      Usuários de Android sendo atrasados como sempre... Comentando em matéria de 8 dias atrás.

  • Priscilla Freitas
    2015-03-12T09:53:19  

    como fazem um celular desse sem 2 chips??? absurdo, vou deixar de comprar ele so por isso

    recentes

    populares

    • Priscilla Freitas
      2015-03-12T09:53:19  

      2 chips atrapalha no processamento. Geralmente celulares top de linha não trazem 2 chips.

    recentes

    populares

    • Priscilla Freitas
      2015-03-12T09:53:19  

      Seu argumento caiu ! Hoje todos os tops da motorola tem dual sim !

  • Rodrigo Miranda
    2014-11-05T21:10:48  

    Aposto que é de plástico e vem com sistema operacional emprestado da americana Google. Acertei?

    recentes

    populares

    • Rodrigo Miranda
      2014-11-05T21:10:48  

      Wagner Andrade, eu acabei de dizer que apenas a linha Nexus, o Moto G e o Moto X (primeira geração) são da Google, então apenas eles têm Android sem ser "emprestado". Entendeu agora?!

    recentes

    populares

    • Rodrigo Miranda
      2014-11-05T21:10:48  

      Rodrigo, ele é de aluminio aeronáutico e nylon balistico, não de plástico, hahahahaha.. E não é emprestado cara, para de ser insano..

  • Raphael Lima
    2014-11-05T19:28:17  

    Botões capacitivos ? Bem vindo a 2011 ! Sem Radio FM porque ? Sem Led de Notificações porque ? Com led eu posso escolher uma cor para cada tipo de notificações. Pela tradição, Não esperem uma câmera boa.

    recentes

    populares

    • Raphael Lima
      2014-11-05T19:28:17  

      Cara, você ainda usa rádio FM??? Fala sério, isso sim é que é bem vindo a 1970(e lá vai porrada)...Pior que bem vindo a 2011...Botões capacitativos não são tão ruins, não entendo o pré-conceito.....

    recentes

    populares

    • Raphael Lima
      2014-11-05T19:28:17  

      Eu uso rádio fm, e procuro um celular que tenha. Quero ouvir radio durante o jogo do meu time.

  • Danilo
    2014-11-06T08:43:56  

    Pode ser mais potente,mas o Moto X é muito mais bonito.

    recentes

    populares

    • Danilo
      2014-11-06T08:43:56  

      Sim, true, mas me arrependi de comprar o moto x 2014 depois que lançaram o moto maxx...

  • Brazi Leirú
    2014-11-06T03:27:25  

    Prefiro continuar com meu THL 5000 octa core 2.0ghz, bateria 5000mah, nfc, entrada p cartao de memoria, dual sim 2gb ram tela 5.0 ips 13mp 441ppi. O Celular é chinês sim mais é de uma marca conceituada lá fora e roda tudo sem travamentos e minha mae tem um dessa mesma marca já faz 1 ano e 3 meses sem nenhum problema. Paguei só 240 dolar melhor do que pagar R$ 2000 num celular superfaturado que nem dual chip ele é.

    recentes

    populares

    • Brazi Leirú
      2014-11-06T03:27:25  

      Não tem android puro e nem garantia...Fora que esse seu chinês aí vai ser bloqueado depois daquela put4r1a da anatel de bloquear o que não é homologado usando chip brasileiro...Vlw Flw

  • Likeaboss
    2014-11-08T23:45:25  

    duvida qual smart adquirir... moto maxx, xperia z3 ou iphone 6

    recentes

    populares

    • Likeaboss
      2014-11-08T23:45:25  

      Moto maxx ou Iphone 6.. Prefiro o moto maxx..

    recentes

    populares

    • Likeaboss
      2014-11-08T23:45:25  

      Moto maxx(SITE BUGADO!)

  • Flávio Nunes
    2014-11-17T12:28:20

    Ao meu ver a principal vantagem deste aparelho é a duração da bateria, particularmente prefiro motorola que lg ou samsung, mas cada um tem sua escolha, o Z3 tem praticamente as mesmas características, como disse escolheria o motorola pela duração da bateria, afinal é um saco ficar tendo que carregar o celular todos os dias.

  • Roberto Ribeiro
    2014-11-14T13:59:13

    Prefiro nem me desgastar , falando com esse Pessoal que não tem cabeça... achando que quem compra um celular mais caro que o outro, isso que dizer que ele pode mais que os outros, Quantos iphone. ai fone vcs, tem que troco nas Minhas cabeças de gado..... E mesmo assim. eu ando com meu celular simples Pois onde eu moro Não preciso de um aparelhos Desses.....

  • Bruno Souza
    2014-11-06T08:48:45  

    Eu tenho um Sony Xperia Z1, que tem 3000mAh, ele demora mais de 4 horas para completar a carregar de 10 ate 100%.. posso estar errado, más acredito que para usar este celular deverar ficar 1/4 de um dia na tomada.

    recentes

    populares

    • Bruno Souza
      2014-11-06T08:48:45  

      Pelo visto você não leu a matéria, que fala que o celular vem com um carregador melhor, que carrega o celular bem mais rápido que um carregador normal.

    recentes

    populares

    • Bruno Souza
      2014-11-06T08:48:45  

      Exatamente como a Rossana disse... Vai como exemplo: Eu tenho um S5 que tem a bateria parecida com a do Z1, tem 2800mAh. Ele carrega de 10 a 100% em aproximadamente 50min. Antes eu tinha um S3, que tem bateria de 2100mAh, e demorava +/- 1h pra carregar, porém, se utilizo o carregador do S3 no S5, o S5 acaba demorando aproximadamente 1h e 30min pra carregar o mesmo tanto...

  • João Rodrigues
    2014-11-06T10:20:09

    MEDONHO esse smart... de longe o mais feio dos tops

  • Leandro Lacerda
    2014-11-06T10:06:17

    Se o Novo Moto X já era páreo aos novos iphones, esse aí vai deixar no chinelo. Conforme a Econovia, dá pra comprar o Maxx por menos de 2000 reais.

  • Júlio MAtinez
    2014-11-05T15:41:00  

    Só não falou se tem Gorila Glass ou não. Alguém sabe?

    recentes

    populares

    • Júlio MAtinez
      2014-11-05T15:41:00  

      gorilla glass 3

    recentes

    populares

    • Júlio MAtinez
      2014-11-05T15:41:00  

      Valeu galera! Valeu Patrick! Não tinha reparado.

  • Diego Mariano
    2014-11-06T03:49:05

    Agora sim a Motorola recuperou o meu respeito. Tinha ficado com uma sensação de que faltava algo quando ela lançou o novo Moto X. Especificações topo de linha, além do design que lembra o bom Razr Maxx. A ressalva fica pelos botões capacitivos, que é um retrocesso que só quem ainda insiste é a Samsung, a LG também insistia mas já está deixando de lado e até a Microsoft está tirando eles aos poucos de seus Windows Phone. Não é o celular que me faria querer trocar meu Z1 (até porque em design a Sony tem mais bom gosto) mas estou gostando de ver a Motorola voltando a seus melhores dias

  • Renato Nogueira
    2014-11-06T00:59:31

    Só não gostei do design do RAZR já que deveria inovar igual a linha MOTO.

  • Douglas Lima
    2014-11-06T00:11:47

    Quando o preço baixar para uns R$1800 ai a concorrência quebra! Viva a Lenovo rs

  • Judanclesio Gomes
    2014-11-05T20:09:38

    CHUPA IPHONE

  • Rafael Nunes
    2014-11-05T15:27:23  

    Mas lindo que ele só a estagiária. Quem concorda vai no verde(AÉCIO). Quem descorda vai no vermelho(Dilma). hehehe

    recentes

    populares

    • Rafael Nunes
      2014-11-05T15:27:23  

      po parece o razr i !!!! design ultrapassado

    recentes

    populares

    • Rafael Nunes
      2014-11-05T15:27:23  

      Felippe Pataro E quem aqui elogiou ele. Elogiei a estagiária.

  • Renan Souza
    2014-11-05T17:01:29

    Esse smart seguiu o conceito do Droid Turbo que foi lançado nos EUA, aqui eles deram esse nome Moto Maxx para familiarizar com os modelos de sucesso da Motorola aqui no Brasil e em outros países.

  • Rogerio Barros
    2014-11-05T16:56:47

    muito feio .

  • Thiago Mascarenhas
    2014-11-05T16:40:47

    Motorola só precisa lançar os aparelhos com o modelo tipo Galaxy alpha gold q iria ficar perfeito, já tive o Motorola Razer Max e achei ele melhor que o s3. Esse ai vai ser monstro.

  • Douglas Lopes
    2014-11-05T16:38:27

    Nesse valor e ainda nem tem radio FM?? Sou mais o Xperia Z2!

  • Tiago C
    2014-11-05T16:22:31

    Caprichou no hardware, mas pecou no design. O bicho é feio demais