18/11/2014 09h45 - Atualizado em 18/11/2014 13h51

Nokia anuncia N1, tablet com Android Lollipop e hardware de respeito

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Nokia anunciou o desenvolvimento do N1, tablet que roda o Android 5.0 (Lollipop). Com a novidade, a empresa finlandesa, composta das divisões que não foram adquiridas pela Microsoft, resgata a série N de produtos que marcou sua trajetória, antes dos Lumia e da aposta no Windows Phone.

WhatsApp: veja como desabilitar o aviso de 'mensagem lida' no app

Novo tablet deve chegar em 2015 ao consumidor (Foto: Reprodução/Android Central)Novo tablet deve chegar em 2015 ao consumidor (Foto: Divulgação/Nokia)

Em relação ao N1, sabe-se que ele terá potencial para atrair consumidores para a Nokia novamente. O tablet segue a tendência do Nexus 9 com uma tela de aspecto de 4:3. Serão 2048 x 1536 pixels de resolução distribuídos em um display de 7,9 polegadas, protegida pelo Gorilla Glass 3. Como é comum, o N1 terá duas câmeras: uma traseira, de 8 megapixels, e outra frontal, de 5 megapixels.

Qual smartphone tem melhor custo-benefício? Comente no Fórum do TechTudo

Em termos de processamento, a Nokia decidiu usar um Intel Atom, em uma versão de quatro núcleos de 2.3 GHz e interface de 64 bits. A placa gráfica é uma interessante PowerVR G643. Tudo isso acompanhado de 2 GB de memória RAM e 32 GB de espaço para armazenamento de dados. Já a bateria terá 5300 mAh.

O aparelho será construído em torno de um chassi de alumínio, composto de peça única. Na parte mais espessa, ele conta 6,9 mm, e pesa 328 g. A Nokia produzirá o gadget em duas cores: cinza e alumínio natural. O produto vai custar US$ 249 (R$ 647 em conversão direta).

Via Android Police e Android Central

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Renan Souza
    2014-11-18T11:48:42  

    Nokia voltando.. Applezetes piram !!

    recentes

    populares

    • Renan Souza
      2014-11-18T11:48:42  

      Eu imaginava que a Nokia um dia voltaria. Mas não tão rápido.

  • Erick Reis
    2014-11-18T15:20:55  

    Eu nunca pensei que houvesse tanta gente ingênua e burra nessa página, que se dizem fãs de tecnologia. Isso não é um Nokia, é um produto licenciado com a marca da Nokia estampada. Tudo foi produzido pela Foxxcon. Isso é um OEM, portanto não se surpreendam se virem um tablet da Positivo ou CCE igual essa porcaria ai. Produto sem identidade visual, cópia do iPad Mini.... uma vergonha. Sem contar que as câmeras Pure View são da Microsoft agora, então esqueçam-as nos aparelhos futuros dessa marca. É SOMENTE UM PRODUTO COM SELO NOKIA.

    recentes

    populares

    • Erick Reis
      2014-11-18T15:20:55  

      é mesmo, sabes tudo. Agora design é tecnologia né, até eu desenho meu querido. A foxconn não é linha de montagem não filho. ela fabrica componentes vá estudar o produto do qual vc é fan e depois discuta. Se vc estiver um motorola fale "OK, GOOGLE NOW" e pesquise =D

    recentes

    populares

    • Erick Reis
      2014-11-18T15:20:55  

      Mesmo assim o aparelho e todo feito sobre o controle de qualidade da nokia

  • Cesar Oliveira
    2014-11-21T19:12:55

    Quem ja teve sistema como Symbiam Belle e Megoo e ver a Nokia ir para android doi o coração! Todos sabemos que essa decisão foi politicamente financeira, pois os dois sistemas dela propria citada acima são ótimos para que já teve! Bom ver ela voltando mas triste que seja com um "android modificado".

  • Andre Reis
    2014-11-18T10:51:53

    Melhor decisão da Nokia foi ter escolhido o Android. Vai vender muito esse tablet.

  • Lunana Silva
    2014-11-18T21:09:23

    Quem vai comprar uma porcaria dessas? So quem não tem recur$os pra comprar os da apple msm...

  • Erick Reis
    2014-11-18T15:15:33

    Eu nunca pensei que houvesse tanta gente ingênua e burra nessa página, que se dizem fãs de tecnologia. Isso não é um Nokia, é um produto licenciado com a marca da Nokia estampada. Tudo foi produzido pela Foxxcon. Isso é um OEM, portanto não se surpreendam se virem um tablet da Positivo ou CCE igual essa porcaria ai. Produto sem identidade visual, cópia do iPad Mini.... uma vergonha. Sem contar que as câmeras Pure View são da Microsoft agora, então esqueçam-as nos aparelhos futuros dessa marca.

  • Renan Souza
    2014-11-18T11:44:49

    Monstro.. O gigante acordou !

  • Mauri Junior
    2014-11-18T11:22:28

    afinal, morreu ou nao morreu?

  • David Coelho
    2014-11-18T11:07:24

    Só faltou o leitor biométrico pra ficar a cópia 100% do ipad.

  • David Coelho
    2014-11-18T11:06:40

    iPad, é você?

  • Amarildo Calegari