Internet

20/11/2014 06h01 - Atualizado em 20/11/2014 06h01

Nova versão do Chrome permite adicionar imagens e notas a favoritos

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O Google decidiu repaginar a forma como o Google Chrome armazena os favoritos dos usuários. Agora, será possível adicionar imagens e notas a cada site armazenado. As mudanças já estão disponíveis na versão beta do navegador.

Lista traz 8 extensões para mudar guias do Google Chrome

Novo gerenciador permite adicionar imagens e texto aos favoritos (foto: Reprodução/Google)Novo gerenciador permite adicionar imagens e texto aos favoritos (Foto: Reprodução/Google)

Com a novidade, os favoritos vão ser mostrados em forma de grade, com uma foto do conteúdo do site e notas que podem ser adicionadas pelos usuários para descrever e identificar cada entrada. Ao ser atualizado, o Chrome vai converter automaticamente os favoritos já existentes para o novo formato.

O novo formato também terá acesso a novos recursos, caso o usuário tenha habilitado a sincronização de arquivos. Ele será capaz de fazer buscas pelo conteúdo do site a partir da tela de favoritos, organizá-los por tópico, fazer a atualização automática e compartilhar com outras pessoas.

Qual é o melhor navegador? Opine no Fórum do TechTudo.

A ideia de redefinir como o Chrome exibe os favoritos não é nova. O Google já havia lançado o novo gerenciador na forma de uma extensão - que pode ser obtida de graça na Chrome Web Store -, mas a empresa parece ter decidido incorporar a mudança na versão final do navegador.

A nova atualização do Google Chrome deve chegar ao usuário final nos próximos dias, mas os usuários que quiserem testar a atualização podem baixá-la na versão beta.

Via Blog do Google Chrome e The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares