08/11/2014 07h00 - Atualizado em 08/11/2014 07h00

Novo aparelho promete facilitar comunicação no estilo ‘Star Trek’

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O Onix é um dispositivo de comunicação em rede que promete praticidade e inovação. Ele é um aparelho que você pode fixar na roupa e usar para se comunicar com até 15 pessoas. É basicamente o distintivo comunicador de Star Trek, finalmente trazido ao mundo real. O único detalhe é que os comandados de James Kirk não precisam de smartphones para fazerem seus distintivos funcionarem.

O que é Wi-fi Direct? Entenda a tecnologia e acabe com dúvidas

Basta pressionar o botão para falar e entrar em contato com redes de até 15 pessoas (Foto: Divulgação)Basta pressionar o botão para falar e entrar em contato com redes de até 15 pessoas (Foto: Divulgação)

Segundo o fabricante OneBeep, o Onyx é uma solução interessante para quem trabalha em espaços grandes, como vastos escritórios, por exemplo. Quase como um walkie-talkie, o comunicador serve como um facilitador na hora de conversar com quem quer que seja, desde que essa pessoa tenha um Onyx e esteja dentro da sua rede.

Qual o melhor smartphone em custo x benefício? Comente no Fórum do TechTudo.

Para criar redes, aliás, é bem fácil. O Onyx deve ser pareado com o seu smartphone, via Bluetooth. Basta apertar o botão e falar para se comunicar. Com a conexão estabelecida, é possível até saber exatamente onde cada uma das pessoas em rede está, graças aos recursos dos celulares com Android ou iOS. Até agora o Windows Phone não é suportado.

Aplicativo e Bluetooth dos smartphones complementam as funcionalidades do aparelho (Foto: Divulgação)Aplicativo e Bluetooth dos smartphones complementam as funcionalidades do aparelho (Foto: Divulgação)

Já é possível, nos Estados Unidos, encomendar o dispositivo por US$ 99 (R$ 250 em conversão direta). A promessa do fabricante é começar as entregas em dezembro. Não há planos sobre uma versão brasileira do dispositivo até o momento.

Via Engadget e The Verge


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares