Tablet

20/11/2014 12h20 - Atualizado em 20/11/2014 12h20

Novo Gorilla Glass promete telas de smartphone 'quase inquebráveis'

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

A Corning lançou o Gorilla Glass 4, próxima geração de vidros resistentes para smartphones, tablets e computadores. Segundo a fabricante, a novidade traz durabilidade suficiente para suportar quedas em superfícies ásperas, ao contrário de versões anteriores que protegiam principalmente contra riscos. Com o novo vidro, a tela torna-se quase inquebrável.

Gorilla Glass ou tela de Safira? Entenda e compare as tecnologias

Novo vidro da Corning promete alta resistência contra quedas (Foto: Divulgação)Novo vidro da Corning promete alta resistência contra quedas (Foto: Divulgação)

Ainda de acordo com a empresa, o Gorilla Glass 4 passou por testes de queda de 1 m de altura sobre asfalto, calçadas e outras superfícies propensas a danificarem, considerado comum entre usuários de smartphones. O resultado mostrou que o vidro conseguiu resistir em até 80% das vezes, desempenho cerca de duas vezes melhor que a concorrência.

Gorilla Glass 4 sobreviveu a testes de queda em superfícies ásperas 80% das vezes (Foto: Divulgação)Gorilla Glass 4 sobreviveu a testes de queda em superfícies ásperas 80% das vezes (Foto: Divulgação)

O novo vidro ultrarresistente deverá ser equipado na próxima geração de dispositivos móveis fabricados por companhias como Samsung, LG, Motorola, além de computadores das marcas Acer, Asus, Dell, Lenovo, entre outras.

Gorilla Glass vale realmente a pena? Opine no Fórum do TechTudo

Via Corning

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leov7
    2014-11-20T14:07:07  

    Deixa um dia na mão da minha sobrinha pra vc ver se é invencível. DUVIDO!!

    recentes

    populares

    • Leov7
      2014-11-20T14:07:07  

      Inquebrável vc quer dizer, ne.

  • Leonardo Albuquerque
    2014-11-20T12:56:50  

    O preconceito começa quando o nome do celular é gorila e só tem na cor preta. Hu3

    recentes

    populares

    • Leonardo Albuquerque
      2014-11-20T12:56:50  

      auheauheaehauehhauhhea

  • Marco
    2014-11-20T15:21:30  

    hoje vlw apena ler os comentarios kkkkk

    recentes

    populares

    • Marco
      2014-11-20T15:21:30  

      hoje realmente o pessoal caprichou em criatividade e bom humor

  • Lula Molusco
    2014-11-20T13:38:59  

    N0SSA QUANTA BURRICE. -------NEM PRECISA DESSA TELA DO GORILLA. -------------------BASTA LIGAR O MODO AVIÃO QUE ASSIM QUE O CELULAR CAIR, -----------ELE PARA NO AR ---E VOA DE VOLTA PRA SUA MÃO.

    recentes

    populares

    • Lula Molusco
      2014-11-20T13:38:59  

      kkkkkk

    recentes

    populares

    • Lula Molusco
      2014-11-20T13:38:59  

      Meu caro Lula Molusco. Diga-nos onde voce arranjou tanta criatividade para elaborar essa resposta? Foi sem dúvida muito criativa e eu ri muito . Infelizmente eu tive o desprazer de deixar cair meu moto G no chão e ele não estava no modo avião. Então sabe o que aconteceu ?? Isso mesmo 20% não quebrou e 80% esmigalhou-se. O beneficio é que ainda funciona muito bem felizmente.

  • Monsenhor Razão
    2014-11-20T13:39:13  

    Quer dizer que o Gorilla Glass 4 sobreviveu a testes de queda em superfícies ásperas 80% das vezes? Então, 20% ficou destruído? Quando o Gorilla Glass 4 estiver disponível, faremos parte dos 20% de smartphones que não sobreviveram.

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2014-11-20T13:39:13  

      Realmente, mas esperar que algo comercial seja indestrutível e mta inocencia. As telas de hj ateh que são resistentes, na epoca do s3 ele nao podia nem encostar no chão que jah trincava inteiro

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2014-11-20T13:39:13  

      Vocês não entenderam o comentário inicial ou estão trocando de assunto. O cara queria dizer que se um número qualquer de telefones cair e quebrar vai estar dentro dos 20%. Ou seja, mesmo que todos os telefones com o GG4 que caíram de 60 cm de altura e quebraram, a empresa poderá alegar estar dentro da margem. Isso é uma forma de proteção da empresa.

  • Camila Felix
    2014-11-20T20:57:40

    Novo super-herói dos celulares kkk

  • Alan Soares
    2014-11-20T19:48:21

    cada comentário, não sei não, se não tem o quê acrescentar, por que comenta aff ...

  • Axel Silva
    2014-11-20T17:05:28

    Poderiam criar uma capa com Airbag. Ai sim o smart... Ficaria intacto!

  • Paulo Neto
    2014-11-20T13:19:57  

    Tinha que ter um sensor que abrisse um mini paraquedas ao detectar uma queda.

    recentes

    populares

    • Paulo Neto
      2014-11-20T13:19:57  

      Ou uma espécie de airbag

  • Gasvdgvgwggdhgv