Celular

12/11/2014 15h59 - Atualizado em 12/11/2014 15h59

Novo Moto G começa a receber update do Android 5.0 ‘Lollipop’

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Novo Moto G já está recebendo a atualização para o Android 5.0, ao menos nos EUA e Canadá. Com isso, o smartphone da Motorola é o primeiro no mundo a receber o update, passando na frente até mesmo do Nexus 5, cotado para ser o primeiro da fila depois dos recém-lançados Nexus 6 e Nexus 9, que já vieram com o “Lollipop” pré-instalado.

Moto X: conheça 11 comandos de voz para facilitar o uso do smart

Moto G 2014 é o primeiro smartphone a receber o Android 5.0 (Foto: TechTudo)Moto G 2014 é o primeiro smartphone a receber o Android 5.0 (Foto: TechTudo)

Novo Moto G ou Zenfone 5 ? Comente no Fórum do TechTudo

A Motorola já havia anunciado o início dos testes do Android 5.0 no Novo Moto X. Porém, alguns donos de modelos desbloqueados do Novo Moto G já relatam estarem recebendo a versão final do novo sistema por meio de download de um arquivo com cerca de 380 MB de tamanho.

A atualização leva ao aparelho o visual Material Design em sua forma pura, ou seja, sem modificações. As alterações feitas pela Motorola ficam por conta somente de apps pré-instalados, como Moto Alert e Motorola Assist, além de recursos exclusivos, como o Active Display, para notificações com o celular travado.

A Motorola vem dando atenção especial ao Brasil quando se trata do Moto G, portanto espera-se que o Android 5.0 chegue muito em breve aos aparelhos vendidos localmente. Em seguida, a tendência é que chegue ao Novo Moto X, sendo liberado depois para as versões 2013 dos dois smartphones, assim como para o Moto E e Moto Maxx.

Via Ars Technica e BGR

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Eduardo Paula
    2014-11-13T03:22:18  

    Tenho o novo moto G 16GB e até agora não apareceu nenhuma atualizaçãoquando vou em atualizar sistema, ja diz que ja esta atualizado

    recentes

    populares

    • Eduardo Paula
      2014-11-13T03:22:18  

      Mengão Sempre "testo"?

    recentes

    populares

    • Eduardo Paula
      2014-11-13T03:22:18  

      A ironia deixa de ser ironia quando você tem que dizer "foi uma ironia". Como foi o caso acima. Entre Mengão Sempre e o Sarrista Sp que num intendeu.

  • Joao Neto
    2014-11-12T23:51:45  

    Lixo chinês! Só trouxa compra essa porcaria xing-ling.

    recentes

    populares

    • Joao Neto
      2014-11-12T23:51:45  

      isso e pq vc fica querendo 1 e capaz que nao tem dinheiro nem pra comprar o celular

    recentes

    populares

    • Joao Neto
      2014-11-12T23:51:45  

      Só para esclarecer a Motorola, a empresa que inventou o celular é americana ok ?

  • Eduardo Paula
    2015-01-28T17:27:29

    Amigos, tenho o Moto G 2 16gb DTV e desde semana passada quando atualizei pro android 5.0 o telefone demora muito pra carregar, isso também aconteceu com o telefone de um amigo meu que comprou o mesmo aparelho a 2 semanas atras. Alguém esta com esse mesmo problema?

  • Mestre Sabedoria
    2014-11-13T00:19:50  

    moto G virou carne vaca todo mundo tem , até as tiazinhas gordas tem esse lixo

    recentes

    populares

    • Mestre Sabedoria
      2014-11-13T00:19:50  

      vai la comprar galaxy win fera kk

    recentes

    populares

    • Mestre Sabedoria
      2014-11-13T00:19:50  

      o cara tem galaxy y e chama o moto g de lixo aff

  • Lula Molusco
    2014-11-12T18:20:33  

    MARAVILHA ESSE LOLLIPOP . --------------------AGORA FALANDO SERIO EU ACHO QUE TUDO ESTA APONTANDO QUE O FLUMINENSE E O FLAMENGO SE JUNTARAM PARA PAGAR PROPINA PARA A PORTUGUESA ESCALAR O HEVERTON. ---------ASSIM A PORTUGUESA SERIA REBAIXADA E SALVARIA OS 2 TIMES MAIS CORRUPTOS DO FUTEBOL. -----FLA E FLU PAGUEM A SERIE "B".

    recentes

    populares

    • Lula Molusco
      2014-11-12T18:20:33  

      acho dificil a globo deixar o flamengo cair, cm ctz vão arranjar um jeito de culpar só o fluminense, infelizmente mas essa é a vdd

    recentes

    populares

    • Lula Molusco
      2014-11-12T18:20:33  

      Inveja!

  • Luadson Carvalho
    2014-12-30T09:34:12

    Comprei um e adorei :)

  • Josimaruh Oliver
    2014-11-12T22:36:26  

    Motorola=lenovo=cce => lixo descartável

    recentes

    populares

    • Josimaruh Oliver
      2014-11-12T22:36:26  

      De Kevlar

    recentes

    populares

    • Josimaruh Oliver
      2014-11-12T22:36:26  

      se atualize

  • David Santana
    2014-12-10T19:36:36

    Engraçado e uns idiota postando falando que o celular e ruim. O celular pode ser um lixo para vocês que estão falando mas para outros é bom, cada um tem sua opinião mesmo. se fala mal do aparelho ou e porque nao tem, ou tem um muito melhor...

  • Nagaí Freire
    2014-11-17T16:16:25  

    só sei de uma coisa quem fala que moto g não presta e porque esta louco querendo um e não tem condição de comprar

    recentes

    populares

    • Nagaí Freire
      2014-11-17T16:16:25  

      Darlan Melo kkk, por esta quase de graça que o povo nao tem coragem de compra, mais conheço gente que nao compra pq nao tem condiçao mesmo

    recentes

    populares

    • Nagaí Freire
      2014-11-17T16:16:25  

      morre de inveja nao fera, quem sabe daqui uns 10 anos seu samsung atualiza tambem

  • Renan Souza
    2014-11-12T17:31:04  

    top..

    recentes

    populares

    • Renan Souza
      2014-11-12T17:31:04  

      O cara posta top... e recebe mais de 100 joinhas!

  • Gustavo
    2014-11-24T23:06:10

    huhauhuah esses cara q nun tem um fica xingando.. chore não urubus fiquem no 4.1.2 uhauhsua so axo graça de vc's

  • Nagaí Freire
    2014-11-17T16:19:52

    diferente dos celulares da samsung o moto g não trava, não que o celular da samsung seja ruim, so é um pouco caro demais também. tinha o galaxy s2 da samsung vendi e comprei o moto g no teste do Antutu o moto g tem 10000 pontos de vantagem no s2

  • Daniel Lopes
    2014-11-12T20:46:52  

    A chinesa Motorola vai falir no próximo ano com a proposta de fazer porcarias frágeis para burro comprar.

    recentes

    populares

    • Daniel Lopes
      2014-11-12T20:46:52  

      Igual a chinesa que produz seu iBoomerang kkk

    recentes

    populares

    • Daniel Lopes
      2014-11-12T20:46:52  

      Sem contar que os PCs da Lenovo são de alta qualidade, até melhores que o seu Mac que fez vc vender sua mãe pra pagar ele

  • Alex Silva
    2014-11-17T11:36:51

    Comprei o MOTO G e estou feliz com minha compra. E respeito os demais compradores de outros celulares. Quanto ao MOTO G espero logo a sua atualização para aproveitar os novos recursos. Verdade seja dita o MOTO G é um sucesso entre os brasileiros por assimilar o que realmente queremos de um celular.

  • Graziela Sk
    2014-11-13T11:47:57  

    Lixo

    recentes

    populares

    • Graziela Sk
      2014-11-13T11:47:57  

      qual motivo ?

  • Alexandre Gama
    2014-11-12T23:43:24  

    Meu Samsung Galaxy S5 joguei no lixo e comprei o fantástico iPhone 6 Plus de 128GB, estou super satisfeito com o produto de metal que roda o sistema operacional próprio, e o melhor, ele tem a qualidade da Apple. Chupa invejoso!!! Mas chupa com camisinha pra não me passar vírus de Android.

    recentes

    populares

    • Alexandre Gama
      2014-11-12T23:43:24  

      Ele já está dobradinho, Alexandre?

    recentes

    populares

    • Alexandre Gama
      2014-11-12T23:43:24  

      Alem de tudo, o Novíssimo, de ótima qualidade, insuperável Iphone 6 tem função de bumerangue. basta colocar no bolso e sentar.. quando tirar ele do bolso vai estar em forma de bumerangue. aí eh so jogar longe e ver se ele volta.

  • Silvio Ribeiro
    2014-11-14T17:50:49

    Bostorola

  • Mutley Irônico
    2014-11-13T09:53:26  

    eu não uso android. (enviado do meu iphone 6 plus) kkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Mutley Irônico
      2014-11-13T09:53:26  

      já se barbeou com ele?

    recentes

    populares

    • Mutley Irônico
      2014-11-13T09:53:26  

      "ELE JÁ TÁ TORTINHO?" foi a do dia kkkkkkkkkkkk. muito bom. muuuuuuuuito bom mesmo kkkkkkkkk. sem contar que provavelmente esse coitado nem tem iphone 4, imagine o 6 plus.

  • Rogério Silva
    2014-11-13T11:32:44

    Tudo que é barato não presta! Lixo é sempre muito barato. Essa porcaria custa menos de R$ 200 no camelô. Eles vendem o Moto G por quilo na balança. Lixo lixo lixo!!!

  • Rodrigo Perez
    2014-11-13T07:46:11  

    Não é a versão final... É versão de testes. A techtudo, como sempre, passando informação falhada.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Perez
      2014-11-13T07:46:11  

      Fora que o G3 recebeu bem antes.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Perez
      2014-11-13T07:46:11  

      Anderson Muniz Os Nexus 5 e 6 já tiveram a imagem liberada no próprio site do Google.

  • Filipe Quintero
    2014-11-13T09:07:23

    vem ni mim android L ..

  • Renato Silva
    2014-11-13T09:06:42

    Android pirulito KKKKK hilário esses nomes...hahaha

  • Davi Seixas
    2014-11-13T08:48:21

    E o novo Moto G 4G?

  • Mengão Sempre
    2014-11-12T21:19:33  

    Meu Iphone 4S joguei na gaveta desde que comprei meu Moto G, estou super satisfeito com um produto que se adequada a mim e o melhor, ao meu bolso!.

    recentes

    populares

    • Mengão Sempre
      2014-11-12T21:19:33  

      sua capacidade finita nao foi feita para usar Apple, realmente o android foi feito pra vc.

    recentes

    populares

    • Mengão Sempre
      2014-11-12T21:19:33  

      Daniel Ribeiro do que adianta ter uma super máquina que anda a 300 por hora e nas estradas só pode rodar no máximo a 120. IPhone é isso, uma marca amarrada onde tudo que você precisa tem que pagar. Veja o caso do ITunes, se você colocar as músicas em um micro é obrigado em um outro deletar. Estou fora dessa porcaria de celular que só enche o bolso da Mac e não vale nada.

  • Moises Bandeira
    2014-11-13T01:55:24  

    Tentei aqui e nada.. fake!

    recentes

    populares

    • Moises Bandeira
      2014-11-13T01:55:24  

      Sabe ler? "O Novo Moto G já está recebendo a atualização para o Android 5.0, ao menos nos EUA e Canadá."