Internet

13/11/2014 10h01 - Atualizado em 13/11/2014 10h31

Office 2013 ganha autenticação em duas etapas

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Uma nova atualização para o Microsoft Office 2013 para Windows vai aumentar a segurança de todo o pacote. As mudanças estão agendadas para o final de novembro e vão incluir novas formas de autenticação, incluindo suporte a autenticação em duas etapas.

Por que ativar verificação em duas etapas em contas online? Entenda

Novas bibliotecas permitem que Office se conecte usando o navegador (foto: Reprodução/Microsoft) (Foto: Novas bibliotecas permitem que Office se conecte usando o navegador (foto: Reprodução/Microsoft))Novas bibliotecas permitem que Office se conecte usando o navegador (foto: Reprodução/Microsoft)

As mudanças são possíveis graças a adição de uma nova biblioteca, chamada ADAL (“Biblioteca de autenticação de diretório ativa”, na sigla em inglês),que permite que o Office se comunique através do navegador, um método conhecido como autenticação passiva. Por padrão, as mudanças estarão desabilitadas e os usuários só precisarão usá-las se desejarem.

A autenticação em duas etapas faz com que o usuário tenha que inserir mais credenciais além do nome de usuário e senha para conseguir acesso ao programa. Estes dados extras podem incluir ligações em celulares, cartões inteligentes ou códigos enviados através de aplicativos móveis.

A atualização do Office será disponibilizada ainda em novembro. Os usuários do Office 365 ProPlus a receberão automaticamente, já quem possui o Office 2013 para Windows vai precisar usar o Windows Update. Ainda não se sabe quando outras versões do programa vão receber as mudanças.

Qual é o melhor: Gmail ou Outlook? Opine no Fórum do TechTudo.

Via Blog do Office

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares