Internet

12/11/2014 12h43 - Atualizado em 12/11/2014 12h43

Office 365 ganha ferramenta para filtrar e-mails

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Quem recebe muitos e-mails no trabalho sabe a dificuldade que é filtrar e organizar o que é importante ou não. Para resolver este problema, a Microsoft lançou o Clutter, um filtro inteligente para o Microsoft Office 365 que separa automaticamente as mensagens e pode aprender com o comportamento do usuário.

Novo Outlook para Mac está disponível para clientes do Office 365

Filtro permite separar e-mails importantes do Outlook (foto: Reprodução/YouTube)Filtro permite separar e-mails importantes do Outlook (foto: Reprodução/YouTube)

O novo recurso usa as capacidades de aprendizado do Office para decidir o que é ou não prioridade e adiciona estes e-mails em uma caixa prioritária. Por padrão, a função está desabilitada, mas pode ser ligada a partir do menu de opções. Ele só aparece na versão desktop, mas uma vez ligado, pode ser usado em qualquer dispositivo.

O Clutter é capaz de aprender o que é ou não importante baseado nas ações do usuário. A ideia, segundo a Microsoft, é que ele melhore com o tempo e se adapte a mudanças no padrão de uso, de acordo com os projetos que estão sendo desenvolvidos.

Para quem não pode esperar, também é possível treinar a ferramenta arrastando os e-mails importantes para a pasta ou adicionando uma tag. O Clutter não apaga nenhuma mensagem, apenas as separa para acesso mais rápido. Os e-mails que não forem considerados importantes continuam disponíveis na caixa de entrada normalmente.

Qual é o melhor: Gmail ou Outlook? Opine no Fórum do TechTudo.

O filtro já começou a ser disponibilizados para os usuários do Outlook e deve chegar primeiro a usuários de empresas em inglês. A Microsoft ainda não anunciou uma data de lançamento para usuários comuns, mas o lançamento deve ocorrer dentro dos próximos meses.

Via Blog do Office e The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares