Internet

30/11/2014 06h00 - Atualizado em 30/11/2014 06h00

Significados por trás dos Emojis e absurdos da Black Friday nas mais lidas

Gabriella Fiszman
por
Da Redação

A semana de segunda (24) a sexta-feira (28) trouxe notícias quentes sobre a Black Friday. Reclamações dos consumidores, dicas do Procon e curiosidades sobre o evento foram destaques nas mais lidas do TechTudo. O top 5 traz ainda o significado surpreendente por trás de Emojis e uma invenção inovadora que transforma água em combustível. Perdeu algum detalhe? Confira o resumo que preparamos para você. 

SEGUNDA-FEIRA, 24/11Conheça o significado surpreendente por trás de 10 Emojis

emojis-errados-1 (Foto: Criados no Japão alguns Emojis tem significados diferentes do que imaginamos)Criados no Japão alguns Emojis tem significados diferentes do que imaginamos (Reprodução)

Uma imagem vale mais que mil palavras, e um Emoji pode traduzir um momento ou sentimento. Mas você sabe realmente o significado por trás do pictograma das meninas dançando ou de uma estrela cadente? Para evitar constrangimentos e usar uma imagem que não ilustra o que você deseja, listamos dez Emojis que foram criados com finalidade diferente do utilizado.

TERÇA-FEIRA, 25/11Máquina transforma água em combustível que pode substituir gasolina

maquina-aguaecombustivel (Foto: Máquina é capaz de transformar água em combustível (foto: Reprodução/Sunfire))Máquina é capaz de transformar água em combustível (Foto: Reprodução/Sunfire)


Uma invenção inovadora promete transformar água e dióxido de carbono em combustível limpo. A tecnologia “Power-to-Liquid” (“energia pra líquidos”, em tradução livre), criada pela empresa alemã Sunfire GmbH, usa uma máquina e um processo químico para criar o combustível sintético. O preço da invenção, no entanto, deve ser caro.

QUARTA-FEIRA, 26/11 - Black Friday: Procon lista sites para 'fugir' de dor de cabeça

Black-Friday-Procon2 (Foto: Arte/TechTudo)Black Friday: Confira as dicas do Procon de sites que devem ser evitados (Foto: Arte/TechTudo)

Black Friday  aconteceu na sexta-feira (28), mas já foi assunto antes mesmo de começar. O Procon-SP divulgou um série de dicas para reduzir ao máximo os problemas na hora das compras, além de uma lista com sites que os consumidores deveriam evitar. 

QUINTA-FEIRA, 27/11Conhece a origem do nome 'Black Friday'? Veja essa e outras curiosidades

black friday (Foto: divulgação/pond5)Conheça cinco curiosidades sobre a Black Friday (Foto: divulgação/pond5)




De novo nas mais lidas, a Black Friday foi destaque, principalmente, entre os interessados em aproveitar as ofertas que foram às compras. O TechTudo preparou uma matéria com curiosidades sobre o evento. Veja cinco fatos interessantes sobre uma das ações de vendas mais famosas do mundo.

SEXTA-FEIRA, 28/11Black Friday começa com erros durante a compra, sites offline e reclamações

Erro encontrado durante uma compra no site da Americanas  (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) (Foto: Erro encontrado durante uma compra no site da Americanas  (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito))Erro encontrado durante uma compra no site da Americanas (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)


Repetindo o que aconteceu no ano passado, as primeiras horas de Black Friday foram marcadas mais por problemas operacionais e sites offline do que por superpromoções. Alguns sites não aguentaram o alto número de visitantes e ficaram instáveis ou enfrentaram diversos tipos de erros durante os processos de compras.

TUTORIAL MAIS LIDO DA SEMANAWhatsApp: como acessar as conversas arquivadas no mensageiro

whatsapp-android-2 (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)Como acessar conversas arquivas no WhatsApp (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

WhatsApp permite que o usuário arquive as conversas. Com o recurso, é possível limpar a tela principal sem que o histórico de mensagens seja apagado e ainda manter a privacidade de recados "secretos". No entanto, se você arquivou a conversa de um amigo ou grupo e agora gostaria de acessá-lo, confira o passo a passo neste tutorial e saiba como fazer isso no aplicativo para iOSAndroid e Windows Phone.

Como tirar propagandas indesejáveis no Facebook,Twitter e Youtube? Veja no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jonas Santos
    2014-12-01T10:33:41

    Kabum site sujo! que joga baixo!

  • Anonimo ...
    2014-11-30T20:12:55  

    Porque então não criar uma maquina para transformar gasolina em combustível limpo-sustentável?

    recentes

    populares

    • Anonimo ...
      2014-11-30T20:12:55  

      Porque não adianta, a gasolina é combustível fóssil e logo não renovável.

  • Anonimo ...
    2014-11-30T19:59:39

    Quero ver aqui no Brasil aquela máquina de transformar agua do mar em água doce que tem em Israel...tanta água no mar e faltando água em SP

  • João Carvalho
    2014-11-30T19:21:21

    Sobre a Black Friday no geral, teve poucos produtos com descontos reais. Por isso no site FindPrice foram criadas listas com os produtos que a gente acompanhou, que obteve os descontos verdadeiros e disponibilizamos para nosso usuários. E amanhã na Cyber Monday, vamos fazer o mesmo procedimento. Dessa forma todos podem saber quais produtos estão com os melhores descontos.

  • Flávio Dourado
    2014-11-30T19:03:11

    Claaaaaaaaro que vai transformar água em gasolina (chamada da matéria: "Máquina que transforma água em gasolina bombou na semana"). Basta só fazer umas fusões nucleares do hidrogênio até virar carbono. Só não são mais burr-os pq deve faltar espaço.

  • Luiz Marques
    2014-11-30T15:42:35

    Deve ser parecida com a pílula de matar sede. Você toma um pílula + um copo duplo de água e adeus sede. Deve se utilizar todos os ingrediente necessários mas vai ficar mil vezes mais barato ir a um posto de gasolina.

  • Hugo Bezerra
    2014-11-30T11:28:56

    Em um futuro bem próximo precisaremos de uma maquina que transforme petróleo em água pois já esta escassa em vários partes do mundo inclusive no Brasil.