03/11/2014 17h33 - Atualizado em 03/11/2014 17h33

Skype abre inscrições para usuários testarem tradutor em tempo real

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O Skype comunicou, nesta segunda-feira (3), que está selecionando usuários para testarem a ferramenta de tradução em tempo real, que anunciou em maio. O programa de pré-visualização terá vagas limitadas, e apesar de estar previsto para vários sistemas operacionais – incluindo versões diferentes do WindowsAndroidiOS, OSX e Windows Phone – a versão de testes só deve funcionar no Windows 8.1 e no Windows 10 Developer Preview. 

Problemas para se conectar ao Skype? Veja dicas e saiba como resolver

Recurso vai traduzir mensagens em tempo real durante conversas (foto: Reprodução/YouTube)Recurso vai traduzir mensagens em tempo real durante conversas (Foto: Divulgação/Microsoft)

O tradutor funciona em tempo real, identificando o que um usuário está dizendo, traduzindo e reproduzindo a mensagem para o destinatário, ao mesmo tempo em que exibe o texto escrito na tela. A atualização final deve ser compatível com 45 idiomas diferentes, mas a versão de testes só possui suporte para 12 deles, incluindo português. Já a versão de testes virá com alguns idiomas e vozes pré-programadas.

Para testar o sistema, o usuário precisa acessar o site do Skype e preencher um formulário com e-mail, sistema operacional e idiomas que pretende testar. A requisição é então enviada à Microsoft e, se for aprovada, o usuário receberá um e-mail com a confirmação.

Problemas no áudio do skype: como resolver? Veja no Fórum do TechTudo.

Confira abaixo o vídeo da Microsoft e entenda como funciona o tradutor.


Via Skype e The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ivan Araujo
    2014-11-03T19:10:05

    LEGAL e muito util