Internet

14/11/2014 16h53 - Atualizado em 14/11/2014 16h53

Skype anuncia versão beta para web com chamadas de voz e vídeo

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Os usuários do Skype não vão mais precisar baixar o mensageiro para fazer chamadas. A novidade foi anunciada pela Microsoft nessa sexta-feira (14). A partir de agora, será possível usar uma versão web do programa diretamente no site oficial, que será capaz de fazer ligações usando um plugin para o navegador. Porém, a versão ainda está em fases de testes.

Skype abre inscrições para usuários testarem tradutor em tempo real

Aprenda a recuperar a senha da sua conta do Skype, mensageiro da Microsoft (Foto: Reprodução/Carol Danelli)Skype lança versão para navegadores (Foto: Reprodução/Carol Danelli)


A versão beta está sendo liberada aos poucos para os usuários e deve chegar no Brasil em breve. Porém, por ainda se tratar de uma versão de testes, pode apresentar alguns problemas e instabilidades. Os usuários podem acessá-la no site do Skype e ainda ver o histórico de conversas no mensageiro, mas ainda não se sabe o quão completa a versão para web é em relação aos aplicativos.

Para fazer ligações, é necessário baixar um plugin, que no momento só é compatível com  o Internet Explorer 10 e as últimas versões do Google Chrome e  Firefox para Windows. No Mac, ele está disponível apenas para o Safari 6 ou superior.

Problemas no áudio do skype: como resolver? Veja no Fórum do TechTudo.

Versão para web permite entrar em contato com amigos e fazer ligações (foto: Reprodução/Microsoft)Versão para web permite entrar em contato com amigos e fazer ligações (Foto: Reprodução/Microsoft)





Segundo a Microsoft, o objetivo a longo prazo é fazer com que o recurso funcione de forma nativa em todos os navegadores sem a necessidade de downloads, o que será possível assim que o protocolo WebRTC – usado para o recurso – seja mais difundido.

A desenvolvedora de softwares alerta que, no momento, o plugin possui um problema que aumenta o consumo de energia quando usado no Mac e que as chamadas feitas por ele, em qualquer sistema, demoram mais que o normal para conectar.

Via Blog do Skype, The Next Web e Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares