26/11/2014 11h23 - Atualizado em 26/11/2014 11h47

Skype para Android atualiza com mais recursos e melhorias no desempenho

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

A Microsoft lançou recentemente uma atualização do Skype para Android e a principal novidade é o suporte a multitarefa. Na prática, isso significa que o usuário não precisa mais sair de um aplicativo para atender a uma chamada do Skype.

Microsoft usa Skype para copiar Google e cria chat no Word e PowerPoint

Agora é possível usar programas e receber chamadas do Skype no Android (Foto: Divulgação/Google Play)Agora é possível usar programas e receber chamadas do Skype no Android (Foto: Divulgação/Google Play)

Depois da atualização, se chegar uma chamada Skype enquanto você usa outro app, o programa adiciona uma janela flutuante que se sobrepõe a tudo que estiver aberto no dispositivo. Com isso, é possível atender uma ligação sem interromper o que você estava fazendo antes.

Quais os celulares baratos que rodam Skype e WhatsApp? Descubra no Fórum do TechTudo.

Apesar de ser útil, o recurso já existe há bastante tempo na versão do Android para tablets, mas, por algum motivo, ainda não era utilizado pelo Skype. Talvez a atualização só tenha sido lançada agora por causa da recente leva de aparelhos Android com telas grandes, já que esse é um fator muito importante para o uso da função.

O update do aplicativo também traz melhorias de desempenho. Agora, os chats carregam mais rapidamente, especialmente quando abertos a partir de uma notificação. Além disso, o software passa a suportar texto formatado em negrito, itálico e tachado. Outra boa notícia é que os usuários podem receber fotos de amigos ou familiares que utilizam um iPhone, por exemplo.

Com essas novidades, os usuários de Android poderão usar o Skype em qualquer situação, com mais rapidez, flexibilidade e opções de formatação. Se você ainda não instalou ou atualizou o app no seu aparelho Android, acesse o TechTudo Downloads.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares