Internet

18/11/2014 10h09 - Atualizado em 18/11/2014 10h09

Snapchat cria função de envio de dinheiro aos contatos; veja

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O mensageiro Snapchat entrou no ramo de transferência de dinheiro online. A função Snapcash, anunciada nesta terça-feira (18), permite aos usuários do serviço enviar pagamentos a contatos usando a janela de chat já conhecida, bastando apenas adicionar o símbolo monetário à frente do valor desejado.

Snapchat pede que usuários não usem apps de terceiros para evitar roubos

Snapcash permite enviar dinheiro a contatos via chat (Foto: Reprodução)Snapcash permite enviar dinheiro a contatos via chat (Foto: Reprodução)

Para habilitar a função, é necessário cadastrar um cartão de débito no aplicativo para iOS e Android, onde as informações serão protegidas por meio do serviço de pagamentos digitais Square. Isso vale tanto para enviar ou receber dinheiro, já que transferências são depositadas diretamente na conta bancária do destinatário.

Como o Square não está disponível no Brasil, não há previsão para que o Snapcash chegue ao país. Por enquanto, aliás, a função de transferências do Snapchat começa a operar somente nos EUA para maiores de 18 anos e em transações envolvendo dólar americano.

Via Snapchat

O que fazer quando a câmera frontal do Snapchat não funcionar? Veja no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares