Internet

04/11/2014 17h26 - Atualizado em 05/11/2014 14h49

Spotify deixará de oferecer suporte a apps de terceiros no desktop

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Spotify para desktop deixará de oferecer suporte a aplicativos de terceiros. A partir da próxima atualização - ainda sem data definida para chegar -, o serviço de streaming de música não irá mais exibir o menu Localizador de Aplicativos, na barra lateral do software para Windows e Mac. A decisão chega três anos depois do lançamento mundial do recurso, em 2011.

YouTube considera cobrar por acesso a vídeos

Localizador de apps será removido do Spotify para Windows e Mac (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Localizador de apps será removido do Spotify para Windows e Mac (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Em um comunicado enviado ao TechTudo, o serviço de música digital declarou que o motivo foi a centralização de esforços nas plataformas móvel e web. “Com a crescente importância do mobile, e muitos dos nossos parceiros nos pedindo ferramentas para construir aplicativos fora da nossa plataforma de desktop, reconhecemos a necessidade de disponibilizar um novo conjunto de APIs e SDKs” explicou o Spotify.

Lançadas em junho, as novas API Web e SDKs para iOS e Android permitem que desenvolvedores criem novos apps otimizados para esses meios, já que o desktop vinha se tornando pouco relevante, tanto para os usuário quanto para os desenvolvedores.

Baixar músicas no app Spotify gasta a memória do celular? Veja no Fórum do TechTudo. 

Segundo o Spotify, a medida já vem trazendo mais aplicativos à versão do serviço no navegador, embora muitas das funcionalidades vistas no desktop não possam ser transportadas para a web, a exemplo do versátil Moodagent.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares