25/11/2014 17h20 - Atualizado em 25/11/2014 17h23

Vale a pena atualizar o Razr D3 para o Android 4.4 KitKat? Confira

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O antigo Razr D3, da Motorola, começou a receber a esperada atualização para o Android 4.4 (KitKat), há cerca de um mês. Como ele não irá receber a versão 5.0 (Lollipop), esse será seu último update, mas é importante pensar se, mesmo assim, ele merece ser baixado. Afinal, há somente vantagens em instalar um Android novo em um celular com hardware já ultrapassado? Confira se vale a pena a atualização do sistema operacional do Google.

LG G2, LG G2 Mini e LG G Pro Lite: confira as diferenças entre os smarts

Veja como decidir por instalar ou não o Android 4.4 no seu Razr D3 (Foto: Elson de Souza/TechTudo)Veja se vale a pena instalar ou não o Android 4.4 (Kit Kat) no seu Razr D3 (Foto: Elson de Souza/TechTudo)

A resposta mais coerente é: depende do usuário. Para os mais exigentes, ter uma nova versão do Android disponível significa poder explorar novas funções, como o discador renovado, o suporte à impressão de documentos ou o novo gerenciador dual-chip trazidos pelo software. Além disso, a atualização promete melhorar o desempenho geral do aparelho e seu consumo de bateria.

Mas nem tudo são flores. Usuários vêm relatando diversos problemas ocorridos em smartphones Razr D3 após a atualização, como loop infinito na tela de boot, perda de sinal e vários outros bugs que praticamente impedem o funcionamento do aparelho. Há maneiras de contornar as falhas para aproveitar o Android "atualizado", mas o usuário deve estar disposto a perder todos os dados guardados.

Isso porque a maneira mais segura de se fazer a atualização é realizando um reset completo no sistema após a instalação do KitKat. Assim, caso nenhum backup tenha sido feito antes, fotos, vídeos e outros arquivos se perderão no processo. Fóruns de usuários também indicam que é preciso fazer a atualização sem os chips de operadora para evitar dores de cabeça.

Já conseguiu atualizar Motorola Razr D3? Comente no Fórum do TechTudo

No final, você deve decidir entre atualizar e arriscar perder dados não salvos ou ficar com o Jelly Bean. Se optar pela primeira opção, a dica é fazer um backup com o Titanium Backup (root) ou com o Helium (sem root).

A atualização do Android 4.4 já está disponível por meio de download aos dispositivos Razr D3: basta verificar a disponibilidade do pacote no menu “Sobre o telefone > Atualização do sistema” nas configurações do sistema.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Antonio Junior
    2015-04-10T17:17:36

    Resposta: Não vale a pena tá uma porcaria meu celular. Lerdo, teclado some no meio da digitação dentre outras porcarias. Sem o update, meu celular duraria pelo menos um ano ainda, agora ou faço downgrade que não sei como ou compro outro.

  • Anderson Menezes
    2015-02-24T19:13:02  

    fiz a atualização do D3 e do D1 , ambos ficaram uma porcaria travando constantemente e a camera ficou um lixo deixando o as fotos tiradas a noite todas manchadas, algumas fotos tiradas não aparece na galeria, gostaria muito de saber se tem como fazer o downgrade ou achar algo pra corrigir ???????????????

    recentes

    populares

    • Anderson Menezes
      2015-02-24T19:13:02  

      Tambem gostaria de saber se é possivel reinstalar uma versão anterior do Android para o Razr D3, uma vez que ele possui pouco espaço de memória fisica interna, memória RAM e processador; Ficou muito lento e esta ruim de se operar!

  • Éverton Lima
    2014-12-29T10:03:58

    Estou baixando aqui - tomará que dê tudo certo - Estou seguindo todas as orientações : "Aparelho restado, sem chip, e sem dados a perder - Acho que vai dar tudo certo ;D

  • Valter Lima
    2014-12-02T21:32:30

    No meu não está disponível essa atualização. Diz que está atualizado e meu android é 4.1.2.

  • Douglas Ferreira
    2014-11-25T18:17:25

    Se um dia a atualização chegar, talvez valha a pena.