12/11/2014 10h07 - Atualizado em 12/11/2014 18h02

Veja os mensageiros rivais do WhatsApp que não denunciam mensagem lida

Lívia Dâmaso
por
Para o TechTudo

A nova atualização do WhatsApp trouxe o recurso que indica que a mensagem foi lida, mas apesar de ser um pedido de muitos usuários, a novidade não agradou a todos. Por isso, o TechTudo preparou uma lista com aplicativos que não mostram o status de mensagem lida para quem quer escapar de uma possível saia justa no aplicativo.

WhatsApp no iOS: veja modo para ler mensagens sem ser denunciado

ICQ, Skype e WhatsApp disputam a atenção dos usuários de smartphones (Foto: Anna Kellen/TechTudo)Quais mensageiros pode substituir o WhatsApp? (Foto: Anna Kellen/TechTudo)

1) ICQ

O ICQ foi um dos pioneiros quando falamos em comunicação instantânea via Internet. Muito usado nos anos 90, ele voltou com tudo em 2014 e cheio de novidades. Disponível para Windows, Mac, Linux, Android, iOS, Windows Phone e Blackberry, o aplicativo não denuncia a mensagem lida e permite receber atualizações postadas por todos os contatos nas principais redes sociais, como Twitter, Facebook, Flickr e YouTube.

2) Hangouts

Como acessar e enviar os adesivos do Hangouts? (Foto: Marvin Costa/TechTudo) (Foto: Como acessar e enviar os adesivos do Hangouts? (Foto: Marvin Costa/TechTudo))Hangouts é o mensageiro do Google que permite até videoconferências (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

O mensageiro online do Google exibe até qual ponto o contato leu o recado, mas sem muitos detalhes: surge o indicador "Leu até aqui", caso o usuário converse pelo aplicativo mobile. Mesmo assim, é algo mais mais sutil do que o WhatsApp, que indica um relatório sobre a visualização do recado com horários. Assim, o Hangouts é uma boa escolha e também oferece serviço de bate-papo por texto, áudio ou vídeo, além do compartilhamento de imagens e emoticons. Na versão para desktop, não há o indicativo de leitura da mensagem. O aplicativo está disponível para versão web, Android, iOS e Outlook.

3) Skype

O Skype também é uma opção para quem quer fugir do recurso que denuncia as mensagens lidas. Além disso, o aplicativo permite realizar chamadas de voz e vídeo gratuitamente via Internet. E ainda, permite ligar para pessoas de todo o mundo de forma simples e eficiente. O aplicativo é gratuito e está disponível para Windows, Linux, Mac OS, Android, iOS e Windows Phone.

4) WeChat

Redes Sociais (Foto: Luciana Maline/TechTudo)WeChat, o app de mensagens rival do WhatsApp (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

O WeChat é outro mensageiro online gratuito que não exibe se a mensagem foi lida. Disponível para Android, iOS, Windows Phone, Mac, BlackBerry e Symbian, o aplicativo permite o envio de mensagens de textos, voz, imagem e vídeo. Além disso, o app é integrado ao Facebook.

E ainda, o WeChat também tem funções de privacidade, como armazenamento de mensagens em local seguro, deixando-as em modo offline. Assim, o usuário pode ler os recados mesmo se não estiver conectado.

5) Viber

Viber_novasfunções (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)O Viber permite desativar o recurso que notifica a mensagem lida (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)


Por que não consigo abrir meu WhatsApp? Comente no Fórum do TechTudo

Já o Viber, assim como o WhatsApp, também possui o recurso que notifica que a mensagem foi lida. Porém, o aplicativo tem o diferencial de permitir desativar a função de acordo com a vontade de seu usuário. Outra vantagem do app em relação ao WhatsApp são as chamadas telefônicas gratuitas entre seus usuários. O aplicativo é gratuito e está disponível para Windows, Mac, Linux, Android, iOS, Windows Phone, Blackberry e Symbian.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alex Hofmann
    2014-11-12T12:08:03

    Faltou foi APP, sendo que um deles nada mais que o FB mesenger... lime... telegram... BBM...

  • Aislan Mattegi
    2014-11-12T12:05:35

    Nossa, quanto mimimi com essa nova ferramenta de mensagem lida...

  • Samira Sam
    2014-11-12T11:53:54

    cada besteira, pra que esconder se leu ou não?? pra que quer whatSapp então???

  • Marcos Sousa
    2014-11-12T11:10:01

    O hangout mostra até onde a pessoa leu.

  • Otavio Costa
    2014-11-12T10:59:34

    Só pra deixar claro, o Google Hangouts é ótimo, mas se a ideia é não deixar a outra pessoa saber se você já leu a mensagem, esqueça! Isso só funciona no desktop, mas no celular ou tablet, o ícone da pessoa fica "esmaecido" se a pessoa ainda não leu a mensagem, ou fica normal (totalmente colorido) quando ela já leu.

  • Otavio Costa
    2014-11-12T10:52:29

    Cuidado com informações incorretas. O Google Hangouts foi provavelmente o primeiro a dar a dica de se a pessoa leu ou não leu a mensagem. E isso continua valendo. Ou seja, o segundo da lista de vocês não deveria estar aí. O ícone que representa a pessoa que recebe a mensagem "denuncia" se ela já viu ou não viu a mensagem. É possível inclusive perceber, em uma sequência de mensagens, em que parte ela parou de se atualizar, ou se já viu todas elas.

  • Vitor Goiabeira
    2014-11-12T10:44:15

    Nas conversar em grupo do Hangouts aparece a foto da pessoa embaixo da mensagem quando a pessoa lê.

  • Edicarlos Rosa
    2014-11-12T10:37:37

    faltou o Imo.. ótimo APP