Internet

10/11/2014 18h39 - Atualizado em 10/11/2014 18h39

Versão web do iCloud agora permite upload de fotos direto do navegador

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Uma nova atualização do site do iCloud para desenvolvedores vai permitir que os usuários carreguem imagens para o serviço. O recurso ainda está em fase beta e por enquanto, só permite que os usuários vejam, baixem ou deletem imagens da Biblioteca de Fotos do iCloud.

Apple atualiza iCloud.com e outros apps; veja as novidades

iCloud vai ser foco do próximo iOS (Foto: Thiago Barros/Reprodução) (Foto: iCloud vai ser foco do próximo iOS (Foto: Thiago Barros/Reprodução))Versão web do iCloud agora permite upload de fotos direto do navegador (Foto: Thiago Barros/Reprodução)



A ferramenta ainda é limitada e só permite carregar arquivos no formato .jpg. Quando uma imagem é carregada, ela é sincronizada, instantaneamente, em todos os dispositivos do usuário com iOS. O processo é idêntico ao usado no iPhone e iPad quando uma foto é adicionada através do aplicativo de fotos.

Recurso permite carregar fotos em formato jpg (foto: Reprodução/Mac Rumors)Recurso permite carregar fotos em formato jpg (Foto: Reprodução/Mac Rumors)

A Biblioteca de Fotos do iCloud ainda está em fase beta e foi lançada na versão 8.1 do iOS. O aplicativo armazena todas as imagens e vídeos de um usuário no serviço, fazendo com que elas estejam acessíveis em outros dispositivos.

Como remover uma conta do iCloud presente em dois iPhones? Veja no Fórum do TechTudo. 

A adição do novo recurso sugere que a Apple cogita implementar a ferramenta no site principal do iCloud após o fim do período de testes, mas ainda não há informações sobre quando isso deverá ocorrer.

Via Mac Rumors

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares