28/11/2014 16h42 - Atualizado em 28/11/2014 16h51

Xbox One: console da Microsoft supera PS4 em teste de resistência

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

O Xbox One e o PlayStation 4 foram submetidos a um teste de resistência inusitado pelo programa Battle Damage da Wired no YouTube para ver qual deles aguenta mais danos antes de parar de funcionar. O vencedor com folga foi o Xbox One, que suportou uma queda de aproximadamente quatro metros e meio sem parar de funcionar.

PlayStation 4 e Xbox One ganham edições especiais baseadas em GTA 5

Queda de mais de 4 metros não incapacitou o Xbox One mas quebrou o PlayStation 4 (Foto: Reprodução: YouTube)Queda de mais de 4 metros não incapacitou o Xbox One mas quebrou o PlayStation 4 (Foto: Reprodução: YouTube)

O programa foi um pedido especial dos apresentadores Jake e Michael do canal Vsauce, com testes que consistiam em jogar os consoles de uma altura normal, equivalente a algo como uma queda do videogame de uma mesa até o chão, e depois uma queda exagerada, de aproximadamente 4,57 metros de altura. Para adicionar um fator dramático, o console perdedor ainda seria cortado com uma serra elétrica.

Tanto o Xbox One quanto o PlayStation 4 resistiram ao primeiro teste de altura normal, mas o console da Sony parou de funcionar após a queda de mais de quatro metros. O videogame da Microsoft apesar de ter algumas peças arremessadas toda vez que caía, permanecia funcionando perfeitamente.


Qual o melhor: Xbox One, PlayStation 4 ou Wii U? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jorge Seabra
    2014-11-29T06:44:53  

    Para que a matéria não seja totalmente inútil, ai vai uma diga. para que o ps4 aqueça menos e você jogue por 5, 6 ou 10 horas tranquilo, fiz o seguinte: coloquei 4 pezinhos de borracha com uma altura de +- 1 cm e também fiz um buraco na estante com a furadeira e coloquei um cooler de 120 mm com transformador direto na tomada fazendo a EXAUSTÃO do ambiente que esta o ps4,

    recentes

    populares

    • Jorge Seabra
      2014-11-29T06:44:53  

      To jogando Destiny o dia todo e o ps4 não esquenta, parece que o aparelho esta desligado..,. Vi matérias na internet de abrirem o aparelho e acelerar o cooler, sou contra e acho furada de cara tu manda o lacre pro espaço....furada abrir o aparelho...

  • Bar Refaeli
    2014-11-28T23:08:48  

    QUE IDIOTICE ISSO DE GASTAR DINHEIRO COM VIDEOGAME. COM O DINHEIRO DO VIDEOGAME DA PRA COMPRAR UMA TV DE 60 POLEGADAS PRA ASSISTIR NOVELAS.

    recentes

    populares

    • Bar Refaeli
      2014-11-28T23:08:48  

      ACABOU A ROUPA.??????TÊM MAIS VAZILHA SUJA.

  • Tiago Borba
    2014-11-28T18:36:53  

    Fora que o PS4 caiu reto e o XBOX ONE caiu na diagonal, o que visivelmente amorteceu o impacto.

    recentes

    populares

    • Tiago Borba
      2014-11-28T18:36:53  

      Murilo Carvalho -> blind guy detected

    recentes

    populares

    • Tiago Borba
      2014-11-28T18:36:53  

      tanto faz a posição fanboyola, o ps4 estourou por causa da fonte que é interna

  • Rogerio Games
    2015-01-14T09:30:33

    é muito engraçado ver esses testes, o xbox one do meu primo caiu do hack uns 2 metros de altura, e não ligou mais e ae caiu de uns 5 metros e tá funcionando hu3hu3hu3hu3hu3hu3

  • Barão Iguassú
    2014-11-29T00:52:25  

    Ainda bem que o XBO é fabricado no Brasil, tem assistência técnica mais perto!

    recentes

    populares

    • Barão Iguassú
      2014-11-29T00:52:25  

      Kkkkkkkkk com valor de outro planeta

  • Fabricio Braga
    2014-11-28T18:47:50  

    Ah, que ótimo, agora posso comprar um XBox One, tomei minha decisão. Ele aguenta cair de 4 metros de altura, e era exatamente isso que eu buscava num console! Cara... que teste é esse??? Qual o sentido disso??? Olha, é cada uma que parece duas...

    recentes

    populares

    • Fabricio Braga
      2014-11-28T18:47:50  

      cara nem tinha pençado nisso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkvc

    recentes

    populares

    • Fabricio Braga
      2014-11-28T18:47:50  

      Essa não é a questão, a questão é que se ele resiste a uma queda de 4m, tem muito mais chances de resistir a uma possível queda de cima da sua estante. Obs: não sou fanboy -.-

  • Leandro Dávila
    2014-11-28T17:59:02  

    Xbox menos de 600 hoje ! Vi no agregadorde ofertas

    recentes

    populares

    • Leandro Dávila
      2014-11-28T17:59:02  

      e os jogos ?

    recentes

    populares

    • Leandro Dávila
      2014-11-28T17:59:02  

      Fifa 15?

  • Negojames
    2014-11-28T23:35:24

    black freday do brasil so tem livro na promoção

  • Negojames
    2014-11-28T23:34:44

    hoje fui na cetauros uma loja de produtos esportivos compra uns livro que tava na promoçao da black friday

  • Negojames
    2014-11-28T23:32:28

    agora que chegor black red friday paga o dobro vo compra um one e jogar de cima da laje para ver qual e melhor kkkkkkkkkkkkkkk

  • Rogerlan Silva
    2014-11-28T23:16:09

    quem vai pagar um absurdo pra poder jogar eles no chao?nada a ver esse teste.

  • Paulo Henrique
    2014-11-28T23:07:53

    Pra q essa fuleragem????

  • Junior Soft
    2014-11-28T22:39:27

    Foi merecido o XONE é bem mais robusto e gosto disso, mas acho que ele foi mais favorecido no segundo teste pois ele caiu de lado e o PS4 caiu chapado!

  • Demis Silva
    2014-11-28T20:04:56  

    O XBOX ONE CHUPOU CALDO DE CANA COM QUEM? ESTE PODE CAIR DE MARTE QUE NAO COMPRO UM LIXO DESTE .

    recentes

    populares

    • Demis Silva
      2014-11-28T20:04:56  

      Fanboy detected!

  • Diego Silva
    2014-11-28T20:50:53

    O Xone claro por ter um hardware mais robusto ia ser melhor protegido. Embora euy ainda vá esperar para ter as versões slim do Xbox One para adquirir o meu.

  • Geraldo Gomes
    2014-11-28T20:38:11

    Eu sabia que o Xone e PS4 eram para se jogar, mas não desta maneira.

  • Leonardo
    2014-11-28T20:17:12

    Bom saber, vou tacar meu xone no chão :) Obrigado

  • Lord Acton
    2014-11-28T19:44:27

    Xbox One parece o videocassete que meu pai tinha a mais de 10 anos atrás

  • Carlos Schneider
    2014-11-28T19:28:10

    É claro que um videocassete desse tamanho ia suportar até tiro.

  • Diorgenes Souza
    2014-11-28T18:44:03

    Bom mesmo era meu ps2 q resistiu a fúria da minha ex namorada q dizia q eu o amava mais do q ela kkkkk

  • Daniel Vack
    2014-11-28T18:06:36

    Assim a humanidade não caminha, rasteja! Daqui a pouco verão retardados vendo qual game é mais fácil de introduzir no ** kkkkkkk

  • Edivan Aquino
    2014-11-28T17:42:50  

    Quem deixa um game cair no chão tem problemas mentais.

    recentes

    populares

    • Edivan Aquino
      2014-11-28T17:42:50  

      caramba. pensei a mesma coisa. tive atari, mega drive, phantom system, ps1, ps2, ps3, ps4 e nintendo 64. nunca nenhum caiu no chao. e isso pq os controles tinham fio. um cara que joga o video game no chao c certeza tem algum problema

  • Yago Miranda
    2014-11-28T17:40:27

    O Xbox racho o chão

  • Renato Silvva
    2014-11-28T17:35:23

    O resultado desde teste mudou a minha vida!!!!!!!!!!!!!!!