Tablet

03/11/2014 14h30 - Atualizado em 03/11/2014 14h30

Xiaomi anuncia bateria superpoderosa de 16.000 mAh

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

A empresa chinesa Xiaomi acaba de anunciar uma super bateria externa de 16.000 mAh. O dispositivo consegue carregar o smartphone sete vezes, aproximadamente, antes de precisar de recarga. A bateria começará a ser vendida no dia 11 deste mês, na China, por 99 Yuan (cerca de R$ 40, pela cotação atual). Após o lançamento, o valor subirá para 129 Yuan (R$ 50).

Novo Moto X ou Nexus 6? Confira o comparativo de celular da semana

Anúncio da bateria de 16.000 mAh da Xiaomi (Foto: Reprodução/Gizchina)Anúncio da bateria de 16.000 mAh da Xiaomi (Foto: Reprodução/Gizchina)

O dispositivo conta com dupla entrada USB, permitindo carregar mais de um aparelho ao mesmo tempo. Outras especificações não foram reveladas, o que deve acontecer quando a bateria for lançada oficialmente.

O celular não liga mais, o que fazer? Comente no Fórum do TechTudo

A disponibilidade em outros países não foi informada, mas há chances de o produto ser comercializado por aqui. Isso porque a companhia já declarou que pretende iniciar operações de vendas em 10 novos países ainda este ano, incluindo o Brasil. Vale lembrar que a empresa tem como vice-presidente global o brasileiro Hugo Barra, que negocia pessoalmente a chegada da fabricante no país.

Embora ainda não seja familiar para muitos de nós, a Xiaomi já ocupa o terceiro lugar no ranking de vendas de smartphone global, perdendo apenas para Apple e Samsung. Segundo a consultoria Strategy Analytics, a companhia detém atualmente 5,6% da participação de mercado, considerando os dados do terceiro trimestre de 2014.

Via Gizchina

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Filho
    2014-11-03T22:02:38  

    dilma vai lançar o lenço cidadão para os chorões

    recentes

    populares

    • Paulo Filho
      2014-11-03T22:02:38  

      Acho que não Paulo...os "chorões" trabalham e compram o lenço diferente dos sustendados pelo bolsa familia...aliás, vai defendendo essa gorda enquanto pode...daqui a quatro anos a casa cai pra vocês ignorantes e a reestruturação começa...

    recentes

    populares

    • Paulo Filho
      2014-11-03T22:02:38  

      Mitou...kkkkkkkkk

  • Lula Molusco
    2014-11-03T16:42:04  

    PORQUE NÃO ESCREVERAM 16 Ah???? ---SE ESCREVERAM 16000 mAh QUERENDO LUDIBRIAR OS OUTROS. -----ESSA BATERIA DEVE SER UMA PORCARIA.------------QUEM ESCREVEU ISSO DEVE VOTAR NO AÉCIO. -------AGORA VAMOS FALAR DE COISAS BOAS??? ----A BALANÇA COMERCIAL REGISTROU HOJE O MELHOR DESEMPENHO EM 16 ANOS E A PREVISÃO DO NOSSO PIB PARA 2014 SERÁ DE 0,24%. ---BRASIL COM O PT ESTA CRESCENDO COMO NUNCA SE VIU. ---CHUPEM MAIS 4 ANOS DE PROSPERIDADE. MAIS 4 ANOS DE PT.

    recentes

    populares

    • Lula Molusco
      2014-11-03T16:42:04  

      Quem acabou sucking a cock como você disse ou tentou dizer com esse inglês farofeiro foi você. Perdeu a linha? Não aguenta volta pro forró...

    recentes

    populares

    • Lula Molusco
      2014-11-03T16:42:04  

      Lula Molusco , quem votou na Dilma não acessa esse tipo de informação amigo

  • João Jesus
    2014-11-03T20:27:19

    Não esquente não lula molusco, nos que votamos no Aécio pagamos nossos impostos, e ainda mandamos uma bolsa família pra que vc possa dormir o dia todo e não passar fome.

  • Adilson Santos
    2014-11-03T15:29:21  

    Porque não inventaram para os próprios celulares da Marca!

    recentes

    populares

    • Adilson Santos
      2014-11-03T15:29:21  

      kkkk Breve na Uruguaiana umas 1681161651 réplicas identicas

    recentes

    populares

    • Adilson Santos
      2014-11-03T15:29:21  

      Joelson Ferreira Em que mundo voce vive hien, oo DynaTAC 8000X ?

  • Turbo Jato
    2014-11-05T12:53:23

    Ludibriar quem??? 16000 mA/h é a mesma coisa que 16 A/h.

  • José Junior
    2014-11-04T09:00:26

    comprei um desses em um voo na europa, paguei o mesmo valor de um lanche do macdonalds aqui no Brasil..... kkkkkkkkkkk

  • Geraldo Gomes
    2014-11-04T08:58:47

    Mas demora quanto para esta bateria recarregar um Smartphone?

  • Pagung
    2014-11-04T08:34:33

    Como eu havia dito antes da eleição, o povo brasileiro é muito burro.... Mais 4 anos de PT! Espero que com mais um século nossa sociedade amadureça e pare de depender do bolsa esmola e vote com consciência.

  • MARLOS OLIVEIRA
    2014-11-04T08:24:13

    kkkk nunca foi chamada de "apple chinesa"... é cada invenção da Globo pra chamar a atenção...

  • Marcelo Ross
    2014-11-04T08:10:18

    tsu.co/mross

  • Marcelo Ross
    2014-11-04T08:09:35

    oi

  • Aranha
    2014-11-03T22:51:42  

    Nem DILMA e nem AÉCIO. MILITARES no comando o mais rápido possível.

    recentes

    populares

    • Aranha
      2014-11-03T22:51:42  

      Só sendo um demente pra falar uma asneira dessas

  • Cuca Beludo
    2014-11-03T22:04:31  

    PORQUE NÃO ESCREVERAM 16 Ah???? ---SE ESCREVERAM 16000 mAh QUERENDO LUDIBRIAR OS OUTROS. -----ESSA BATERIA DEVE SER UMA PORCARIA.------------QUEM ESCREVEU ISSO DEVE VOTAR NA DILMA. -------AGORA VAMOS FALAR DE COISAS BOAS??? ----A BALANÇA COMERCIAL REGISTROU NOS ÚLTIMOS 12 ANOS, O PIOR DESEMPENHO EM 16 ANOS E A PREVISÃO DO NOSSO PIB PARA 2014 SERÁ DE 0,24%. ---BRASIL COM O PT ESTA SE TRANSFORMANDO EM EXCREMENTO HUMANO. ---CURTAM MAIS 4 ANOS DE DESCONTROLE, VAI SER VAPT VUPT, DEPOIS CHUTE. VIVA AÉCIO...!!!.

    recentes

    populares

    • Cuca Beludo
      2014-11-03T22:04:31  

      Ele não escreveu 16 Ah , porque o correto e 16000 mAh, tenho uma, mas de 10400 mAh e carrega me LG G3 3x, o Iphone da minha esposa carrega 4x, e para de ser besta.

    recentes

    populares

    • Cuca Beludo
      2014-11-03T22:04:31  

      Meu amigo as eleições acabaram agora aguente ai kkkk

  • Osmar Oliveira
    2014-11-04T01:17:53

    VOLTA,militares e coloquem um presidente civil. o povo brasileiro agradece

  • Leandro Anna
    2014-11-03T22:54:20

    Quando chegar ao Brasil, em 2020, vai custar 3 salários mínimos!!!

  • Luiz Azeredo
    2014-11-03T22:35:00

    bem ,tiveram a chance,não aproveitaram,agora aguenta mais 4 anos de sabe-se lá Deus o que...

  • Illuminati
    2014-11-03T16:45:49

    Tenho um carregador exetrno de 14.000 MAh que carrega 6 vezes meu iphone com a mesma velocidade da tomada e pode carregar 2 celulares ao mesmo tempo mas 1/3 mais lento.

  • Carlos Eduardo
    2014-11-03T21:19:32

    Fora PT!

  • Marcelo
    2014-11-03T18:06:54  

    Até parece que é alguma coisa revolucionária!! Encontra-se facilmente no ebay por exemplo,baterias externas de 50000mah por 40-50 dólares.

    recentes

    populares

    • Marcelo
      2014-11-03T18:06:54  

      quero ver é ter os 50.000 anunciados...