02/11/2014 06h00 - Atualizado em 02/11/2014 06h00

Youtube pago, fim do plasma e capas mágicas de celular nas mais lidas

Gabriella Fiszman
por
Da Redação

A semana de segunda a sexta-feira (27/10 a 31/10) trouxe notícias para todos os gostos. Lançamentos de jogos como Sunset OverdriveLords of the Fallen e NBA Live 15; impressora 3D avançada chega ao Brasil com preço altíssimo; Project Cars com vídeos que mostram o realismo de jogos no PS4; App que faz maquiagem em tempo real em fotos; além da notícia de que o YouTube considera cobrar por acesso a vídeos. Confira ainda a nova rede social TSU, que paga o usuário pelo conteúdo gerado; capas super resistentes para smartphones e o fim da TV de plasma. 

SEGUNDA-FEIRA 27/10 - Jogos da semana e impressora 3D avançada chega ao Brasil

Sunset Overdrive, NBA Live 15 e Lords of the Fallen: lançamentos da semana (Foto: Reprodução) (Foto: Sunset Overdrive, NBA Live 15 e Lords of the Fallen: lançamentos da semana (Foto: Reprodução))Sunset Overdrive, NBA Live 15 e Lords of the Fallen: lançamentos da semana (Foto: Reprodução)


Os principais lançamentos nos games chamaram a atenção dos leitores neste início da semana. Sunset OverdriveLords of the Fallen e NBA Live 15 são alguns dos destaques. Os jogos são principalmente para a nova geração, no PS4 e Xbox One, mas há ainda títulos para 3DS e PC, além de outros jogos no PS3 e Xbox 360. Confira todos os lançamentos. 

Mas a notícia do lançamento de uma impressora 3D no Brasil não ficou para trás nos destaques. A 3D Systems começou a vender no Brasil, por intermédio da Robtec, a CubePro, a melhor impressora 3D para uso pessoal já lançada pela fabricante norte-americana. Mas o preço do equipamento não é nada acessível no Brasil: a partir R$ 15.490. 

TERÇA-FEIRA 28/10 - Realismo de jogos no PS4 e Maquiagem em tempo real para fotos e vídeos 

ProjectCars Primeiras Impressões (Foto: Divulgação)Project Cars: vídeos mostram realismo do jogo rodando no PS4 (Foto: Divulgação)


Project Cars teve mais vídeos divulgados da sua versão para PS4. As prévias foram capturadas no evento europeu London Comic-Con e mostram o game com alto realismo, com direito a mudança entre dia e noite. Um dos vídeos começa com o pôr do sol, enquanto o outro parece ocorrer em uma parte da manhã. 

Além dos vídeos, as mais lidas de terça-feira pelo leitores também trouxe um aplicativo inusitado: Looksery. Já está disponível para iOS, o app tem um funcionamento muito simples e apresenta um recurso interessante e divertido: adicionar maquiagem e efeitos, em tempo real, nas fotos e vídeos dos usuários. Dessa forma, as fotografias podem ser personalizadas no momento da captura pelo celular.

QUARTA-FEIRA, 29/10 - YouTube considera cobrar por acesso a vídeos

Tela do YouTube (Foto: Reprodução)YouTube considera cobrar por acesso a vídeos (Foto: Reprodução)


A maior rede social de vídeos, o YouTube, irá lançar um serviço pago em breve. A informação foi confirmada pela CEO do site, Susan Wojcicki, durante o fórum promovido pelo Re/Code, o Code/Mobile. O serviço deverá seguir o formato de assinatura. Ainda de acordo com Wojcicki, poderá ser uma boa opção para quem quer assistir vídeos sem anúncios antes ou depois.

QUINTA-FEIRA, 30/10Fim do plasma: entenda por que tecnologia desaparecerá das TVs no mercado

LG é a última das grandes marcas a interromper a fabricação de TVs de plasma (Foto: Divulgação) (Foto: LG é a última das grandes marcas a interromper a fabricação de TVs de plasma (Foto: Divulgação))LG é a última das grandes marcas a interromper a fabricação de TVs de plasma (Foto: Divulgação)



Dominante em TVs há cinco anos, os displays de plasma estão prestes a desaparecer do mercado apósSamsungPanasonic e, mais recentemente, LG abandonarem a produção de telas com a tecnologia. A partir de 2015, não haverá mais novos televisores de plasma sendo vendidos. Entenda por que os fabricantes seguem essa tendência e qual a consequência para o consumidor.

SEXTA-FEIRA 31/10Testamos Otterbox e LifeProofTSU, nova rede social paga por conteúdo gerado

LifeProof e OtterBox são capinhas resistentes para celular (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)LifeProof e OtterBox são capinhas resistentes para celular (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)


Já pensou se você pudesse receber pelo conteúdo que cria nesses sites? Foi com esta proposta que a rede social TSU surgiu. O site foi inaugurado no dia 21 de outubro e, ao contrário da rede social Ello, sem anúncios, tem como objetivo ganhar dinheiro sim, mas pagar o usuário pelo conteúdo gerado. No TSU, 90% do valor arrecadado por publicidade é dos usuários, os outros 10% ficam com a rede social. 

A semana trouxe ainda as capas super-resistentes, ideais para quem quer "blindar" o smartphone. O TechTudo testou dois modelos que se destacam entre os demais: a LifeProof nüüd e a OtterBox Defender. À prova d'água, poeira, neve e queda, a LifeProof nüüd tem o diferencial de vedar o celular pelas laterais, deixando a tela à mostra mesmo debaixo d'água. Já a OtterBox Defender é uma capinha resistente a impacto, poeira e arranhão. Veja o teste completo.

TUTORIAL MAIS LIDO DA SEMANAComo utilizar o controle de exposição do app Câmera do iOS 8?

Como utilizar o controle de exposição do aplicativo câmera do iOS 8? (Foto: Marvin Costa/TechTudo) (Foto: Como utilizar o controle de exposição do aplicativo câmera do iOS 8? (Foto: Marvin Costa/TechTudo))Como utilizar o controle de exposição do aplicativo câmera do iOS 8? (Foto: Marvin Costa/TechTudo)


No iOS 8 os usuários podem regular a quantidade de luz que é captada pelo sensor da câmera. A função, útil para quem precisa diminuir ou aumentar a luminosidade na hora de fazer uma foto, é conhecida por quem possui conhecimento em técnicas de fotografias. Para saber como utilizar o modo de controle de exposição da câmera de seu dispositivo iOS, siga este tutorial.

Não consegue curtir fotos no Instagram? Veja como resolver no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • José Filho
    2016-03-03T12:22:54

    no caso do vctuba, se puder fazer download dos vídeos seria uma boa

  • Daniel
    2014-11-18T19:17:10

    Get your tsu invitation here: tsu.co/dissidencias

  • Cloud Strfe
    2014-11-04T20:41:39

    kkkkkkk eu uso Adblock faz mais de 3 anos que eu não sei oq é anúncios

  • Natanael Fraga
    2014-11-02T14:34:27

    Se cadastrar no tsu é fácil, basta colar esse link em seu navegador: tsu.co/natanael

  • Maquiavel
    2014-11-03T08:22:19

    Se cadastrar no tsu é simples, basta colar esse link em seu navegador: tsu.co/natanael

  • Aline Fialho
    2014-11-02T12:32:58  

    Para se cadastrar no tsu, basta colar esse link em seu navegador: tsu.co/natanael

    recentes

    populares

    • Aline Fialho
      2014-11-02T12:32:58  

      Obrigado, funcionou aqui!

    recentes

    populares

    • Aline Fialho
      2014-11-02T12:32:58  

      Funcionou aqui, muito obrigado

  • Felizão Garcia
    2014-11-03T09:26:03  

    Bizarro é quando o toutube coloca anúncios no meio dos videos mais longos. Será que vão piorar o serviço grátis pra tentar atrair clientes pro pago?

    recentes

    populares

    • Felizão Garcia
      2014-11-03T09:26:03  

      Estão seguindo a moda, serviço gratuito horrível e com vários anúncios, serviço pago com algumas coisas a mais e sem anuncio.