Internet

17/12/2014 18h00 - Atualizado em 17/12/2014 18h00

Atualização do Gmail permite enviar arquivos do Drive como anexo

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Usuários do Gmail que quiserem compartilhar arquivos do Google Drive com contatos vão poder enviar os documentos como anexos. A atualização faz parte de um esforço da gigante de buscas para integrar cada vez mais os dois serviços.

Nova política de segurança de dados rejeita extensões maliciosas no Gmail

Veja como mudar o assunto de um e-mail no Gmail (Foto: Reprodução/André Sugai) (Foto: Veja como mudar o assunto de um e-mail no Gmail (Foto: Reprodução/André Sugai))Atualização do Gmail permite enviar arquivo do Drive como anexo (Foto: Reprodução/André Sugai)

Até agora, uma pessoa que quisesse compartilhar um documento no Drive por e-mail precisava colar o link na mensagem, o que, apesar de funcionar, significa que o destinatário deixaria de ter acesso caso o arquivo fosse deletado.

Apaguei o aplicativo do Google Play, e agora? Saiba o que fazer no Fórum do Techtudo.

Para enviar os arquivos, basta clicar no ícone do Drive na janela de composição de e-mail, selecionar o documento desejado e clicar no botão “Anexo” localizado na parte inferior da página. Todos os tipos de arquivo podem ser anexados, menos os documentos, planilhas e apresentações do Google, que devem continuar sendo enviadas como links, mas podem ser compartilhadas através do Drive.

Arquivos do Drive podem ser repassados diretamente pelo Gmail (foto: Reprodução/Gmail)Arquivos do Drive podem ser repassados diretamente pelo Gmail (foto: Reprodução/Gmail)


Caso os arquivos sejam enviados por anexo, eles serão armazenados também na conta do Gmail do destinatário. A novidade já está disponível para todos os usuários dos serviços.

Via Google e The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares